Notícias e Opiniões de Esportes

5 motivos para você assistir futebol ao vivo nos estádios do Nordeste

Written by Bruno Ferreira | 18/nov/2016 20:03:00

Crédito foto: Getty Images

O futebol nordestino é conhecido pelo seu carisma e excentricidade. Há quem diga que é onde se concentra os torcedores mais apaixonados do país. Atualmente, recordes de públicos são quebrados anualmente nesta região e a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, cinco motivos para você assistir futebol ao vivo nos estádios do Nordeste, confira:

5. Os estádios são ricos em história e cultura

Crédito foto: Getty Images

A CBD, antiga CBF, convidou o Sport para sediar uma das partidas do Mundial de 1950. A Ilha do Retiro, em Pernambuco, então, teve a honra de ter sediado uma partida válida pela Copa do Mundo de 1950. O jogo foi entre Chile x EUA, que acabou no placar de 5 a 2 para os chilenos. Para o jogo ter acontecido foi necessário um grande mutirão de segurança e limpeza.

O maior público do Castelão, Fortaleza, foi o Congresso Eucarístico Nacional, onde o Papa João Paulo II participou da celebração. O evento contou com a participação de 120 mil fiéis apaixonados.

A maior mobilização já vista no Brasil por um clube de futebol foi a campanha do tijolo no Estádio do Santa Cruz, Pernambuco. No início da década de 70 muitos torcedores do Santa Cruz uniram-se para ajudar a construir o estádio do Arruda.

Foi através de várias doações, de sua torcida, que o Santa Cruz conseguiu construir um dos maiores estádios do Brasil – foi uma mobilização épica –os torcedores corais traziam todo tipo de material de construção, além disso, muitos ajudaram a construir o estádio com as próprias mãos realizando serviços de construção civil. Mestre de obras, pedreiros, encanadores, engenheiros civis, arquitetos e ajudantes em geral conseguiram construir o estádio do Tricolor pernambucano, um dos maiores do Brasil.

4. No Nordeste há os mascotes mais originais do país

 Crédito da foto: Bruno Ferreira/Esportudo

Indo ao estádio você pode tirar foto com os mascotes mais irreverentes do Brasil. Em Natal, você pode tirar fotos do elefante do clube ABC. Em Recife tem o Timbu do Náutico. Em Alagoas tem o Carcará do time de Alagoinha, entre outros.

3. Oportunidade para conhecer pessoas simpáticas e divertidas ao vivo

Crédito foto: Reprodução Facebook

Não é novidade que o Nordeste é reconhecido pela sua alegria e carisma. Nos estádios não é nada diferente. Se você for assistir um jogo de futebol ao vivo em qualquer estádio da região, prepare-se para conhecer muita gente legal e se divertir bastante tomando aquela cerveja gelada.  

2. Fazer um pré ou pós-jogo no litoral nordestino

Crédito foto: Getty Images

Um dos privilégios de ir aos jogos por aqui é que o torcedor pode pegar uma praia antes de vibrar com seu time. Normalmente, as praias não são distantes das arquibancadas.

1. Presença de grande público

Crédito foto: Getty Images

Os clubes nordestinos podem não ter grandes títulos para se orgulharem, podem também não ter grandes elencos ou grandes orçamentos, mas a verdade é que a maior força dos clubes da região são suas torcidas apaixonadas. Não importa a Série. Eles estão sempre quebrando recordes de público. Seja o Fortaleza na Série C, o Santa Cruz na Série D ou o Bahia na Série B. A paixão do povão do Nordeste é a maior responsável pela grandeza de seus clubes.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Os cinco jogadores que mais vestiram a camisa de um clube nordestino
Você já ficou em casa por medo de brigas entre torcidas?
5 motivos para o torcedor do Náutico acreditar no acesso à Série A