Crédito foto: Divulgação
Após o anúncio de que o contrato com a Adidas terminaria ao final da temporada de 2016/17, em maio deste ano, especulações de que a Nike seria a nova fornecedora de materiais esportivos do Chelsea ganharam força. Hoje (13/10), o clube londrino confirmou a empresa americana como sua nova parceira para alegria dos torcedores dos Blues.
O contrato com a Adidas foi renovado por 10 anos, em 2013, pelo valor de 300 milhões de libras. Até então o mais lucrativo da história da Premier League. Ambas partes concordaram em rescindir o contrato no início deste ano, segundo informações do ESPN FC e do Daily Mail, que confirmam a separação amigável de um casamento que já durava desde 2006.
Já o jornal The Independent, especulou ainda em maio que a proposta da Nike era de 600 milhões de libras, o dobro do valor do contrato com a Adidas, teria sido “irrecusável” para um clube que precisaria investir para atingir o mesmo nível dos rivais de Manchester, por exemplo. Na temporada passada, o clube ficou na décima colocação, o último dentre os grandes clubes da Inglaterra.
Ainda que não tenha sido divulgado o tempo do contrato, o negócio já se tornou o contrato mais lucrativo da história do clube.
Trevor Edwards, Diretor de Brand da Nike, comentou: “O Chelsea é um clube de primeira com uma tradição rica e apaixonante em todo o planeta. Essa parceria reforça nossa liderança no futebol e queremos ajudar no alcança do clube em nível mundial, servindo atletas e torcedores com inovação e design”.
A marca mundial em roupas esportivas irá vestir não só a equipe principal do Chelsea, mas também as categorias de base e a equipe feminina. Em comunicado oficial em seu site, o clube ainda confirma uma linha casual, um dos pontos fortes da Nike e motivo de celebração pelos torcedores que cobravam uma nova linha de produtos de seu antigo patrocinador.
“Este é realmente um negócio muito empolgante para o clube”, disse Marina Granovskaia, Diretora Comercial do clube. “Assim como o Chelsea, a Nike é conhecida no mundo por sua excelência e inovação. Por isso, estamos ansiosos para iniciar essa parceria e temos certeza que juntos teremos muito sucesso. Acreditamos também que a empresa nos ajudará a crescer em novos mercados e manter nosso lugar na elite do futebol mundial", concluiu Marina.
E aí, torcedor, curtiu o nosso conteúdo? Comente sua opinião e acompanhe outras notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Os 10 maiores contratos de patrocínio do futebol internacional
Futebol internacional: Por que damos tanta moral?
Confira as ligas que geram maiores receitas no esporte mundial