Confira uma pequena lista das cinco mulheres que melhor representam o futebol feminino no mundo!
5. Kadeisha Buchanan - Canadá
A jovem zagueira canadense de 20 anos foi considerada a revelação da Seleção Canadense e também levou o título de “Melhor Jogadora Jovem” da última Copa do Mundo. Com apenas 17 anos, fez a sua primeira partida no time sub 20 do Canadá e aos 19 já estava no time titular principal. É uma das grandes promessas Canadenses para as Olimpíadas do Rio 2016.
4. Aya Miyama - Japão
Miyama é a capitã da Seleção Japonesa que foi vice-campeã da Copa do Mundo de 2015. Desde 2012, o Japão vem tendo um bom retrospecto no cenário do futebol feminino (medalha de prata nas olimpíadas) e suas jogadoras vem ganhando credibilidade. Na sua 4ª Copa do Mundo, Aya Miyama recebeu a indicação para “Melhor Jogadora do Mundo” e foi decisiva em todas as partidas na última Copa, seja com assistências, gols e até passes.
3. Marta Vieira - Brasil
A maior vencedora de prêmios “Melhor Jogadora do Mundo” e defensora da marca de mais de 100 gols com a camisa da Seleção Brasileira, essa é a Marta. Apesar da precoce derrota do Brasil na última Copa do Mundo e da não aparição do nome da brasileira na última lista do prêmio de melhores jogadoras do mundo, isso não tira Marta dos holofotes e ela continua sendo referência no futebol feminino mundial.
2. Celia Šašić - Alemanha
A experiente alemã marcou a sua última Copa do Mundo e levou para casa a chuteira de ouro e artilharia da competição (junto com Carli Lloyd), deixando 6 gols. 2015 foi um ano marcado pela aposentadoria da jogadora e pela indicação a “Melhor Jogadora do Mundo”, Célia jogava pela Seleção Alemã desde 2008 e era tida como uma das grandes artilheiras que o time já teve.
1. Carli Lloyd - Estados Unidos
Eleita a Bola de Ouro na última Copa do Mundo de 2015, em que a Seleção dos Estados Unidos foi campeã, Carli Lloyd atualmente joga pelo Houston Dash e é um exemplo para o Futebol Feminino nos Estados Unidos. Estamos falando da Melhor Jogadora de Futebol Feminino de 2015, Lloyd também é medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim e de Londres, comandando a equipe Americana.