Montagem Esportudo.com | Fotos: Getty Images
Aos fãs das quatro maiores ligas americanas, vamos relatar seis craques que em suas carreiras brilhantes não conquistaram títulos. No final de suas trajetórias eles deixaram recordes e números impressionantes, mas infelizmente a soma total de títulos é zero. Além disso, ficaram de fora outros nomes como: Joe Thornton, Carey Price, Alexander Ovechkin da NHL, Charles Barkley e Patrick Ewing da NBA, Jim Kelly da NFL, entre outros, confira:
6. John Stockton (NBA)
Crédito foto: Getty Images
Um dos melhores guards da NBA de todos os tempos. Sustenta o recorde de assistência e bolas roubadas. Membro do Dream Team de 1992. Está na lista de 1996 dos 50 melhores jogadores da história da NBA. Uma carreira deslumbrante e com recordes que serão difíceis de serem alcançados: 15.806 assistências e 3.265 bolas roubadas.
5. Cris Carter (NFL)
Fez uma dupla explosiva com Randy Moss, talvez a melhor da liga de todos os tempos. Em 1998, teve a chance ao título e eram os favoritos contra o Atlanta Falcon, mas foram derrotados para surpresa de todos. Foi sua primeira e última oportunidade ao título. Com 130 touchdowns (4º lugar), 13.899 jardas recebidas (18º lugar), 1.101 recepções (3º lugar), se retirou do gramado.
4. Karl Malone (NBA)
Crédito foto: Getty Images
O carteiro ‘’Mailman’’ como é conhecido, é o segundo maior pontuador da NBA de todos os tempos. Membro do Dream Team de 1992. Chegou na final em 1997 e 1998, perdendo as duas para o poderoso Chicago Bulls de Michael Jordan. Em busca de um anel de campeão, se transferiu para o Lakers em 2003, mas na final foram derrotados pelo Detroit Pistons. Pendurou os tênis com 36.928 pontos (2º lugar) e 14.968 (6º lugar).
3. Barry Sanders (NFL)
Crédito foto: Getty Images
Com uma estatura pequena, mas com muito reflexo, velocidade e explosão, Barry jogou em uma franquia que não procurou jogadores talentosos para compor o time. Nunca chegou ao Super Bowl, mas está na lista dos 10 melhores RB na história da liga. Deixou o esporte por falta de motivação, contudo, deixou sua marca de 15.269 jardas corridas (3º lugar) e 109 touchdowns (15º lugar).
2. Ted Williams (MLB)
Talvez o melhor batedor do jogo do taco de todos os tempos. No ápice de sua carreira, foi recrutado para a II Guerra Mundial, interrompendo sua brilhante carreira por três anos. Ted foi eleito o melhor jogador da MLB na década de 50. Com 521 home runs, 1.839 RBI e uma média de rebatida de .344, deixou o esporte, mas sua marca e seu legado ficaram para sempre.
1. Dan Marino (NFL)
Crédito foto: Divulgação site oficial da NFL
Um dos melhores lançadores da bola oval de todos os tempos. Em sua primeira temporada, começou o jogo do Pro Bowl, único calouro com esse feito. Foi o primeiro QB a lançar mais de 5.000 jardas em uma temporada.
Na temporada seguinte levou sua equipe ao Super Bowl, e em sua primeira e última apresentação no big game foi votado o MVP da NFL. No restante de sua carreira foi quebrando vários recordes. Seu nome está presente em todas as listas dos melhores QB da NFL. Alguns números mostram seu potencial e talento: 61.361 jardas lançadas (2º lugar), 420 touchdowns (2º lugar), 4.967 passes (2º lugar). Números para dar inveja a qualquer outro QB.
Mesmo sem títulos, esses jogadores estão na lista dos melhores de suas respectivas ligas. Seus números e postura dentro e fora de campo marcaram suas carreiras, deixando um legado para serem lembrados para sempre.
E aí, curtiu? Deixe o seu comentário e saiba mais sobre o esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Os 10 melhores jogadores da NHL de todos os tempos
Os 10 maiores craques da história do Campeonato Brasileiro
Rio 2016: Saiba três segredos dos Estados Unidos para ter atletas talentosos