Crédito montagem: Esportudo.com | Fotos: Getty Images e divulgação oficial do Flamengo
Você sabe como vem as equipes para a Copa Libertadores da América de 2017? A equipe do Esportudo.com fez um levantamento para você já entrar com tudo na competição. Veja, abaixo, o melhor jogador de cada time na competição:
Estudiantes - Verón (meia)
Crédito foto: Getty Images
Aos 41anos, “La Brujita”, como é chamado Verón pelos argentinos, está de volta ao seu clube de coração para a disputa da Copa Libertadores da América deste ano. Mesmo com a idade “avançada”, o meia pode ser peça chave para o bom desempenho da equipe argentina.
River Plate - Lucas Alario (atacante)
Crédito foto: Getty Images
Com 15 gols marcados em 2016 pelo River Plate, o atacante é um dos mais valorizados no futebol Sul-Americano. Seu passe gira em torno de 9 milhões de euros, segundo dados do Transfermarkt.
San Lorenzo - Ortigoza (meia)
Crédito foto: Getty Images
Com a saída do argentino Cauteruccio, Ortigoza é a referência da equipe argentina para o torneio continental. Apesar de seu questionado sobrepeso, o meia, sempre lembrado nas convocações da seleção paraguaia, talvez tenha uma última chance de brilhar em uma grande equipe argentina.
Lanús - Sand (atacante)
Godoy Cruz - Jaime Ayovi (atacante)
Atlético Tucumán - Cristian Menéndez (atacante)
The Strongest - Pablo Escobar (atacante)
Com passagens por clubes brasileiros de menor expressão, como Santo André, Ipatinga e Mirassol, o veterano atacante de 38 anos vem fazendo boa temporada pelo The Strongest. Com 13 gols, o atacante é o artilheiro da equipe boliviana na atual temporada.
Sport Boys - Juan Vogliotti (atacante)
Jorge Wilstermann - Thomaz (meia-atacante)
Universitario de Sucre - Alexis Bravo (meia)
Universidad Católica - Diego Buonanotte (meia-atacante)
Buonanotte é um dos únicos bons jogadores restantes no elenco da equipe chilena. O meia que já teve passagem por Málaga e Granada, da Espanha, atualmente ocupa a vaga de líder técnico da equipe. Com velocidade, o meia pode jogar tanto centralizado, como pelas pontas, tendo marcado nove gols em 21 jogos pela La U, uma boa média para um jogador de meio-campo.
Colo-Colo - Esteban Paredes (atacante)
Nos últimos 21 jogos, Paredes fez nada mais, nada menos que 18 gols e deu seis assistências. O atacante chileno de 36 anos é a grande aposta do Colo-Colo, que com certeza trará muito perigo às defesas adversárias.
Iquique - Diego Torres (meia)
Unión Española - Diego Churín (atacante)
Atlético Nacional - Borja (atacante)
Com apenas quatro jogos pela equipe na última edição da competição, Borja fez cinco gols. Atualmente, muito se comenta: “Como ninguém no Brasil contratou ele?”. O atacante colombiano tem muita força e habilidade, além de um potente e certeiro chute. Ele tem tudo para ser o artilheiro da competição.
Independiente Medellín - Leonardo Castro (atacante)
Com um problema no ligamento cruzado do joelho, Leonardo Castro está parado há cinco meses, com a perspectiva de retorno em fevereiro. A equipe colombiana espera que o atacante volte o mais rápido possível, pois apesar da lesão ocorrida em agosto do ano passado, o atacante foi o artilheiro da equipe no ano, com 13 gols.
Independiente Santa Fe - Jonathan Gómez (meia)
Millonarios - Cristian Arango (atacante)
Junior Barranquilla - Luis Narváez (meia)
Independiente del Valle - Michael Estrada (atacante)
Crédito Foto: Reprodução YouTube
Artilheiro pelo El Nacional em 2016, o atacante se desligou do clube, e após um período de rumores, fechou com o vice-campeão da última Copa Libertadores. Com 19 gols na última temporada, o jovem de apenas 20 anos é certeza de perigo para as defesas adversárias.
Barcelona - Damián Diaz (meia)
Emelec - Bruno Vides (atacante)
El Nacional - Carlos Quintero (atacante)
Sporting Cristal - Lobatón (meia)
Sporting Cristal - Lobatón (meia)
Há 10 anos no clube, o meia de 36 anos é um daqueles jogadores que são “donos do time”. Apesar de atuar também no setor de marcação, Lobatón fez nove gols em 2016, sendo o jogador que dá o equilíbrio necessário a equipe peruana.
Universitario - Luis Tejada (atacante)
Crédito foto: Getty Images
Com 25 gols em 37 jogos pelo Juan Aurich, Luis Tejada chegou para ser o “matador” da equipe peruana. Aos 34 anos, o atacante mostra faro de gol apurado e será a esperança da equipe peruana neste torneio continental.
Melgar - Omar Fernández (meia)
Deportivo Municipal - Santiago Rebagliati (atacante)
Libertad - Santiago Salcedo (atacante)
Crédito foto: Getty Images
Aos 35 anos, Salcedo é um dos veteranos que vão dar trabalho nesta competição. Em 2016, o atacante marcou 26 gols em 39 jogos pelo Libertad. O atacante é muito experiente no torneio, já tendo conquistado a artilharia em 2005, marcando nove gols.
Olimpia - Mendieta (meia-atacante)
Emprestado pelo Palmeiras, Mendieta encontrou seu bom futebol no Olimpia. Com 22 gols em 36 jogos, uma média espetacular para um meia ofensivo, o jogador foi contratado em definitivo pela equipe. A transferência foi muito comemorada pela torcida e teve grande repercussão na imprensa paraguaia.
Guaraní - Néstor Camacho (meia)
Deportivo Capiatá - Julio Irrazábal (zagueiro)
Peñarol - Junior Arias (atacante)
Junior Arias atualmente é o principal artilheiro da equipe carbonera na atual temporada. Na temporada 2015/2016, o atacante foi o artilheiro do campeonato nacional pelo modesto Liverpool, marcando 19 gols. Em 2015, o atacante foi campeão pan-americano pela seleção uruguaia. Com todo esse destaque, o atacante foi procurado por equipes brasileiras, mas nenhum negócio se concretizou. Sendo uruguaio, de Arias pode se esperar três coisas: raça, força e gols.
Nacional - Diego Polenta (zagueiro)
Há muitos anos no futebol italiano, Polenta é um daqueles zagueiros que merecem destaque. Pode-se dizer que o defensor foi formado pelos “Reis da defesa”, ou seja, os italianos. Desde 2009 no país, Polenta voltou em 2015, maduro e com seu potencial afirmado. O zagueiro é a base de um futebol que prioriza os contra-ataques, e é o que poderemos ver do Nacional.
Cerro Porteño - Óscar Ruíz (meia-atacante)
Wanderers - Matías Santos (meia)
Zamora - César Martínez (atacante)
Com o desmanche da equipe venezuelana, com a saída de Gabriel Torres e Soteldo, Martínez é o principal artilheiro da equipe, com 14 gols marcados na última temporada. Com gols em jogos importantes, como na final da Supercopa da Venezuela, o atacante é a esperança de gols na competição.
Carabobo - Aquiles Ocanto (meia-atacante)
Crédito foto: Divulgação site oficial do Clube
Podendo jogar tanto centralizado, como pelas pontas, Ocanto é um jogador de velocidade e infiltração, muito importante na primeira participação do Carabobo na competição. Contratado junto ao brasileiro Juventude em 2014, o atacante vem se destacando no futebol venezuelano, tendo marcado 19 gols em 2016.
Zulia - Jefferson Savarino (meia)
Deportivo Táchira - Ronaldo Chacón (atacante)
Palmeiras - Dudu (atacante)
Crédito foto: Getty Images
De garoto mimado a líder de um grupo campeão. Isso é o que representa a evolução do atacante palmeirense Dudu. Com velocidade, habilidade, gols e assistências, ele tem tudo para levar o Palmeiras ao tão sonhado título da Copa Libertadores da América.
Grêmio - Luan (atacante)
Apelidado pela torcida de “Luanel Messi”, Luan é um atacante de muita habilidade e versatilidade. A joia gremista ano após ano vem se firmando no grupo. Decisivo em muitas partidas, Luan pode ser o que a equipe precisa para conquistar a América em 2017.
Santos - Lucas Lima (meia)
Crédito Foto: Getty Images
Cobiçado pelas cifras do futebol chinês, Lucas Lima é um daqueles meias que ainda lembram um pouco o futebol mais antigo. Como um meia de organização de jogo, Lucas sabe a hora de segurar o jogo, acelerar e dar incríveis assistências. Com uma boa base formada em 2016, o meia pode ser a “cereja no bolo” para repetir o feito de Neymar e Ganso, em 2011.
Flamengo - Diego (meia)
Crédito foto: Divulgação site oficial do clube
Diego chegou como ídolo na Gávea mesmo antes de jogar sequer uma partida. No entanto, o meia jogou e de imediato confirmou o que todos esperavam dele. Com habilidade e inteligência, o meia dá passes milimétricos e chega fácil na cara do gol, mostrando que os anos que passou na Europa não foram a passeio. Em 2017, o Flamengo espera que ele seja o Zico dos anos de ouro na Gávea.
Atlético Mineiro - Robinho (meia-atacante)
A torcida atleticana tinha dúvidas sobre a permanência do craque em 2017, pois rumores de uma possível transferência com o Santos atormentavam o clube. No entanto, Robinho afirmou que fica, o que é muito importante para a equipe, pois a diretoria tem a pretensão de negociar Lucas Pratto para “fazer caixa”. Com seu estilo moleque de jogar, o atacante também joga como meia e faz a massa atleticana lembrar de outro craque com “R” que trouxe o primeiro caneco do Galo na competição.
Botafogo - Montillo (meia-atacante)
Crédito foto: Getty Images
O meia-atacante chegou para fazer parte do “projeto Libertadores” do Botafogo. Com a camisa 7 de Garrincha, a torcida espera muitos gols e assistências. Formando o meio campo com Camilo, o atleta tem tudo para repetir o sucesso que fez pelo Cruzeiro e levar muito longe a equipe de General Severiano.
Atlético Paranaense - Grafite (atacante)
Com um grupo limitado tecnicamente, segundo seu próprio treinador, Grafite chega para ser o matador de uma equipe jovem e rápida. Com a experiência de ter jogado no futebol europeu e de ter disputado uma Copa do Mundo, o atacante tem tudo para ser o artilheiro atleticano na competição.
Chapecoense - Wellington Paulista (atacante)
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do jogador
Com a nova formação do elenco depois do desastre ocorrido na Colômbia, a equipe de Chapecó ainda é uma incógnita. Com a chegada de alguns atletas o grupo vem tomando forma para a disputa de sua primeira participação no torneio continental. O atacante Wellington Paulista é um dos “medalhões” que chegaram para tentar fazer bonito em 2017. Por onde passou, o atleta sempre fez seus “golzinhos” que o levaram a rápida passagem pelo West Ham, da Inglaterra. Wellington é uma aposta que pode dar certo.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Veja 10 jogadores de futebol que já revelaram o seu clube do coração
6 jogadores que atuam no Brasil que merecem mais chances de Tite
Saiba quem são os 10 atletas mais populares nas redes sociais