Crédito foto: Divulgação FGF
Poucos de fora de Goiânia sabem, mas o Goiás tem e ainda usa seu próprio estádio particular. O famoso estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido como "Serrinha", é um estádio com capacidade para oito mil pessoas e é utilizado pelo Verdão em jogos pelo Campeonato Goiano. Por mais que o sonho de muitos torcedores seja utilizar o estádio em jogos do Brasileirão e de outras competições, isso ainda não deixa de ser um sonho, pelo menos por enquanto.
Porém, valorizando a casa do torcedor esmeraldino, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, três coisas que provavelmente você não sabia sobre a Serrinha e colocou nesta matéria. Que tal dar uma conferida conosco?
1. Estreia contra time japonês
A Serrinha foi inaugurada no ano de 1995 com um custo de 4 milhões de reais. No dia 8 de janeiro daquele ano, o Goiás fez sua primeira partida no local contra um time diferente. Era o Kashima Antlers, do Japão, que contou com um grande público na inauguração. Mesmo com muita festa, o Verde acabou perdendo a partida por 2 a 0, mas isso não estragou a hegemonia que o estádio dá ao clube até hoje, até mesmo por ficar em dos bairros mais belos de Goiânia.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
2. O terreno
Antes do terreno ser adquirido pelo clube na década de 60, era um território municipal e lá existia uma fazenda, conhecida como "Fazenda Macambira", por esse fator, muitos torcedores rivais chamam os torcedores do Goiás de "Torcida da Macambira". O próprio bairro era conhecido como "Bairro da Macambira". Hoje, o lugar é conhecido como Avenida 85.
Crédito foto: Divulgação
3. Clássico na Serrinha
A maioria dos clássicos entre Goiás e Vila Nova ocorrem no estádio Serra Dourada. Disso, todos nós já sabemos. Mas no ano de 2010, isso foi diferente. O Serra passou por uma reforma e bem na época do Campeonato Goiano, ou seja, os clássicos tiveram que ser jogados nos pequenos estádios particulares dos clubes. A Serrinha foi incluída nisso e recebeu um Verdão e Tigrão, onde o time esmeraldino venceu por 2 a 0 com gols de Fernandão e Felipe.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Saudades do Campeonato Goiano? Relembre 3 grandes estreias do Esmeraldino
Deu saudades? Relembre 6 clubes que sentimos falta na Série A
5 craques que nasceram em Goiás, mas que provavelmente você não sabia