Foto: Reprodução Facebook oficial
O Comercial-SP estreou com pé direito em mais uma edição da Copa Paulista. No sábado (2), o Alvinegro da Joia derrotou o Independente de Limeira por 2 a 1, fora de casa. Desde 2007, o Comercial não vencia o Galo Paulista como visitante.
Os gols do Leão do Norte foram marcados por Matheus Totô e Mael, ambos na primeira etapa. Enquanto, o atacante Jefferson descontou para o Galo Paulista. Resultado inédito para o Leão do Norte.
Resultado foi comemorado pela diretoria, comissão e torcedores comercialinos. “Há muito tempo não tínhamos uma estreia com vitória. A última vez que vencemos na primeira rodada foi em 2007. A equipe mostrou qualidade diante da situação do gramado”, disse o torcedor Anderson Martins, de 28 anos, que mostra confiança para o decorrer da competição.
Para o técnico Marcelo Dias, o time soube lidar com a pressão e sistema de jogo do adversário para sair com os três pontos. “Gostei do que vi. Começamos com o pé direito, quebramos paradigmas e vamos em busca de trazer alegria para os torcedores”, destacou Dias.
Com o resultado, o Comercial ocupa a segunda colocação do grupo 2, com três pontos. A liderança fica por conta do São Carlos, também com três, mas na frente pelo saldo de gol. Enquanto o Leão do Norte possui um de saldo, a Águia da Central soma três. Na terceira colocação, aparece o Rio Claro, com três pontos e um de saldo.
Pela segunda rodada válida da Copa Paulista, o Comercial recebe o Batatais, vivendo outro clássico do futebol interior. O duelo entre o Leão do Norte e o Fantasma da Mogiana será neste próximo sábado (09), às 16h, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Veja também:
5 vezes em que os sinalizadores acabaram com o futebol
5 motivos para o torcedor do Comercial não temer a Copa Paulista
5 vezes em que os sinalizadores acabaram com o futebol