Crédito foto: Getty Images
A maior competição continental de clubes, a UEFA Champions League, já começou! O torneio, que é disputado por 32 equipes, é recheado de grandes jogadores e craques da bola. O Esportudo listou o melhor atleta de cada equipe que disputa a Liga.
(Clubes organizados pelos grupos)
Crédito foto: Getty Images
Com passagens por Grêmio e Valência, Jonas parece ter se firmado como destaque do Benfica. No clube desde 2014, o centroavante já marcou 93 gols em 120 jogos, o que resulta em uma média de 0,775 gols por partida.
Titular da Espanha e do Manchester United, De Gea se firmou entre os melhores goleiros do mundo. Dono de grande reflexo e bom posicionamento, o arqueiro espanhol vem sendo destaque da equipe inglesa desde que chegou ao time em 2011.
Com 31 anos, o arqueiro russo está no clube de Moscou desde 2003, totalizando mais de 530 partidas pelo time da capital russa. Sem dúvidas, o goleiro é o ídolo é grande destaque do mediano CSKA.
No Basel desde 2015, Lang vem se tornando um dos destaques do fraco time suíço. Lateral-direito de ofício, Michael é capaz de atuar em todas as posições defensivas.
Jogador mais caro da história, Neymar é, disparado, o a grande peça do clube parisiense. Seus números pela camisa do PSG são absurdos: em oito jogos, o camisa 10 marcou oito vezes e deu sete assistências para seus companheiros. Mesmo com problemas com Cavani, Neymar tem tudo para liderar uma campanha histórica do Paris-Saint-Germain na Liga dos Campeões.
Crédito foto: Getty Images
Melhor goleiro do mundo há alguns anos, Neuer é, sem dúvidas, o grande craque da equipe de Munique. Seus reflexos, seu posicionamento e sua habilidade na saída de bola dão segurança para o resto do time, que cai de rendimento quando o arqueiro não está em campo.
Formado na base do clube, Dendoncker é um dos grandes nomes do Anderlecht para a disputa da Champions. Por ser volante, seus números de gols e assistências não são bons, o que não diminui a qualidade defensiva do belga.
Apontado como uma das promessas da França, Dembelé é a grande estrela do modesto time escocês. Com 33 gols e dez assistências em 54 jogos, o francês é a arma do Celtic para a disputa do terceiro lugar do grupo.
Meia belga, com velocidade, drible, visão de jogo e capacidade de decidir o jogo. Não é atoa que Hazard atraiu olhares de Real Madrid e Barcelona. Mesmo sem receber tanto os holofotes da mídia, é um dos melhores jogadores da atualidade.
Crédito foto: Getty Images
Interesse de Barcelona e Manchester United, Griezmann tem a missão de carregar o Atlético de Madrid na busca pelo título inédito da Liga. Mesmo sendo um dos melhores jogadores de sua posição na atualidade, o atacante francês encontra um time abaixo de seu nível e terá que se superar para levar a “Orelhuda” para os colchoneros.
Polêmico, o meio-campista belga é o grande nome da equipe italiana para a temporada. Com um potente chute de fora da área, boa qualidade no passe e, principalmente, muita raça, Nainggolan é a grande arma da Roma.
Brasileiro naturalizado afegão, Richard está no Qarabag desde 2012. De lá para cá, o meia marcou 43 gols e deu seis assistências para seus companheiros. Com quase 200 jogos pelo clube, Richard é referência no time que, provavelmente, será o saco de pancadas do grupo.
Crédito foto: Getty Images
Cinco vezes Bola de Ouro, um dos maiores jogadores da história. Ídolo do time catalão, Messi é a maior estrela da competição ao lado de CR7. Com ele em boa fase, o Barça certamente dará trabalho para todos os adversários.
Crédito foto: Getty Images
Considerado por muitos como um dos próximos vencedores da Bola de Ouro, Dybala é o maior craque da Juventus. Rápido, batedor de falta, dono de um chute potente, o argentino é a esperança de Allegri para tentar a conquista da Champions.
Um dos principais jogadores da campanha da Euro 2016, Rui Patrício passa segurança para os jogadores do clube português. Longe de estar no nível dos melhores goleiros do mundo, Patrício ainda sim é habilidoso e pode dar trabalho para os ataques adversários.
No clube grego desde 2014, Fortounis é um dos destaques do fraco time do Olympiacos. Com 43 gols em 125 jogos pelo clube, o grego, que teve breve passagem pela Alemanha, tem a missão de tentar levar seu time para a Liga Europa, já que os classificados para as oitavas parecem óbvios.
Com características defensivas, N’zonzi é um dos pilares do Sevilla. Em um elenco sem muitas estrelas, o volante francês é referência na equipe e tem a missão, relativamente fácil, de classificar o time espanhol para, pelo menos, as oitavas da Liga.
Crédito foto: Getty Images
Camisa 11 da seleção, Coutinho é um dos melhores meio-campistas da atualidade. Suas principais características são a elevada qualidade de passe e o poderoso chute de fora da área. Mesmo sem a grife de outros meias, o brasileiro figura entre os melhores do mundo em sua posição.
Com 25 anos, Promes já é um dos destaques do clube de Moscou. No Spartak desde 2014, o atacante holandês é a referência da equipe no ataque e, em 103 jogos, já marcou 52 vezes.
Na equipe eslovena desde o começo do ano, Zahovič, que tem apenas 21 anos, já desponta como uma das promessas do Maribor. Nascido em Guimarães (POR), o atacante já está presente nas seleções de base da Eslovênia e deve ser um dos destaques do modesto time na Champions.
Polivalente, o meio-campista belga vem se mostrando um dos melhores jogadores do mundo. Com um bom passe, velocidade e disposição, De Bruyne acumula 25 gols e 41 assistências em 100 jogos pelo clube de Manchester.
Com 35 anos, o lateral croata é a referência da tradicional equipe ucraniana. Em um elenco recheado de brasileiros, Srna se destaca pelo alto rendimento mesmo com a idade avançada. Suas atuações despertaram o interesse do Barcelona para substituir Daniel Alves.
Armador com bom passe, Hamsik é, atualmente, o maior ídolo do Napoli. Com 463 jogos, o meia eslovaco já marcou 115 vezes e serviu seus companheiros em outras 109 oportunidades.
Formado nas categorias de base do clube, Tonny Vilhena já possui quase 200 partidas oficiais pelo Feyenoord. Com 22 anos, o meio-campista é uma das promessas do clube, tendo marcado 23 vezes e dado 18 assistências. Suas atuações lhe renderam convocações para a Seleção Holandesa.
Com seu característico chute de trivela, Quaresma é o principal atleta da equipe do Besiktas. Ao lado de Pepe, Medel e de Anderson Talisca, o português tem como missão ajudar o clube turco a passar para as oitavas em um grupo complicado.
Crédito foto: Getty Images
Após anos no Real Madrid, o arqueiro foi para o Porto e virou referência em Portugal. Com 93 partidas pelo clube português, Casillas tomou apenas 68 gols e saiu de campo sem sofrer gols em 44 oportunidades.
Após anos apagados, Falcao Garcia voltou a encontrar o bom futebol, tendo sido responsável pela excelente campanha do Monaco na Liga dos Campeões. Com 31 anos, o colombiano ainda tem lenha para queimar e pode surpreender.
Um dos destaques da surpreendente campanha do Leipzig, Werner já é apontado como uma das revelações do futebol alemão. Com 27 gols e oito assistências em 41 jogos, o atacante é a alma do pequeno time que tenta surpreender os adversários mais tradicionais.
Quatro vezes Bola de Ouro e a caminho da quinta, CR7 é o principal craque do Real. Com uma média superior a um gol por jogo, o português se mostrou decisivo na fase final da última edição da Liga e, certamente, irá carregar o clube merengue para a disputa do tricampeonato.
Crédito foto: Getty Images
Melhor jogador jovem da Premier League duas vezes, Dele Alli pode ser considerado a grande promessa do futebol inglês nos últimos anos. O meio-campista do time londrino é caracterizado, especialmente, pelo poderio ofensivo.
Crédito foto: Getty Images
Caracterizado pela velocidade e pelo faro de gol, o atacante do Gabão vem sendo o grande destaque da equipe de Dortmund há algum tempo. Em 200 partidas pelo Borussia, Aubameyang anotou 133 gols e 34 assistências. Com as frequentes lesões de Reus, coube ao atacante o posto de astro do time.
No APOEL há uma temporada, o argentino é um dos destaques, se não o grande destaque, da equipe cipriota. Em 39 jogos, foram seis bolas na rede com outras seis assistências. No grupo da morte, Bertoglio não terá muita chance de mostrar seu futebol contra os gigantes que irá enfrentar.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
De olho neles! Veja quem deve chamar a atenção nesta Champions
Conheça 10 jogadores "fominhas" do século 21
5 times europeus que decepcionaram na janela de transferências