Crédito foto: Divulgação site oficial do clube
Campinense, São José, Ituano, Guaratinguetá, Juventude, Oeste, Ceará e enfim, Palmeiras! A sequência de times poderia, facilmente, revelar o fim da carreira de algum jogador, mas ao contrário, mostra o surgimento da muralha de coração verde, Jailson, que veio lá de São José dos Campos, interior de São Paulo.
Com o sonho inflamado de jogar no Palmeiras, a idade ultrapassada não impediu a sua revelação. Começou a jogar profissionalmente com 22 anos e em 2014, com 33, chegou ao Verdão. Com o gol comandado de forma esplêndida – por Fernando Prass – Jailson assumiu a posição de terceiro goleiro e passou um ano e meio apenas treinando, para que quando lhe surgisse oportunidade, essa fosse agarrada da melhor forma possível. Assim foi.
Crédito foto: Divulgação site oficial do clube
O fã da eterna camisa 12 do Marcos, assume a posição de goleiro após a notícia que abalou a todos os palmeirenses: “Fernando Prass sofre lesão e tem que ser operado”. Os crentes de coração verde e branco se assustaram por não saber qual seria o rumo dessa posição, que há muito tempo, não tinha uma revelação no gol.
Vagner, segundo goleiro e um tanto quanto conhecido pela torcida, assume a posição, mas não vai bem. Jailson, nome diferente e único no meio da nação verde, estreia sua carreira na Série A do Brasileirão no Allianz Parque – lotado de desconfiança por parte dos torcedores –, no jogo contra o Vitória/BA, mas logo no início da partida, com uma defesa espetacular no chute de Kieza, mostra a que veio. Enfim, o Palmeiras achava um goleiro.
Palmeirense de coração desde pequeno, Jailson faz a mãe, fanática pelo Corinthians, vestir a camisa do clube com orgulho. Com 35 anos, o moço do sorriso fácil e da alegria contagiante está invicto há 12 jogos na titularidade e mostra que é só mais um entre os dez milhões de apaixonados pelo Verdão. Torce como um goleiro e defende como um torcedor, afinal de contas, teria maneira melhor de agarrar uma oportunidade redondinha como essa?
Agora, carrega consigo o sonho de ser campeão pelo Palmeiras esse ano, mostrar o resultado de um trabalho árduo, fazer o time líder do campeonato merecer a taça e distribuir alegria, de um torcedor defensor, para a apaixonada torcida alviverde.
E aí, torcedor palmeirense, curtiu a nossa homenagem? Comente sua opinião e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Uma pergunta para Paulo Nobre sobre Lucas Barrios
5 jogadores gringos que deixaram saudades na torcida
Cartola FC: Os melhores jogadores por scouts até o momento