Notícias e Opiniões de Esportes

Confira 9 jogadores do São Paulo que já venceram a Champions League

Written by Stephanie Contiero | 1/jun/2017 19:06:42

Crédito foto: Divulgação/Rubens Chiri / saopaulofc.net

A tão esperada final da Liga da Europa se aproxima e será disputada entre Real Madrid e Juventus neste sábado (3/6), às 15h45 (horário de Brasília). Cada jogador brasileiro que parte rumo ao continente europeu tem o sonho de disputar uma final da Champions League, campeonato mais disputado e cobiçado na Europa, e quem sabe, levar um título da competição na bagagem.

Pensando nisso, a equipe do Esportudo.com traz uma lista composta por nove jogadores do São Paulo que já disputaram a final da Champions e levaram o troféu para casa. Confira, abaixo, em ordem cronológica:

1. Casagrande

O ex-futebolista e atual comentarista Walter Casagrande jogou no Tricolor Paulista no ano de 1984, emprestado pelo Corinthians. Sua passagem foi rápida e um ano depois já voltava ao clube rival. Em 1986, Casagrande, no Porto, jogou a final da Liga dos Campeões e levou o título da competição.

Crédito foto: Divulgação/TV Globo

2. Rivaldo

Ao contrário de Casagrande, Rivaldo só foi jogador do Tricolor do Morumbi oito anos depois de ter disputado a final e conquistado a taça da Champions League, em 2003. Na época, Rivaldo estava no Milan e perdia espaço para o recém-chegado Kaká.

Crédito foto: Luiz Pires/VIPCOMM

3. Belletti

Aposentado, Belletti é outro jogador do São Paulo que teve a chance de jogar em um dos campeonatos mais disputados do mundo. O atleta defendeu as três cores do Morumbi de 1996 até 2002, com uma passagem em 1999 pelo Atlético-MG por empréstimo. Belletti conquistou a Liga dos Campeões 2005-06 com o Barcelona.

Crédito foto: Getty Images

4. Cafu

Cafu, também já aposentado, jogou no Tricolor Paulista entre os anos de 1990 a 1994, porém começou na base do clube já no ano de 1989. Foi no Milan, em 2007, que o jogador teve a chance de encarar uma final da competição e colocar o título do campeonato na mala.

5. Ricardo Oliveira

O atacante Ricardo Oliveira, atualmente no Santos, passou pelo Tricolor Paulista em duas temporadas, ambas por empréstimo: 2006 e 2010. Foi logo após a sua saída do São Paulo, em 2006-07, que o jogador defendeu o Milan e garantiu a taça do torneio.

6. Kaká

Ídolo do Tricolor do Morumbi, Kaká é mais um dos atletas que passou pelo clube e venceu a Liga dos Campeões. Foi na temporada de 2006-07 pelo Milan que o craque não só venceu a competição como também levou o prêmio de melhor jogador do torneio.

Crédito foto: Getty Images

7. Lúcio

Assim como Rivaldo, Lúcio também só chegou ao São Paulo depois de ter vencido a Champions na temporada de 2009-10, pela Internazionale. O jogador, após doze anos na Europa, retornou em 2012 para o Brasil e assinou contrato de dois anos com o Tricolor.

8. Willian José

O atacante, atualmente no Real Sociedad, passou pelos gramados do Morumbi nas temporadas de 2011 e 2012. Foi no Real Madrid, em 2013-14, que Willian José colocou na bagagem de sua carreira um troféu da Liga dos Campões da Europa.

Crédito foto: Getty Images

9. Casemiro

De todos os jogadores acima, Casemiro é o único com duas conquistas da Champions League, podendo ter a terceira neste sábado, dia 03 de junho. O atleta jogou pelo São Paulo entre os anos de 2011 e 2013, quando saiu para defender o Real Madrid. Casemiro conquistou a competição na Europa nas temporadas de 2013-14 e 2015-16.

Crédito foto: Getty Images

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Você sabia? Magno Alves está entre os maiores artilheiros do mundo
Veja como está o Top 15 de sócios-torcedores no futebol brasileiro
Saiba quem são os camisas 10 da Série A do Brasileirão