Crédito montagem: Esportudo.com | fotos: Divulgação oficial dos clubes
Se todo bom time começa por uma ótima defesa, nada mais justo do que analisar quem foi bem até aqui. Diante disso, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, os seis melhores zagueiros deste Campeonato Brasileiro. Veja se você concorda, discorda ou se acrescentaria outro nome:
6. Juninho (Coritiba)
Crédito foto: Divulgação oficial do Coritiba
O jovem zagueiro do Coxa é um dos grandes destaques do time ao longo dos anos. Com apenas 21 anos, ele é um dos principais responsáveis pelos jogos em que o Coritiba passou sem sofrer gols na temporada.
Por sinal, apesar de figurar na ponta de baixo da tabela (14º colocado) o time de Curitiba sofreu apenas 37 gols no campeonato, tendo a sexta melhor defesa do Brasileirão. Além disso, Palmeiras e Flamengo já demonstraram interesse no jogador.
5. Réver (Flamengo)
Crédito foto: Gilvan de Souza/ Divulgação oficial Flamengo
Após uma passagem de altos e baixos pelo Internacional entre 2015 e 2016, Réver chegou ao Flamengo no último ano. Com toda experiência e qualidade que tem, ajudou o Mengão a chegar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time carioca tem a quarta melhor defesa da competição com 33 gols sofridos, sendo assim, Réver é um dos nomes de confiança de Zé Ricardo.
4. Rodrigo Caio (São Paulo)
Crédito foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Não é de hoje que Rodrigo Caio vem fazendo sucesso e faltou pouco para ele não se mudar para Madrid. Além de toda qualidade técnica que ele tem, é um jogador que todo técnico gostaria de tê-lo em seu elenco, pois o são-paulino joga também no meio-campo e nas laterais. Durante o ano de 2016, Rodrigo Caio foi titular inquestionável na defesa do Tricolor e campeão olímpico pelo Brasil.
3. Vitor Hugo (Palmeiras)
Crédito foto: César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação
Se o Palmeiras tem hoje a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, tendo sofrido apenas 30 gols em 35 jogos disputados, muito se deve a dupla de zaga que possui. Comecemos por Vitor Hugo, revelado pelo Santo André. Ele é um zagueiro muito seguro, sendo ótimo no jogo aéreo. Não é surpresa alguma vê-lo marcando gols de cabeça em cobranças de escanteio. Na bola aérea defensiva a soberania não é diferente, este por sinal, é um dos pontos mais fortes deste zagueirão.
2. Yerry Mina (Palmeiras)
Crédito foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras / Divulgação
É considerado uma das grandes contratações do Palmeiras em 2016. Com seu 1,95m, o gigante zagueiro palmeirense, tem como ponto forte o jogo aéreo e faz muitos gols de cabeça. Sua raça e energia contagiam os torcedores alviverdes. Além disso, Mina também é zagueiro titular da seleção colombiana e conhecido pelas suas dancinhas inusitadas e criativas após balançar as redes adversárias.
1. Pedro Geromel (Grêmio)
Crédito foto: Lucas Uebel / Divulgação oficial Grêmio
Apesar de ser veterano, Geromel é um dos nomes cobrados incessantemente para que seja convocado para seleção brasileira. Suas atuações no Grêmio são sempre muito regulares, tanto que em 2015 o Tricolor gaúcho obteve a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, sofrendo apenas 32 gols em 38 rodadas disputadas. Em 2016, está na final da Copa do Brasil. Por todo o currículo de "GeroHummels", o zagueirão tem todos os ingredientes para proporcionar muitas alegrias aos torcedores do Grêmio.
E aí, concorda ou discorda dos melhores zagueiros citados? Comente sua opinião e compartilhe o nosso conteúdo!
Veja também:
Futebol interior: Conheça 4 promessas para você ficar de olho em 2017
Planejamento para quê? A saga continua no futebol nacional; entenda
5 motivos explicam a liderança do Palmeiras no Brasileirão 2016