Crédito foto: Divulgação site oficial do Flamengo
O Esportudo.com traz para você, torcedor, os dez principais templos do futebol sul-americano para você ficar de olho nesta Copa Libertadores da América. Veja se você concorda, discorda ou se acrescentaria outros estádios:
Crédito foto: Guilherme Rossini / Esportudo
Vale ressaltar a estreia da equipe na competição continental depois do desastre aéreo, em 2016. A torcida da cidade promete fazer uma grande festa e empurrar a equipe na base da emoção.
Capacidade: 22.600 torcedores.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial Atlético Nacional
No ano passado, a torcida colombiana mostrou seu valor e empurrou o Atlético Nacional para o título da Copa Libertadores. Com as cores do clube, verde e branco, o caldeirão era atração antes mesmo do começo das partidas.
Capacidade: 52.872 torcedores.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial The Strongest
Os 3.637 metros acima do nível do mar são considerados o melhor jogador do The Strongest, que leva muita vantagem em seu campo por não necessitar de adaptação. Além disso, sua torcida empurra o time o tempo todo, que na base do “abafa” consegue pontos importantes no local.
Capacidade: 35.932 torcedores.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial Arena do Grêmio
Com uma torcida que canta os 90 minutos, muito semelhante as torcidas argentinas, a “Geral do Grêmio” se mudou do Estádio Olímpico para a Arena para fazer as vitórias virem a qualquer custo.
Capacidade: 60.540 torcedores.
Crédito foto: Divulgação site oficial do Palmeiras
Surpreendendo jogadores e comissão técnica do Jorge Wilstermann, da Bolívia, a arena palmeirense é o principal representante das "novas arenas" do futebol brasileiro. Com uma ótima acústica e um gramado perfeito, o Allianz Parque promete ser palco de grandes partidas nessa Copa Libertadores.
Capacidade: 43.713 torcedores.
Crédito foto: Reprodução YouTube
Com a torcida praticamente colada ao campo, o estádio do estreante Atlético Tucumán tem todos os ingredientes que a torcida argentina gosta – proximidade para fazer pressão e empurrar seus jogadores para as vitórias.
Capacidade: 32.700 torcedores.
Crédito foto: Site oficial do local
O estádio em que jogarão Peñarol e Nacional tem um nome que já diz muito sobre ele. Com muitas histórias de conquistas, o caldeirão uruguaio sempre acaba suprimindo a qualidade inferior das equipes do país.
Capacidade: 65.235 torcedores.
Crédito foto: Reprodução Facebook oficial do Botafogo
Com lindos mosaicos e uma atmosfera que impressionou a imprensa sul-americana, a torcida botafoguense adotou o local e lembrou que o Botafogo é gigante.
Capacidade: 46.831 torcedores.
Crédito foto: Divulgação site oficial do River Plate
Um estádio lendário de jogos históricos. Com quase 62 mil pessoas a cantar pelo River Plate, o templo é um caldeirão que põe medo nos adversários e traz muitas vitórias a equipe argentina.
Capacidade: 61.688 torcedores.
Crédito foto: Divulgação site oficial do Flamengo
O retorno do “Maraca” a Copa Libertadores é algo mágico. Com a fama de maior do Brasil, a torcida do Flamengo pretende lotar o Maracanã e fazer a história acontecer no templo com mais história no País.
Capacidade: 78.838 mil pessoas.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Uau! Conheça as 5 jogadoras mais gatas e estilosas do futebol feminino
Veja 10 jogadores de futebol que já revelaram o seu clube do coração
4 times brasileiros que correm por fora na luta pela Libertadores