Montagem: Esportudo.com | fotos: Reprodução oficial do blog
Essa reportagem faz parte de uma série de entrevistas com Influencers do Esporte. Eles atraem centenas de pessoas nas redes sociais a praticarem atividade física. São pessoas comuns, que ao mostrarem seu dia a dia nas redes sociais ganharam adeptos e seguidores, trocando dicas e ajudando em eventuais dúvidas.
Conheça Priscila Casimiro, criadora do blog Mãe Sem Frescura, presente também no Facebook e no Instagram. O blog conta com dicas sobre como contornar certos desafios da vida corrida de uma mãe que trabalha, cuida de sua família e encontra tempo para a prática esportiva.
Conheça Priscila mais a fundo, sua rotina, suas dificuldades, seus objetivos e planos. Veja nesta entrevista exclusiva do Esportudo.com.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
“O blog começou em 2010 após um ano do nascimento do meu filho. O objetivo foi de compartilhar minha rotina com acertos e erros para ajudar outras mães. Foi crescendo e os assuntos se tornaram mais amplos, como fitness, maternidade, saúde, viagens, festas e casamento. Neste tempo, o processo de apoiadores foi simultâneo, ou seja, muitos eu entrei em contato e também eles entraram”, revelou a blogueira.
“Posts patrocinados e parcerias fazem parte da rotina do blog, o que são importantes para conhecer novas marcas/produtos, mostrando assim para os seguidores o que vale a pena e qual a minha opinião mais sincera”, afirmou Priscila.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
“Conciliar tudo é buscar o equilíbrio na vida, porém, estabelecendo prioridades. Busco não me cobrar tanto e planejar a minha rotina com cuidado; ou seja, tenho que treinar de três a quatro vezes por semana, mas tudo depende de como foi o meu dia anterior”, comentou Pri.
“Trabalho o dia todo fora e volto para buscar o Flavio na escola às 19h00. Então preparo o jantar, oriento-o na lição de casa e aproveito para fazer algum post nas redes sociais, que também podem acontecer no período da manhã ou durante o almoço. Tudo depende de como é o meu dia. Nos outros dias, aproveito para dormir mais um pouco para não estressar tanto o meu físico, quanto o psicológico”, ressaltou a blogueira.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
“Os treinos na academia acontecem três vezes por semana acordando às 5h20am e iniciando às 6h00am; volto para casa, preparo o meu café da manhã pós-treino e do meu filho, depois a lancheira, me arrumo para o trabalho e tenho que sair até às 8h20am”, Pri relata sua manhã repleta de afazeres.
“No final de semana normalmente aproveito para fazer um treino de corrida e para conciliar o dia com a minha família, levanto cedo para quando voltar todos ainda estejam dormindo ou já acordados”, comentou a atleta.
“O tempo!”, ressalta. “Essa também ‘sempre’ foi minha desculpa para não ir treinar, então tenho que administrá-lo bem e o melhor horário é de manhã, creio que rendo mais”, disse Priscila.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
“O meu relacionamento com os seguidores é bem bacana, eles me inspiram bastante. Já fiz muitas amizades por lá e às vezes parece que conheço as pessoas há anos”, contou Pri.
“Saber lidar com pensamentos diferentes é o mais difícil, então o importante é citar a minha opinião sempre com cuidado”, propõe Priscila.
“A internet e as redes sociais são a minha inspiração, tanto nos treinos quanto na culinária. Não sou um ‘primor na cozinha’, então busco refeições saudáveis e práticas para o preparo”, contou Pri.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
“O tempo é curto, então prefiro não gastá-lo na cozinha. Como trabalho fora, almoço em restaurantes e procuro fazer escolhas de lugares certos para não sair da dieta”, afirmou a blogueira.
“Sim. Apoio o esporte que ele se interessar. Entretanto, o futebol é realmente a sua paixão. Pratica desde os quatros anos e meio de idade, além de jogar botão, vídeo game e assistir muito futebol, ou seja, o Flavio respira futebol”, contou a mãe orgulhosa.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
“O Flavio também já praticou natação e judô, desta forma estamos sempre incentivando a prática de esportes diferentes do futebol. Este ano inclusive, corremos juntos e foi uma sensação indescritível para nós. Corremos para ganhar, embora fosse como uma grande brincadeira'', comentou Pri.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
“O meu marido sempre teve uma vida mais saudável. Ele me puxava, mas eu nunca quis saber muito disso. Na minha preparação para a gravidez tomei bastante cuidado com a alimentação. A partir daí aconteceu realmente a minha grande mudança, pois comecei a comer coisas que nunca imaginei como, por exemplo, um simples brócolis. Por isso, digo que o meu filho foi o grande divisor de águas. Foi com ele que aprendi a comer de verdade. Sempre fui muito preocupada com a alimentação dele, então tive que cortar muitos alimentos em casa, para, assim, ninguém passar vontade”, revelou Pri.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
“Há um ano estou bem mais focada e sou a mais saudável da família (haha) que sempre me acompanha, embora abram mais exceções que eu. O meu marido é o meu grande incentivador na prática de exercícios e, quando possível, me acompanha nos finais de semana”, ressaltou Priscila animada.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
“A dificuldade é começar; é dizer para si mesma que você precisa mudar, que o seu corpo grita por mudança. Eu queria, mas as desculpas sempre falavam —"Hoje não". Buscamos por uma segunda-feira que nunca chega”, se referindo as nossas desculpas de cada dia.
“Então como um grande clique, criei coragem para mudar o meu futuro, o futuro do meu corpo e o futuro da minha vida. Comecei e o importante é não desanimar, para isso procuro olhar fotos antigas, comprovando assim as mudanças, para dar aquele gás que precisamos todos os dias para continuar”, disse a atleta.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
“O blog está sempre em transformação como a nossa vida que muda a todo tempo”, comentou Priscila.
Crédito foto: Reprodução Instagram oficial
“No momento não. O blog e as redes sociais já ocupam bastante o meu tempo, então estabeleço prioridades para que eu dê conta do meu dia a dia. Uso somente o YouTube quando quero compartilhar algum vídeo bacana” finalizou a atleta.
Fique ligado nas próximas reportagens com mais corredores ícones das redes sociais. Se considera ou é um influencer? Nos procure e conte a sua história, quem sabe você não será o próximo influencer do Esportudo.com
Veja também:
Série Influencers do Esporte: Ramon Costa do triatlo
4 modalidades que estão ganhando espaço na preferência dos brasileiros
Conheça os 10 melhores exercícios de musculação para hipertrofia