Notícias e Opiniões de Esportes

Bola de Ouro pode ter surpresa no pódio e deixar favoritos de lado

Written by Tiago Modoro | 8/jun/2017 10:02:00

Crédito foto: Getty Images

O título de melhor do mundo da temporada 2016/17, em novo formato, pode ajudar jogadores menos "postulantes" ao pódio junto com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, novamente considerados os favoritos ao primeiro lugar da bola de ouro. Antes, os atletas eram avaliados pela temporada e pelo ano que faziam em seus clubes e seleções, agora é apenas pelo futebol jogado durante a temporada. Com isso, as chances aumentam e ficam mais divididas entre os candidatos.

Para muitos fãs, jornalistas, técnicos e os próprios atletas, resta apenas uma vaga entre os três, que seria do último lugar, já que CR7 e Messi ficariam as duas primeiras posições. Com uma temporada impecável, ambos são destaques novamente.

Cristiano é pioneiro na campanha do Real Madrid na Champions League, principalmente nos últimos jogos, com gols decisivos e a sendo o principal jogador no título espanhol. Já o argentino voltou a jogar bem pela Seleção Argentina e foi destaque no título da Copa do Rei, com ajuda de Neymar - outro candidato. Porém, o brasileiro tem o menor número de gols entre o trio MSN, mas foi decisivo na virada histórica por 6 a 1 sobre o PSG na Liga dos Campeões, e sendo o principal jogador de Tite na Seleção Brasileira na classificação para Copa de 2018, na Rússia.

Apenas atrás de Messi, no Barcelona, Luis Suárez aparece como postulante também, porém não tão decisivo, mas goleador como sempre, com 37 gols em 51 jogos. Muito mais que Neymar com apenas 19 gols em 43 jogos, pelo Barça.

Ainda na Espanha, temos Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, com 23 gols em 43 jogos. Ele é o principal jogador do time de Simeone, e destaque tanto na liga espanhola como na Champions League.

Na Inglaterra, há dois jogares que não ganharam a Premier League, mas que se destacaram em seus clubes: Harry Keane do Tottenham, com 26 gols e o chileno Aléxis Sanchéz do Arsenal, com 30. Ambos foram primordiais nas campanhas de suas equipes, e Sanchez para o título da FA Cup em cima do Chelsea de Antonio Conte, campeão inglês da temporada.

Na Alemanha, a artilharia é dos jogadores de Bayern de Munique e Borussia Dortmund: Lewandowski e Aubameyang ambos foram destaques na temporada 2016/17 alemã, com 40 gols para Pierre e 45 Robert. Ambos goleadores também podem ser uma "zebra" do pódio da bola de outro.

As ligas italianas e francesas voltam a aparecer no cenário mundial com goleadores de nome, e com grandes chances de serem surpresa. Casos de Edinson Cavani do PSG e Lacazette do Lyon, ambos com números expressivos próximos dos 40 gols.

Na Itália, a dupla Higuaín e Dybala, ambos da Juventus, aparecem como postulantes. Eles ajudaram a equipe de Turim a conquistar o hexa Campeonato Italiano, com Gonzalo marcando 32 gols e Dybala 19. Na temporada, o argentino tem grandes chances de aparecer no pódio também.

E por último, mas não menos importante, e também "marrento", Zlatan Ibrahimovic. Esse sim seria uma grande surpresa, mas não podemos deixar de falar dele, pois mesmo se machucando no final da temporada, o sueco anotou 28 gols em 46 partidas pelo Manchester United, e logo que chegou ao clube se tornou o principal jogador de Mourinho, deixando Rooney "esquecido" no banco de reservas da equipe.

Seja quem for o campeão, vice e a "zebra", os três primeiros lugares estarão em boas mãos. Mas, e para, você leitor, quem será o grande vencedor da bola de ouro da temporada 2016-2017?

Veja abaixo os números de todos citados acima:

Jogador                   Jogos                     Gols

Lionel Messi 52 54
CR7 44 40
Neymar Jr 43 19
Luiz Suarez 51 37
Harry Keane 29 26
Griezmann 43 23
Ibrahimovic 46 28
Lacazette 45 37
Aubameyang 46 40
Edinson Cavani 50 48
Lewandowski 46 45
Higuaín 53 32
Dybala 46 19
A.Sanchez 51 30


E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
4 curiosidades para saber antes da final da Champions League 2017
Confira quais jogadores podem atingir recordes caso vençam a Champions
Que moral! Veja os brasileiros mais caros da história do Real Madrid