Crédito foto: Getty Images
O Campeonato Brasileiro é um campeonato que sempre se mostrou com uma alta média de gols. Os atacantes que jogam no Brasil são os principais responsáveis por este alto índice. Eles fazem muito sucesso com a mídia e a torcida, normalmente se tornam ídolos dos seus clubes quando vão bem. Mas, afinal, quem é o melhor atacante de cada estado, que atua no Brasileirão?
Luan, do Grêmio, se mostra como o principal destaque nesta posição, apesar de fazer função de meio-campo também na equipe. Sua posição de origem, porém, é atacante. Ele também é candidato a um dos melhores jogadores do campeonato. A joia do Tricolor Gaúcho ganha cada vez mais destaque e agora que é desfalque, a equipe sente muito sua falta.
Crédito foto: Divulgação / Site Oficial Avaí / André Palma Ribeiro
Esse jogador é talvez uma das surpresas que o campeonato sempre reserva. Júnior Dutra faz muitos gols pela camisa de um time que se esperava não fazer quase nenhum. O Avaí tem conseguido muitos pontos por conta de seu camisa 9. Além de sua eficiência, ele demonstra muita frieza ao cobrar pênaltis, o que contribui muito para a equipe.
Douglas Coutinho faz gols pelo Atlético Paranaense há alguns anos, porém, normalmente era um coadjuvante no ataque. Este ano, porém, por conta inclusive dos poucos nomes, ele tem ganho mais oportunidades e assumiu a posição. É rápido e joga pelos lados, cria espaço para outros companheiros, mas também guarda seus gols.
A campanha do clube surpreende. O que também surpreendente é o destaque da frente: Jô. O que o Corinthians teve de jogos que foram decididos por ele é algo grandioso. Ele estava esquecido na China, chegou com muita desconfiança, porém, aos poucos, foi tomando seu lugar na equipe e fazendo gols decisivos.
Crédito foto: Getty Images
O centroavante Henrique Dourado, do Fluminense, não é o atacante dos sonhos, muito menos o mais técnico de todos. Porém, seus números são grandiosos. Ele é o artilheiro do campeonato, praticamente não erra pênaltis, além de ajudar a trazer pontos para a equipe carioca. Ele não é muito badalado, mas o Tricolor das Laranjeiras sabe que pode contar com ele.
Podem falar que ele é mal comportado, às vezes meio displicente. Porém, é inegável e visível o bom futebol de Sassá, do Cruzeiro. Ele não é um centroavante fincado, sai da área para buscar jogo e aparece como elemento surpresa. Comemoração com “sarrada” se tornou rotina em praticamente todo jogo do Cruzeiro em que ele está em campo.
Crédito foto: Divulgação
O gordinho mais famoso do Brasil sempre demonstrou uma técnica apuradíssima. Walter sempre deu o que falar, tanto por gols bonitos, quanto por comportamentos um tanto quanto curiosos. Este ano no Atlético Goianiense, tenta salvar o time do rebaixamento. Ele tem feito gols, mas não tem conseguido tantos resultados.
O centroavante André reencontrou seu futebol no Sport. Ele, por mais um ano, tem feito muitos gols e ganhado destaque entre a torcida. Não é um centroavante tão técnico, porém, se mostra um bom matador, o que faz com que a torcida tenha muita confiança nele.
Crédito foto: Getty Images
Após uma má passagem pelo Santos, o centroavante Rodrigão parece que recuperou um pouco do futebol que deu destaque a ele no Campinense. Tem resolvido muitos jogos para a equipe baiana com seus gols, além de criar espaço para outros jogadores infiltrarem.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Top 10 dos melhores gringos em atividade no futebol brasileiro em 2017
7 nomes da Série B que você não gostaria de se chamar
“Provamos que futebol não é só dinheiro", exclusiva com Léo Costa