Crédito foto: Divulgação / site oficial da CONMEBOL
Pela primeira vez, uma Copa América não renderá ao campeão uma vaga na Copa das Confederações, entretanto, o torneio que está sendo realizado nos Estados Unidos reúne craques dos mais diversos países. Muitos desses jogadores atuam na Europa e também no continente americano. Pensando nisso, o Esportudo.com selecionou os seis melhores jogadores desta Copa América Centenário, confira:
1. Lionel Messi (Argentina)
O argentino Lionel Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona FC. Além disso, foi vice-campeão de dois torneios pela Seleção Argentina: Copa do Mundo em 2014, no Brasil, e na Copa América do ano passado realizada no Chile.
2. Enner Valencia (Equador)
Destaque do West Ham da Inglaterra na última temporada, o atacante tem chamado a atenção com boas atuações no clube e também pela seleção principal nas eliminatórias sul-americanas para a Copa na Rússia, na qual é líder na classificação geral.
3. Oribe Peralta (México)
‘El elegante’ como é conhecido em seu país, foi artilheiro da Copa Concacaf 2015/16 pelo Club América do México – o equivalente ao torneio da Copa Libertadores, só que nas Américas Central e do Norte – além de marcar gols que ajudaram na classificação para a Copa no Brasil em 2014. Um ídolo que merece atenção dobrada na área.
4. Arturo Vidal (Chile)
O meia chileno foi campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha em seu primeiro ano no Bayern de Munique. Sem contar que já havia conquistado por dois anos consecutivos o Campeonato Italiano com a Juventus de Turim. Foi titular e ajudou a Seleção Chilena a conquistar a inédita Copa América no ano passado, que os levará a disputa da Copa das Confederações em 2017 na Rússia.
5. Wes Morgan (Jamaica)
Zagueiro, foi o primeiro jogador jamaicano a levantar o troféu de campeão Inglês da Primeira Divisão como capitão do Leicester City. Merece o destaque pelo bom desempenho demonstrado até aqui.
6. Luís Suárez (Uruguai)
Na atualidade, é o melhor jogador uruguaio. O atacante foi campeão do Campeonato Espanhol e Copa do Rei pelo segundo ano consecutivo com o Barcelona FC. Além disso, o jogador foi decisivo na conquista do Uruguai na Copa América de 2011.
Veja também:
Copa América: Relembre as três últimas participações do Brasil
Cinco curiosidades sobre a Copa América Centenário
Os dez maiores artilheiros da Copa América