Notícias e Opiniões de Esportes

De 1 a 11: Montando o pior time do Santos de todos os tempos

Written by Thayná Agnelli | 11/ago/2017 19:02:00

Crédito foto: Reprodução / Youtube

Em 105 anos de história, o Santos já teve vários jogadores em seu elenco. A importância, a trajetória profissional no clube e as conquistas de nomes como Pelé, Pepe, Giovanni, Léo, Elano, Robinho, Diego e Neymar são sempre lembradas e ressaltadas pelos torcedores. Agora, há atletas que nem o nome os santistas gostam de recordar e falar que vestiram a camisa Alvinegra.

Pensando nisto, o Esportudo montou o pior time de todos os tempos com alguns futebolistas que não tiveram uma passagem favorável no Peixe e assim, não deixaram saudades. Veja!

1. Saulo 

Saulo Squarsone Rodrigues dos Santos: este é o nome do goleiro que estava na meta santista em 6 de novembro de 2005, dia no qual o rival Corinthians ganhou o jogo por 7 a 1. Tal goleada marcou a carreira do atleta e, negativamente, dos torcedores que até hoje sofrem com as piadas vindas dos corintianos.

2. Camilo

Zagueiro que defendeu o Peixe entre 1989 e 1992, Luís Fernando Camilo era esforçado, mas, apesar da dedicação, faltava técnica e sobrava críticas da torcida, principalmente pelas falhas como esta do vídeo abaixo. Na ocasião, o time jogava com o Bragantino pelo Brasileirão de 1991.

3. Maurício Copertino

Por três temporadas, Maurício Copertino vestiu a camisa do Alvinegro Praiano. Entretanto, os torcedores não o apoiavam. Afinal, suas jogadas costumava assustar os santistas. Contudo, separamos um depoimento do jogador relembrando um jogo no qual se destacou. Veja:

4. Fricson George

O lateral-esquerdo Fricson Vinicio George Tenorio, equatoriano, atuou pelo clube em 1999. Com dificuldades para marcar os adversários e fazer cruzamentos, desagradou os santistas e não deixou saudades. Veja quem é o jogador no vídeo abaixo:

5. Reginaldo Araújo 

Por nome António Reginaldo Matias de Araújo, o lateral-direito chegou e atuou pelo Peixe somente em 2003. Era cotado para jogar a Copa Libertadores da América daquele ano, mas, por suas atuações péssimas, perdeu a vaga. Para muitos, Reginaldo é responsável pelo vice-campeonato da competição. Veja um gol desperdiçado pelo atleta na partida entre o time e o Independiente Medellin, na Libertadores de 2003:

6. Rodrigo Mancha

Rodrigo Marcos dos Santos, mais conhecido como Rodrigo Mancha passou pela Vila Belmiro entre 2009 e 2011 e não foi muito útil. Depois de entrar em campo e errar duas vezes seguidas contra o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil de 2010 possibilitando o empate do adversário, o atleta foi afastado do time e, posteriormente negociado. Veja o vídeo abaixo com as falhas de Mancha (a partir de 2 minutos e 45 segundos):

7. Tomo Sugawara

Crédito foto: Reprodução / Youtube

Jogador japonês, teve breve passagem pelo clube, em 1999. Emerson Leão, na época técnico da equipe, resolveu apostar no futebolista pedindo sua contratação. Mas, o jogador fez um gol em quatro partidas que participou.

8. Masakiyo Maezono

Outro atleta japonês, Maezono chegou para compor a equipe em 1998. Na estreia, marcou o gol de empate diante a Portuguesa de Desportos. Porém, sem impactar os torcedores, foi embora no mesmo ano com cinco jogos e um gol na bagagem. Veja nos primeiros minutos do vídeo, um gol marcado por Maezono em 1996, quando ele jogava no Japão pelo Yokohama Flügels:

9. Serginho Fraldinha

O atacante Sérgio Ricardo Ramalho, o Serginho Fraldinha desembarcou em Santos após uma troca com o Palmeiras envolvendo César Sampaio. Na época, alguns conselheiros do clube não concordavam com tal atitude. O atleta vestiu a camisa alvinegra durante 1990 e 1994, mas nunca se firmou. Desta forma, muitos torcedores consideram a pior troca já feita pela equipe. Serginho começou sua trajetória no Palmeiras muito novo. Veja os primeiros minutos do vídeo abaixo:

10. Edgar Baez

Edgar Feliciano Baez Fernandez chegou em 1996 para compor o elenco do Peixe equivocadamente. Em um engano do clube, o atleta foi contratado no lugar de Richart Martín Baez. Quando o erro foi percebido, já era tarde. Edgar Baez jogou 28 vezes e marcou sete gols. Veja um deles:

11. Nilson

Muitos podem achar que há outros atacantes piores que José Nilson dos Santos Silva. No entanto, o gol perdido no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2016, diante o Palmeiras, faz ele estar presente na lista de piores atletas que já pisaram na Vila Belmiro. Veja:

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Por que o futebol paulista ganha com a volta dos bandeirões?
Top 10: Os jogadores mais valiosos atuando no futebol brasileiro
Top 7: Jogadores mais jovens a marcar no Brasileirão