Notícias e Opiniões de Esportes

Brasileirão 2017: Veja o melhor jogador de cada clube da Série A

Written by Lucas Barozzi | 14/mai/2017 11:03:00

Crédito foto: Getty Images

Agora, com o fim dos estaduais, começará a longa disputa do torneio nacional, o Campeonato Brasileiro, que tem como atual campeão o Palmeiras. Serão 20 times e 38 rodadas. Dizem que é um dos mais competitivos do mundo, afinal, há muitos bons e competentes para disputar a desejada taça.

Em todos essas equipes, sempre tem melhor do grupo ou a “estrela”. Pode ser aquele 10, aquele centroavante matador, aquele volante capitão, aquele atacante de beirada ou até o goleiro experiente. Independente disso, todos eles têm algo em comum: costumam chamar a responsabilidade.

Assim, o Esportudo listou o melhor jogador de cada time dos 20 competidores da Série A do Brasileirão. Veja!

Atlético Goianiense: Willians Santana

Crédito foto: Divulgação

O time subiu recentemente para a Série A, sendo campeão da B apresentando um bom jogo a ponto de desbancar o Vasco. Seu destaque é Willians, um meia- atacante experiente de 28 anos contratado para 2017. O que se destaca no atleta é sua experiência: já jogou no Palmeiras, Fluminense, Bahia, América-MG, Vitória, Sport e estava no Japão - até vir para o Atlético - no Matsumoto Yamaga.

Atlético Mineiro: Robinho

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial Atlético-MG / Bruno Cantini

O Galo de minas tem âmbitos muito definidos para 2017: a Copa Libertadores. No entanto, como todo ano, chega até às últimas rodadas disputando o título, mas sempre perde alguns pontos importantes e não consegue se consagrar campeão.

O atacante Robinho dispensa apresentações. O atleta, que teve maravilhosa história no Santos e passagem no Real Madrid, é o melhor do time mineiro. O encarregado de trazer essa taça para o lado alvinegro de Belo Horizonte.

Atlético Paranaense: Otávio

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial Atlético-PR

O time paranaense também tem ambições no torneio intercontinental. Comandado por Paulo Autuori, o Furacão conta com pelo menos uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem e com um fator casa muito forte para conseguir as vitórias nos pontos corridos.

Seu principal jogador é o meio-campista Otávio, de 23 anos, que tem sido um dos comandantes do meio-campo do time nos torneios e é completo.

Avaí: Marcelinho

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial Avaí / Jorge Daux

O Avaí retorna à Série A depois de um ano na B e tem como expectativa permanecer na elite da competição. Para reforçar o time em 2017, trouxeram o atacante Marcelinho. O atleta de 29 anos foi revelado no Flamengo e construiu sua carreira fora do Brasil. Atuou na Espanha, Grécia, Emirados Árabes, Itália e antes de voltar para cá estava na Índia.

Bahia: Régis

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial Bahia / Felipe Oliveira

O Bahia vem apresentando um bom futebol depois que começou a ser comandado por Guto Ferreira. Seu melhor atleta é o meia Régis Salmazzo, 24 anos, que foi camisa 10 de uma excelente campanha do Sport em 2015 e protagonista da também boa campanha do Bahia na Série B de 2016. O atleta pertence ao Sport, mas defende o Bahia por empréstimo.

Botafogo: Camilo

O Fogão vem disputando a Copa Libertadores e sob o comando do Jair Ventura, em 2016, fez excelente campanha na Série A, conseguindo vaga no torneio intercontinental. O meia Camilo é o melhor e o mais talentoso do elenco. No auge da carreira, com 31 anos, o jogador é cheio de fazer golaços e é um desses que “chamam a responsabilidade”.

Chapecoense: Túlio de Melo

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial Chapecoense / Cleberson Silva

A nossa gloriosa Chape, que também disputa a Copa Libertadores, pretende se manter e jogar bem na Série A deste ano, mantendo seus bons rendimentos dos últimos tempos. Túlio de Melo, atacante de 32 anos, teve longa carreira na França e já teve boa passagem anterior pela Chape, até ir para o Sport, onde não teve espaço. O jogador é um dos melhores do elenco do time de Condá.

Corinthians: Jadson

Crédito foto: Divugação / Ag. Corinthians/ Rodrigo Gazzane

O campeão estadual de São Paulo e competindo na Sul-Americana, entra para brigar pela vaga na Copa Libertadores. O meia Jadson, ou como o mesmo se identifica “Magic Jadson”, teve bela passagem na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015 e agora que voltou da China, já foi protagonista do estadual e deverá ser do Campeonato Brasileiro.

Coritiba: Kléber Gladiador

O atual Campeão Paranaense, neste Campeonato Brasileiro deve almejar uma vaga na primeira página da tabela do torneio. O Coxa tem suas oscilações, mas já há um tempo vem tendo bons jogadores e trazendo dificuldades para times com elencos melhores. Kléber Gladiador, o centroavante briguento e artilheiro de 33 anos, teve passagem por outros grandes clubes e vem se tornando um xodó da torcida do Coritiba.

Cruzeiro: Arrascaeta

O Cruzeiro vem sendo cotado para disputar o Campeonato Brasileiro e vem avançando na Copa do Brasil. Arrascaeta, 22 anos, outro meia-atacante, é o principal jogador da Raposa. Seu estilo de velocidade, habilidade e futebol envolvente, que quebra a marcação adversária, fez com que rapidamente o uruguaio caísse nas graças da torcida.

Flamengo: Diego Ribas

O Flamengo, Campeão Carioca, também disputa a Copa Libertadores e tem um elenco muito forte na mão. Ano passado, o time chegou a disputar a taça do Brasileirão junto de Palmeiras e Santos, mas acabou em terceiro lugar. A missão do técnico Zé Ricardo é trazer alguma grande conquista à Gávea em 2017.

O capitão que veste a 10 de Zico no torneio intercontinental, é a esperança da torcida neste ano. O meia-articulador Diego Ribas, de 32 anos, talentoso pela habilidade e tático pela sua experiência europeia, tem em suas costas a responsabilidade de levar este time ao topo.

Fluminense: Gustavo Scarpa

O Fluminense, sob comando do medalhão e ídolo do clube Abelão, almeja conquistar ao menos uma vaga na Copa Libertadores. Quem se destaca muito neste elenco, que no momento está lesionado, é o jovem meia-ponta canhotinho, Gustavo Scarpa, de 23 anos. O garoto recebeu sondagens de uma série de grandes clubes, mas optou por ficar nas Laranjeiras e buscar conquistas com a camisa tricolor.

Grêmio: Luan

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial Grêmio / Lucas Uebel

O time mais copeiro do Brasil, comandado por Renato Gaúcho, disputa a Copa Libertadores e deve chegar forte no Campeonato Brasileiro, pois tem também um bom elenco. O Campeão Olímpico Luan é a aposta para 2017. Atacante nato e versátil, de 24 anos, tem sido uma das referências de qualidade do time e já é considerado uma grande promessa.

Palmeiras: Dudu

Crédito foto: Getty Images

O Palmeiras, com um time considerado galáctico, tem como foco a Taça Libertadores e um Bicampeonato seguido nacional. Ainda mais após a chegada do amado técnico Cuca e da saída do desconfiado Eduardo Baptista. O capitão, portador da camisa 7 de Edmundo e principal jogador do elenco, é o pequeno Dudu. O jogador de 25 anos foi líder de assistências do Campeonato Brasileiro de 2016 e deve ser o principal protagonista na jornada alviverde deste ano.

Ponte Preta: Aranha

Crédito foto: Divulgação / Ponte Press / Rodrigo Ceregatti 

A Macaca, após desbancar no estadual o Palmeiras e o Santos, deve buscar nesse Brasileirão continuar com suas boas atuações e dando trabalho para os times grandes. Seu melhor jogador é o goleiro, líder e símbolo das boas campanhas da Ponte nos últimos dois anos. Aranha, o atleta de 1,93m de altura e 36 anos, é experiente e vitorioso na carreira: Já vestiu a camisa de Santos, Palmeiras e Atlético Mineiro. Tem títulos importantes no currículo, inclusive a conquista da Copa Libertadores em 2011 pelo Peixe.

Santos: Lucas Lima

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial CBF / Rafael Ribeiro

O Alvinegro Praiano vem avançando na Copa Libertadores e tem conseguido resultados mesmo sem o futebol convencer – o que tem colocado em cheque o trabalho de Dorival Junior. Lucas Lima, meia de 26 anos, é o articulista e armador do meio-campo santista. O jogador, que também veste a amarelinha, ostenta a camisa de número 10 de Pelé e é cobrado pela torcida por ser muito habilidoso para trazer títulos importantes ao clube.

São Paulo: Cueva

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial SPFC / Rubens Chiri

O São Paulo, sob o comando do promissor atualmente técnico e ex-jogador, ídolo do clube, Rogério Ceni, deve procurar se dedicar ao máximo para ir mais longe o possível nesse Campeonato Brasileiro. O meia e ponta Christian Cueva, de 25 anos, é até um muito autoconfiante. Seu contrato é feito com muitos benefícios em caso de muita produtividade ao longo da temporada. É o principal jogador do tricolor paulista.

Sport: Diego Souza

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial Sport / Williams Aguiar

O Leão disputa a Copa Sul-Americana e vem sempre sendo “chato” no Campeonato Brasileiro, nos últimos anos fazendo boas campanhas. Diego Souza, de 31 anos, já pode ser até considerado um ídolo do clube devido seu carisma com a torcida e seus gols importantes. O atleta, que joga de meia ou de centroavante, veste também a camisa da Seleção Brasileira, o que é um orgulho para a torcida do Sport.

Vasco: Nenê

O Vasco vem com uma nova cara após a chegada de Milton Mendes, demonstrando até um futebol convincente. Seu melhor jogador é o meia-atacante, experiente, Nenê, de 35 anos. O atleta é famoso pela boa passagem no PSG da França e é um ídolo da torcida.

Vitória: Kieza

O Vitória vem sendo um exemplo de organização e administração no Nordeste. Almeja nesse Campeonato Brasileiro coisas maiores do que apenas brigar para não cair, após algumas boas contratações. Seu melhor atleta é o atacante Kieza, de 30 anos, que vem sendo uma das peças importantes após a saída de Marinho para a China no início deste ano.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Destaques que prometem fazer a diferença no Brasileirão 2017
Cartola FC: Os 15 melhores investimentos para o Brasileirão 2017
Copa Libertadores: Jogadores brasileiros que mais venceram o torneio