Crédito foto: Divulgação oficial do clube / Lucas Uebel
Mesmo com a recente conquista da Copa do Brasil 2016, o torcedor gremista segue sonhando com mais títulos. Vivo no Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Grêmio tem boas chances de ser campeão novamente. Confira, abaixo, quatro razões para acreditar no sucesso do Tricolor Gaúcho em 2017:
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Até aqui, no Brasil, o Grêmio é o time que mais marcou gols jogando fora de seus domínios. Além disso, o time gaúcho fez mais gols fora do que dentro da Arena. Dos 39 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, 20 deles foram adquiridos fora de casa. Além disso, o estilo de jogo armado pelo técnico Renato Gaúcho favorece em jogos de Copas em virtude do gol qualificado. Tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Libertadores, o time é um forte candidato ao título pelo fato de ser um visitante indigesto e letal.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Se a campanha do clube no Campeonato Brasileiro é inferior à do Corinthians, as atuações do time não deixam a desejar em relação ao líder. Embora tenha perdido dois jogos em casa no Brasileiro, em ambos o Tricolor Gaúcho foi bem. Em um campeonato longo e que premia com o título o time mais regular durante as 38 rodadas, o Grêmio é um dos candidatos ao caneco, mesmo que esteja a oito pontos em relação ao líder Corinthians. Raramente o time joga mal e por vezes, mesmo jogando abaixo da expectativa, o time consegue vencer os jogos.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Poucos times no Brasil tem uma espinha dorsal tão bem formada e encaixada como a do Tricolor Gaúcho. Jogadores como Marcelo Grohe, Geromel, Ramiro e Luan estão jogando juntos desde 2013. Outros titulares como Maicon e Pedro Rocha estão no time desde 2015 e desde então não deixaram a equipe titular. Como todo mundo sabe, a continuidade é um grande passo para conquistar títulos e o Grêmio vem fazendo o caminho com sucesso.
Analisando os jogos do Tricolor Gaúcho, dá para perceber a diferença em comparação a outros grandes times, como por exemplo o Palmeiras e Flamengo, que não tem um time formado e o entrosamento quase não existe. Caso não conquiste títulos essa temporada, o torcedor já espera que em 2018 o clube entre forte novamente, visto que a ideia da direção é manter a estrutura do time.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Bicampeão da Copa do Brasil em 2007 e 2016 por Fluminense e Grêmio, e vice da Copa Libertadores em 2008 pelo Tricolor Carioca, Renato é um bom técnico em torneios de mata-mata. Somado a isso, a continuidade de seu trabalho no clube e seu amadurecimento como treinador fazem gerar uma grande expectativa por novos canecos em 2017. Além disso, ele é o maior ídolo da história do clube e tem confiança de sobra da torcida e do elenco em geral.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Deu ruim! 5 jogadores que se deram mal comemorando gol
DNA: Por que o Corinthians joga tão bem sem a bola?
10 jogadores que estão merecendo uma chance na seleção de Tite