Crédito foto: Divulgação Corinthians | Bruno Teixeira
Cada torcedor defende com unhas e dentes o seu clube. Os argumentos e opiniões mudam sempre de acordo com a cor da camisa de cada um. Em cada região do país (e provavelmente do mundo), os debates e provocações são sempre os mesmos. Pode ser o time que não consegue ganhar do rival ou aquele título que falta na sua galeria.
Pensando nisso e que a gozação faz parte das brincadeiras saudáveis entre torcidas as torcidas rivais, a equipe do Esportudo.com listou 10 coisas que você nunca vai ouvir de um corintiano, veja:
Crédito foto: Getty Images
A cada ranking divulgado pelos diversos grupos de pesquisa com a classificação das maiores torcidas do Brasil, a disputa é sempre a mesma: Flamengo x Corinthians. E os corintianos se recusam a aceitar que o rival carioca tenha a maior torcida.
Uma das maiores polêmicas nas brincadeiras de bar entre torcedores é o título conquistado contra o Vasco, em 2000, em um campeonato organizado pela FIFA no Brasil. O fato de ter sido disputado no Brasil e a final ter sido contra um brasileiro já são suficientes para os rivais ironizarem a conquista defendida como mundial pela torcida alvinegra.
Crédito foto: Divulgação site oficial do Palmeiras
Apesar de ser o time que mais complica a vida do Corinthians entre os rivais paulistas, o torcedor alvinegro jamais irá admitir ser freguês do maior rival. A torcida palmeirense se gaba de ter mais vitórias no confronto e sempre ter batido o rival em mata-mata de grande importância, em especial as Libertadores de 1999 e 2000. O alvinegro se defende dizendo que a diferença de vitórias no retrospecto geral (que também é motivo de discordância entre os clubes) é pequena.
Crédito foto: Reprodução YouTube
O Brasileirão de 2005 ficou marcado pelo esquema de resultados acordados com árbitros de futebol, principalmente, Edilson Pereira de Carvalho. Diversos jogos voltaram e o vice-campeão Internacional reclama até hoje de um suposto pênalti em Tinga no confronto direto já na reta final do campeonato. Para piorar, o então presidente Dualib teve gravações divulgadas admitindo que o campeonato teria sido roubado, coisa que corintiano nenhum concorda.
Outro tema comum nas brincadeiras entre as torcidas rivais é um suposto favorecimento da arbitragem brasileira ao alvinegro. A frase “pênalti para o Corinthians” é febre em São Paulo para qualquer lance duvidoso, mesmo que o jogo sequer seja do Timão. Essa é uma das coisas que mais tira o torcedor do sério.
Que o passado recente do Corinthians é vitorioso, é inegável. Brasileiro, Libertadores e até Mundial passaram a ser títulos comemorados pela Fiel. Mas nem sempre foi assim: o time demorou até 1990 para ganhar seu primeiro campeonato nacional. Se o torcedor usa muito o argumento “mas desde 1990” nos debates, precisa ouvir muitas ironias sobre as conquistas do passado por parte dos rivais.
Crédito foto: Divulgação
Tolima Day é como foi carinhosamente apelidado o dia 2/2/2011, data em que o Corinthians foi eliminado pelo modesto Tolima, time colombiano sem grande expressão internacional. Para piorar, foi o único time brasileiro até os dias atuais a cair nessa fase da competição, fato que os rivais fazem questão de lembrar sempre que podem.
Crédito foto: Getty Images
As notícias de uma possível negociação dos naming rights da Arena Corinthians sempre agitam o noticiário esportivo, mas as constantes eliminações diante de sua torcida contra Palmeiras, Santos, Osasco Audax-SP, Guarani-PAR e Nacional-URU já fizeram os rivais batizarem o estádio de ‘’Eliminates Arena’’, uma clara referência à empresa Emirates. Os palmeirenses ainda chamam o estádio de “Entulhão”, devido ao entulho do antigo Palestra Itália ter sido reaproveitado na obra do estádio.
Os estaduais não têm mais a mesma força de antigamente, mas continuam sempre acirrados nas fases finais. Como maior campeão em São Paulo, é óbvio que o corintiano jamais irá desvalorizar seus títulos. E, verdade seja dita, essa frase é dita da boca para fora pelos rivais que também comemoram quando conquistam o título.
Crédito foto: Getty Images
Independente da vida particular de cada um, o verdadeiro torcedor do Corinthians gostaria de apagar o ano de 2007. Não bastasse o rebaixamento do clube para a segundona, ainda teve que assistir o rival São Paulo levantar o título de campeão brasileiro.
E aí curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Só na zoação: 10 coisas que você nunca vai ouvir de um santista
Cartola FC: Os 10 jogadores que mais pontuaram na história
As mudanças no Brasileirão com mais 2 vagas na Copa Libertadores 2017