Crédito montagem: Esportudo.com | Fotos: Divulgação / Getty Images
Hoje é um dia mais do que especial, é o Dia Internacional da Mulher. Isso significa muito mais do que uma data ou pelo menos deveria. É preciso enaltecer mais do que nunca a força de vocês.
Nós do Esportudo.com, parabenizamos todas as nossas leitoras, atletas e equipe. Gostaríamos de dizer também que achamos muito legal as iniciativas de diversas empresas e clubes homenageando vocês neste dia tão comemorativo, mas sabemos que isso se trata muito mais de uma ação de marketing do que uma luta por uma causa, afinal de contas, todo dia é dia da mulher, ou pelo menos deveria ser. Sem vocês, não existiria nada.
Mas sabemos que não é de hoje que vocês são desrespeitadas. Falta apoio. Falta bom senso. Falta patrocínio. Falta reconhecimento. A maior prova disso, está na questão de premiação em competições no mundo esportivo. Isso acontece até mesmo na principal modalidade do País, o futebol e no segundo esporte mais popular, o vôlei.
Salário mais premiação então, nem se fala. Em 2016, segundo a Forbes, Cristiano Ronaldo, o atleta mais bem pago do mundo, recebeu cerca de 88 milhões de dólares, enquanto que a primeira mulher da lista, isto é, em 40º lugar (Serena Williams) não recebeu nem 1/3 do valor, totalizando 28.9 milhões de dólares. Mas, em um esporte, pelo menos, há uma luz no fim do túnel. A nossa parceira fitness, Naty Graciano, fez um vídeo especial e deixou o seu recado, assista:
Como a própria Naty disse, no CrossFit não há distinção de gênero. Há até mesmo competições mistas. Ressalto suas sábias palavras. Sim. Mulheres, vocês são ou podem ser melhores do que nós, homens, e nisso o CrossFit dá uma verdadeira aula de que somos todos iguais. Independentemente de sua cor, raça, identidade de gênero e orientação sexual. Precisamos evoluir e nós, Esportudo.com, faremos de tudo para ajudá-las nesta batalha. Estamos juntos e misturados! #Powerade
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Fernando Reis fala como o CrossFit contribuiu para o LPO e dá dicas
Pilates pode combater a depressão e melhorar a qualidade do sono
Carta aberta: O relato de um voluntário das Olimpíadas Rio 2016