Crédito foto: Daniel Augusto Jr. / Divulgação oficial do clube
A base do Corinthians sempre revelou grandes nomes para o futebol brasileiro e alguns desses se tornaram até ídolos, como por exemplo Zé Elias ou Zé da Fiel. Mas nem sempre esses jovens atletas dão certo no time profissional. Diante disso, a equipe Esportudo.com lista, abaixo, cinco promessas da base alvinegra que não vingaram. Confira!
Subiu para o time profissional com apenas 17 anos de idade, como o maior artilheiro das categorias de base do clube, com 297 gols. Com isso, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 e foi artilheiro com 12 gols. Quando foi para o elenco profissional do Corinthians, a torcida corintiana cogitou que ele seria o salvador do não rebaixamento do clube, mas não teve uma boa atuação. Depois de três anos sendo emprestado, o jogador ao final de 2012, teve seu contrato encerrado com o Timão. Atualmente defende as cores do Pohang Steelers da Coreia do Sul.
Com apenas 1,56m foi campeão da Copinha pelo Timão em 2005. Desde o início, Élton demonstrava uma grande habilidade com a perna esquerda, mas não emplacou no time profissional do Parque São Jorge e foi negociado em 2007 com o Steaua Bucuresti da Romênia. Atualmente defende as cores do Al Fateh da Arábia Saudita.
Mais uma promessa da base do Corinthians que não vingou. Inicialmente Abuda chegou bem e fazendo gol logo em sua estreia no time principal, porém a fama subiu à cabeça e o atacante acabou perdendo espaço no elenco alvinegro. Atualmente defende as cores do Comercial.
Talvez Dentinho possa dividir o torcedor corintiano. Sim. Quando o atacante corintiano subiu para o time profissional, ele fez excelentes partidas, conquistou campeonatos ao lado de Ronaldo, o Fenômeno. Quando saiu do time, isto é, em 2011 foi para o Shakhtar Donetsk, onde todos imaginavam que ele seria convocado para a Seleção Brasileira. Infelizmente não foi o que aconteceu e ele ainda permanece atuando pelo clube ucraniano.
Crédito foto / Divulgação / Site oficial do clube
Grande goleiro. Sempre frio e calculista. Júlio César mostrou muita garra e determinação quando ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2004. Quando subiu para o elenco profissional fez belas partidas – quem não se lembra dele com a mão luxada defendendo o gol contra o Botafogo-RJ em 2011? Porém, em 2012 após o vexame contra a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista, o goleiro perdeu espaço e se despediu do Timão. Atualmente defende as cores do Santa Cruz.
Esses são os grandes jogadores que fizeram uma bela passagem pela categoria de base do Corinthians, mas que não conseguiram vingar no profissional. Uma pena, pois a história inicial que criaram no Timão foi bela e não será esquecida pela Fiel.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
10 coisas que todo torcedor do Timão deve fazer antes de morrer
Confira os 12 maiores tabus na história dos clássicos regionais
O Jogo do Repórter: É preciso coragem para jogar no líder?