Notícias e Opiniões de Esportes

Copa do Brasil: Inter x Atlético-MG: estatísticas e previsão

Written by Carlos Lobão | 26/out/2016 9:02:00

Crédito foto: Divulgação site oficial do clube gaúcho

Internacional x Atlético-MG se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil deste ano e a primeira partida ocorre hoje (26/10) às 21h45 no Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe colorada chega para o duelo um pouco mais aliviada após bons resultados nas últimas partidas. O clube gaúcho voltou a fazer do Gigante a sua casa, conquistando três vitórias nos últimos três jogos.

Pelo risco de o rebaixamento ainda assombrar a equipe, o técnico Celso Roth deve entrar na partida com um time misto, visto que a prioridade na temporada ainda é escapar da Série B. O treinador gaúcho deve manter Rodrigo Dourado que estará de fora da próxima partida do Colorado após expulsão no clássico gaúcho. Além disso, devem entrar Geferson e Aylon, e Seijas, Valdívia e William brigam por duas vagas ao lado de Alex, que provavelmente retorna à equipe, após estar de fora do Grenal devido a uma suspensão, além de Fabinho substituindo Anselmo por este último já ter disputado a competição pelo Joinville.

Crédito foto: Divulgação site oficial do clube


Crédito foto: Getty Images

Franco favorito neste embate devido ao seu elenco e pela situação do clube gaúcho, o Galo busca a vaga direta à Copa Libertadores e a Copa do Brasil parece ser o caminho menos complicado, até porque além de ter o melhor time entre os quatro semifinalistas, o Santos bate em sua porta no Brasileirão.O Atlético-MG se divide entre disputar o título da Copa do Brasil e do Brasileirão, embora o último esteja mais distante. Ciente disso, o técnico Marcelo Oliveira poupou Fabio Santos e Robinho na última partida contra o Figueirense – ambos entraram no decorrer do jogo – , e os desfalques ficam por conta de Marcos Rocha, Leonardo Silva e Fred.

Estatísticas

Em 74 jogos, o Internacional leva vantagem com 32 vitórias contra 22 do Galo e outros 20 empates. No Beira-Rio, são 33 partidas, sendo 17 vitórias do Colorado, 11 empates e cinco vitórias do Atlético-MG.

Previsão

Em apenas duas oportunidades as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil, nas oitavas de final de 2002, deu Galo. Após o clube mineiro vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Inter até venceu em sua casa, porém o placar de 3 a 2 não foi suficiente, eliminando o Colorado no Beira-Rio. Naquela ocasião, o clube mineiro chegou às semifinais sendo eliminado pela surpresa da competição, o Brasiliense.

Com a força de sua torcida e a união do grupo, o Internacional até pode vencer a primeira partida no melhor estilo Celso Roth, porém, levando em consideração as equipes, os momentos, e as prioridades, a lógica é que o Atlético-MG garanta a vaga para a final. Mas sabe o que é melhor? O futebol não trabalha com lógica. Tudo pode acontecer.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Musas da bola: Veja as 10 mulheres mais gatas da arbitragem brasileira
Bola murcha? Veja 5 jogadores que decepcionaram neste Brasileirão
Seleção do Brasileirão: Veja o time ideal do campeonato