Crédito Foto: Getty Images
A temporada 2017 do tênis começou, e com ela diversas disputas a serem jogadas. Além dos famosos Grand Slams, quais serão os melhores campeonatos do ano? Separamos uma lista para ajudá-lo!
1. Torneios na Austrália
No começo do ano ocorrem muitos destes no país, as duas primeiras semanas reúnem os melhores tenistas em competições de preparação para o Grand Slam australiano. Os torneios merecem grande destaque, a torcida é uma das principais atrações, sempre animada e lotando todos os jogos, os australianos se mostram apaixonados por tênis.
Na temporada deste ano, Roger Federer superou Rafael Nadal depois de cinco sets em longas três horas e 37 minutos de partida.
2. Rio Open
Tendo como plano de fundo a paisagem do Rio de Janeiro, que é garantia de belas imagens, a disputa é em um saibro lento e costuma ter jogos longos e que castigam os jogadores quando somados ao calor da cidade. É o maior torneio de tênis da América do Sul e conta com bons nomes, esse ano não terá uma presença que já era constante, Rafael Nadal.
Ainda assim, contará com bons nomes como Nishikori, Thiem e os jogadores brasileiros. O atual campeão é Pablo Cuevas, na chave feminina o título de 2016 ficou com a italiana Francesca Schiavone.
3. Torneio de Queen’s
Na semana de preparação para Wimbledon temos torneios na grama, e o destaque fica pelo que acontece em Londres. Este é um dos mais antigos do calendário, são 127 anos de disputas pelas gramas do charmoso clube londrino. Os jogos costumam ser mais rápidos, pois os jogadores ainda estão fazendo a transição de outros tipos de piso para a grama. O atual vencedor é Andy Murray.
4. Monte Carlo
Aqui está sem dúvida nenhuma um dos mais charmosos torneios do ano. A paisagem é exuberante, os jogos acontecem na costa, muito próximos ao mar e podemos assim ver barcos e lanchas passando durante os jogos. A quadra de saibro do torneio é lenta e proporciona ao espectador longas e belas trocas de bola. O atual campeão é Rafael Nadal.
5. Indian Wells
É o primeiro da série masters 1000 do ano e é considerado quase um Grand Slam pela maioria. Tem uma das maiores premiações e público, circulam por lá cerca de 250 mil pessoas em quinze dias de jogos. Foi eleito diversas vezes como o Masters1000 favorito pelos jogadores em eleições feitas pela ATP.
É disputado em quadra dura e tem Novak Djokovic como atual campeão na chave masculina, na feminina o título ficou com Victoria Azarenka.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Gosta de assistir judô? Veja os campeonatos que irão rolar neste ano!
Tênis: 5 fatos que marcaram a 105ª edição do Australian Open 2017
Os 4 melhores sites grátis para assistir futebol ao vivo na internet