Notícias e Opiniões de Esportes

Veja como ficaria o melhor time do Fluminense de 2000 até 2017

Written by Daniel Avila | 5/set/2017 10:02:00

Crédito foto: Getty Images

Você montar um elenco dos jogadores que já passaram no seu time é um trabalho bastante árduo, sempre fica de fora vários excelentes jogadores, e no caso do Fluminense não é diferente. Três vezes campeão do Carioca, duas do Brasileirão, o título inédito da Copa do Brasil, a torcida carioca teve vários atletas que passaram e deixaram a sua marca no clube.

Assim, o Esportudo juntou os principais nomes que passaram no Flu nesses últimos 17 anos e colocou numa só equipe, e ficou o melhor time entre os anos 2000 e 2017. Confira!

12. Diego Cavalieri (Goleiro)

Crédito foto: Getty Images

Chegou no clube em 2011 depois de uma passagem apagada no futebol europeu. Começou no banco de reservas, mas virou titular. Em 2012 foi o seu melhor ano, com defesas decisivas, garantiu várias vitórias para o time campeão Carioca e Brasileiro no ano. A longo do tempo não veio mantendo o grande desempenho de 2012 e atualmente é reserva por lá.

2. Mariano (Lateral-direito)

Contratado em 2009, Mariano teve um começo de temporada muito ruim, sendo bastante criticado pela torcida e quase saindo do clube, mas depois da chegada do técnico Cuca, subiu de produção e foi bastante importante na permanência da equipe na Série A e na campanha do vice-campeonato na Sul-Americana. Em 2010 foi o seu melhor ano na carreira, melhor lateral-direito no ano, foi importante para o título do Brasileirão. Foi vendido no final de 2011 para o Bordeaux, da França, passou pelo Sevilla e atualmente está no Galatasaray, da Turquia.

3. Thiago Silva (Zagueiro)

Ídolo máximo da torcida tricolor, Thiago Silva é cria de Xérem (onde fica as categorias de base do clube). Rodou alguns clubes da Europa, teve sério problema de saúde e retornou para as Laranjeiras em 2006. Teve um excelente ano, apesar do clube ter passado bastante dificuldades. Em 2007 manteve seu bom desempenho e ajudou no título da Copa do Brasil. Mostrando que a boa fase é realmente realidade na sua carreira, ajudou o Flu na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2008. No final do ano foi vendido ao Milan, prometendo voltar algum dia. Atualmente é jogador do PSG.

4. Gum (Zagueiro)

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Nelson Perez

Chegou em 2009 vindo da Ponte Preta. Apelidado de Guerreiro, por nunca desistir de uma jogada, Gum foi bastante importante na campanha do vice-campeonato da Sul-Americana em 2009, na recuperação no Brasileirão também em 2009, nos dois títulos Brasileiros (2010 e 2012) e no título do Campeonato Carioca em 2012, formando a zaga com o Leandro Eusébio. Atualmente ainda está no clube, mas perdeu bastante espaço, principalmente pela chegada de Henrique e Renato Chaves.

6. Carlinhos (Lateral-esquerdo)

Depois de um excelente Campeonato Paulista jogando pelo Santo André, Carlinhos foi contratado pelo Tricolor, assumiu a titularidade e foi importante para o título Brasileiro. Em 2012 foi o seu melhor ano na carreira, sendo campeão do Brasileirão e do Campeonato Carioca. Atualmente joga no Internacional.

5. Marcão (Volante)

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Marcão chegou no clube em 1999. Xerife e líder defensivo, conquistou a torcida tricolor pela garra e raça que tinha em todos os jogos, ajudando no título do Campeonato Carioca em 2002. Se aposentou em 2011 e se arriscou como técnico, foi auxiliar fixo no Flu, mas rescindiu o contrato no começo de 2017.

7. Jean (Volante)

Crédito foto: Getty Images 

Chegou na equipe carioca em 2012 emprestado pelo São Paulo. Foi importante no título Carioca e Brasileiro, ligando a defesa com o ataque, decidindo com desarmes, passes para o gol e até finalizando. Sempre foi regular com a camisa tricolor. Atualmente joga no Palmeiras.

10. Thiago Neves (Meia)

Crédito foto: Getty Images

Chegou no clube em 2007 para ser banco de Carlos Alberto, sempre saindo da reserva, teve um certo destaque no título da Copa do Brasil, após a venda de Carlos Alberto para o futebol alemão, virou titular e se destacou muito mais. Em 2008 foi o principal destaque da Libertadores, fazendo três gols na final, sendo o primeiro jogador a conseguir a façanha. Em agosto foi vendido ao Hamburgo, mas voltou ao Flu em 2009 por um empréstimo de cinco meses, mas não rendeu o que era esperado, igual o resto do time. Thiago Neves voltou em 2012, depois de ter jogado no rival Flamengo, foi peça fundamental no título Carioca e Brasileiro. Atualmente joga no Cruzeiro.

11. Conca (Meia)

Crédito foto: Getty Images

Depois de uma passagem no Vasco, Conca chegou nas Laranjeiras em 2008 para compor elenco do time que iria disputar a Libertadores daquele ano, mas ao longo da temporada, virou titular e ajudou Thiago Neves na armação. Em 2009 teve grande participação na arrancada para a permanência do Flu na Série A. Em 2010 foi seu grande ano: participou de todos os 38 jogos do Brasileirão, levou o clube ao título depois de 26 anos de seca, sendo considerado o melhor jogador no ano, foi vendido ao futebol chinês em 2011. Conca voltou ao Tricolor três anos depois, em 2014, com a confusão Fluminense-Unimed, foi vendido novamente para o futebol chinês. Atualmente joga no Flamengo.

99. Washington (Atacante)

Chegou em 2008 depois de uma passagem no futebol japonês para ser titular da equipe carioca, teve grande participação na Libertadores, sendo fundamental nos jogos contra o São Paulo, com gol da classificação aos 47 do segundo tempo, e contra o Boca Juniors, com o gol de empate no jogo da volta, que resultou na virada e na classificação para a final. Em 2009 se transferiu para o São Paulo, mas com pouco espaço, voltou para o Flu em 2010 e foi campeão Brasileiro no ano. Se aposentou no começo de 2011.

9. Fred (Atacante)

Crédito foto: Pinterest

Um dos maiores ídolos da história do clube, Fred chegou em 2009, com o Campeonato Carioca em andamento. O jogador foi considerado a peça principal no rendimento da equipe, ajudando a escapar do rebaixamento, que poucas rodadas antes parecia improvável, visto que o time tinha 98% de chances de ser rebaixado. No ano seguinte foi campeão Brasileiro sendo peça importante, mas ofuscado pelo grande campeonato de Conca. Em 2012 foi o seu melhor ano com a camisa tricolor, campeão Carioca e Brasileiro, artilheiro e melhor jogador. Batendo vários recordes da história do clube ao longo dos anos, em 2016 se envolveu numa confusão com o então técnico Levir Culpi, depois de um tempo, o Atlético-MG anunciou sua contratação, gerando revolta da torcida tricolor. 

Abel Braga (Técnico)

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube / Nelson Perez

Todo time tem que ter o seu técnico, e esse é um dos melhores da história do clube carioca. Como jogador, ganhou quatro Campeonatos Cariocas, rodou alguns clubes e se aposentou no Goytacaz. Chegou como técnico do Fluminense em 2005, foi campeão Carioca e levou o time à final da Copa do Brasil, perdendo para o Paulista de Jundiaí. Sua segunda passagem começou na metade de 2011, pegou o time na metade da tabela e levou para disputar o título até as últimas rodadas. Em 2012 fez a dobradinha, ganhou o Campeonato Carioca e o Brasileirão de forma antecipada. Atualmente está na sua terceira passagem pelo Fluminense.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Caso Zé Ricardo: Veja 8 técnicos que já viraram a casaca no Brasil
Lembra deles? Veja 5 promessas da base do Fluminense que não vingaram
Confira 4 técnicos que estão na "corda bamba" neste Brasileirão