Notícias e Opiniões de Esportes

Eduardo Baptista e Fábio Carille: o que esses técnicos têm em comum?

Written by Renan Sena | 22/fev/2017 0:00:00


Crédito foto: Divulgação / Daniel Augusto Jr. / Getty Images

Os grandes clubes brasileiros sofrem muita pressão da torcida, e com isso os técnicos precisam ser muito competentes para continuar no cargo. Fábio Carille (Corinthians) e Eduardo Baptista (Palmeiras) são exemplos de treinadores que assumiram essa responsabilidade.

O Esportudo listou aqui quatro coisas em comum entre o plano técnico deles para convencer o torcedor a ter paciência com esses profissionais!

1. Fase de testes

Ambos os treinadores chegaram recentemente em seus respectivos clubes e têm uma variedade muito grande de jogadores à disposição. Assim, os dois estão em uma fase de testes, que propõem inúmeras mudanças na escalação e na formação, em busca de um melhor rendimento. Eduardo Baptista encontra-se usando o esquema 4-1-4-1 e Fábio Carille o 4-2-3-1, com alterações frequentes.

2. Precisando convencer

Palmeiras e Corinthians vêm apresentando um futebol que não convence o torcedor, mesmo nas vitórias. Até a última rodada do Campeonato Paulista, a quarta, tanto o Timão quanto o Alviverde conquistaram três vitórias e sofreram uma derrota. O time verde e branco sai na frente no quesito "alegrar o torcedor", já que enquanto seu rival só venceu todas por 1 a 0, ele goleou na última rodada: 4 a 0 diante do Linense.

3. Entrosamento

O calendário do futebol brasileiro é bem apertado, o que faz com que os técnicos tenham um tempo menor para se estabilizar e se entrosar com a equipe. O grupo também tem menos tempo para treinar, o que explica o maior entrosamento entre os jogadores de times do interior. Tanto Fábio Carille quanto Eduardo Baptista têm procurado adaptar os times propondo o máximo de interação dos jogadores.

4. Desfalques

Este é um fator que atinge ambos os treinadores. Fábio Carille ainda não conta com Giovanni Augusto (dores na coxa direita) e Marquinhos Gabriel (estiramento na coxa direita). Já Eduardo Baptista sofre com a falta de Tchê Tchê, que se recupera de uma pequena fratura no ombro esquerdo, Fabiano, com uma lesão na coxa direita, e principalmente, Moisés. O meia rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo no último domingo, 19.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Saudades? Veja 7 clubes que sentimos falta na Série A1 do Paulistão
O São Paulo não vence o Paulistão há 12 anos, mas isso pode mudar...
Games: Conheça 5 jogadores superestimados no FIFA 2017