Montagem: Esportudo.com | Fotos: Divulgação oficial do clube
Depois de uma tragédia que comoveu o mundo, a Chapecoense vem procurando remontar seu elenco que disputará em 2017 a Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, sem contar o estadual.
O Palmeiras, como outros times, se comprometeu em ajudar a Chape e cedeu quatro jogadores sem custo. Foram apresentados oficialmente: Amaral e Andrei Girotto, João Pedro e Nathan. Veja, abaixo, como os empréstimos do Palmeiras podem render em Chapecó:
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Willian José de Souza, conhecido como Amaral pela semelhança física com o já aposentado volante do Palmeiras, jogou no Goiás de 2004 a 2014, quando foi para o Verdão e jogou apenas um ano, sendo emprestado para o Coritiba na temporada de 2016 e agora está sendo emprestado para a Chapecoense, somando os dois últimos anos da sua carreira, o jogador de 30 anos fez 55 jogos e marcou quatro gols, os três atuando pelo Coritiba e um pela Chape.
Seu estilo é de muita marcação e combatividade, é um volante lento, mas combativo, um estilo meio "brucutu", como eram os volantes de antigamente. Será útil no setor de marcação da Chape nesta temporada 2017.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
Andrei Girotto, o alto volante de 1,85 de altura, é outro jogador emprestado pelo alviverde para a Chapecoense. Ficou famoso por fazer um dos gols mais importantes da trajetória do Palmeiras para ser campeão da Copa do Brasil de 2015, sobre o Internacional, em partida válida pelas oitavas de final, disputada no Allianz Parque. Estava por empréstimo no Kyoto Sanga do Japão, onde fez 39 jogos e marcou cinco gols.
O jogador tem boa saída de bola, ótimo passe e sua característica principal são os cabeceios. O atleta tem boa impulsão, bom cabeceio e sabe utilizar muito bem sua altura. Defensivamente, é bom marcador, rápido e joga para o time.
Agora, temos dois pratas da casa que foram emprestados para a Chape. O lateral-direito João Pedro e o zagueiro Nathan.
João Pedro Maturano dos Santos, de 20 anos, ficou marcado em 2014 por ser um dos jogadores da base encarregados de salvar o time alviverde do rebaixamento, e se destacou muito nesta fase. O jogador por ser muito jovem, teve pouco espaço dentro do clube nos anos seguintes, no entanto, já se mostra promissor, foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016, mas sempre sendo reserva e pouco escalado. De 2014 a 2016, João Pedro participou de 33 jogos e marcou dois gols pelo Verdão.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
O mesmo, em entrevistas, diz que sua principal característica é de apoiar bem o ataque, no Verdão foi muito criticado pela falta de qualidade na marcação e na reposição da linha defensiva. No entanto, é um jogador promissor que deve melhorar ainda, sem contar, que pelo que já mostrou, será útil nesta remontagem da Chapecoense.
Nathan Rafael Pelae Cardoso, zagueiro de 21 anos, também subiu para o time principal do Verdão em 2014, logo pegando titularidade e foi campeão da Copa do Brasil de 2015, mesmo tendo jogado raríssimas vezes. O jogador em 2016 estava emprestado ao Criciúma e agora veste a camisa da Chape. Vale dizer que de 2014 a 2016, Nathan fez 32 jogos e marcou dois gols.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube / Cesar Greco
É um zagueiro completo, alto, tem força física, bom defensor, marcador e se entrega em campo. Tendo um bom zagueiro do seu lado, com certeza será peça importante na defesa do técnico Vagner Mancini.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Meu Malvado Favorito? 5 fatos sobre o novo presidente do Palmeiras
Veja como Alejandro Guerra e Michel Bastos podem atuar no Verdão
Entenda como o Allianz Parque foi essencial para o título