Crédito foto: Gilvan de Souza / Divulgação oficial do clube
Janeiro é mês de diversão na casa do Mickey Mouse, mas em vez dos grandes parques da Disney, neste mês a grande emoção é ver a bola rolando na edição de 2017 da Florida Cup. Só que, infelizmente ou não, o Flamengo não está participando do campeonato como foi anunciado previamente pelo próprio clube no dia 12 de dezembro. O que levou o time rubro-negro a desistir parece simples: com a tragédia da Chapecoense e a pausa forçada no Brasileirão, as férias dos jogadores tiveram de ser adiadas e o novo calendário coincidiu com o da Florida Cup. Como o campeonato começou ontem (8/1) e o Mengão só volta à ativa para a pré-temporada na próxima quarta (11/1), isso impossibilitaria a presença do clube carioca no campeonato da Flórida. Com a desistência do Fla, quem vai fazer uma visitinha ao Mickey no nosso lugar é o Bahia.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que não poderá participar da Florida Cup 2017. Devido ao trágico acidente com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, que deixou o mundo consternado e abalado, o Flamengo se viu obrigado a refazer o planejamento da próxima temporada devido ao adiamento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por esse motivo, os atletas retornarão das férias apenas no dia 11 de janeiro, inviabilizando a participação na fase Challenge da competição, que ocorrerá dos dias 8 a 15 de janeiro.
A pré-temporada será realizada no novo módulo profissional do CT George Helal. O Flamengo agradece a organização da Florida Cup pelo convite e espera que no futuro possa participar da competição.
Só que como nem tudo que parece é, há quem questione os reais motivos da desistência do clube carioca. E se pararmos para pensar que o primeiro jogo do Fla só seria no dia 12/1, um dia depois do início da pré-temporada, será que se o nosso Mengão fizesse mesmo questão de participar do campeonato, ele não conseguiria “dar um jeitinho”?
Eu posso até estar morrendo de saudades do Mickey e sua turma, mas a verdade é que entendo perfeitamente que o Flamengo prefira não mandar os jogadores para a Flórida, afinal eles têm muito o que fazer no Brasil. Para que ir até os EUA, quando temos um CT que dá de 7 a 1 na Disney World? O novo Ninho do Urubu, em Vargem Grande, está com uma superestrutura, coisa de primeiro mundo e ainda temos muito trabalho de casa a fazer por aqui. E vamos combinar que esta competição não é nenhum campeonato mega grandioso, não é mesmo? E apesar de ser nos EUA, o único clube americano a participar é o Rowdies, a competição não tem muito público pagante e a mudança de regra para duas fases – Florida Cup Challenge, similar a Copa Davis de tênis e a Playoff, mata-mata – fez com que a transmissão saísse da Globo e passasse para a Band e o Esporte Interativo, o que também diminui a quantidade de telespectadores e, consequentemente, de patrocinadores interessados. Fora isso, acabamos de ter uma temporada super cansativa, com excessos de viagens e jogos fora de casa, então nada mais justo do que um merecido descanso para nossos jogadores, não é mesmo?
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Como o Fla anunciou na campanha de contratação do Conca, #SóFaltaOMickey, já que o peruano Guerrero e agora o argentino fazem parte do elenco de gringos do Mengão. Pelo jeito a hashtag veio bem a calhar, pois agora é que só falta o Mickey mesmo, já que o ratinho da Disney vai continuar apenas como figura decorativa na foto ao lado dos dois jogadores, em vez de enfeitar a sala de troféus do clube da Gávea. Mas de uma coisa eu tenho certeza: o Fla pode até não ir para a Flórida, mas que o nosso cheirinho vai chegar até lá, isso vai. E, ainda em tempo: chegou o Conca!
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Os 4 melhores sites grátis para assistir futebol ao vivo na internet
Conheça as 4 melhores torcidas do futebol mundial
9 provas de que ainda existe amor à camisa no futebol mundial