Crédito foto: Getty Images
Serena Williams chegou a seu 23º Slam na Austrália, o que mostra que mesmo aos 35 anos a jogadora ainda tem condições de vencer muito mais e seguir batendo os recordes do circuito. Que ela é uma ótima atleta, todos já sabem, por isso, o Esportudo selecionou sete fatos sobre sua vida que você provavelmente não sabia.
1. Seu sucesso foi programado
Sua família sempre teve o sucesso das irmãs como fator de decisão nas escolhas a serem tomadas. Seu pai sempre se mudou pensando na carreira das Williams e programou a vida de toda a família para garantir isso.
2. Começou a jogar tênis aos três anos
A média entre os profissionais é algo em torno de seis a oito anos. Mas Serena impressiona até nisso, começou a jogarcom apenas três anos de idade.
3. Seu nome do meio
Poucas pessoas sabem e no circuito não chamam ela, mas a americana tem um nome do meio. Pouco usado - e conhecido - é Jameka.
4. Origem da técnica
No começo de sua carreira, seu pai contou apenas com vídeos e livros para dar toda a instrução às suas duas pequenas filhas. Sua determinação em aprender e passar todo o aprendizado é um dos fatores do sucesso das irmãs Williams.
5. Próxima de um recorde
A tenista pode ser a primeira mulher a chegar a 100 milhões de dólares em premiação neste que é um dos esportes olímpicos. No circuito masculino, Djokovic e Federer conseguiram apenas recentemente passar dessa cifra. Serena já conta com 84 milhões só em prêmios até o momento e tem a chance de bater mais este recorde.
6. Recorde de medalhas olímpicas de ouro
Serena tem quatro medalhas de ouro, assim como sua irmã. As duas são recordistas no tênis em medalha de ouro. Venus ainda tem uma de prata a mais, se tornando a maior medalhista da história do tênis nas Olimpíadas.
7. Estrelou um reality show
Em 2005 foi criado um reality sobre a sua vida e de sua irmã, entitulado “Venus and Serena: for real”.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Rio Open 2017: Conheça os 3 brasileiros que vão disputar o simples
Carta aberta: Mulheres, vocês podem mais! De Esportudo e Naty Graciano
Em prol da adoção, Brasil Open de Tênis apresentará CãoDulas