Crédito foto: Getty Images
Os maiores goleadores do mundo fazem gol de várias maneiras diferentes. São golaços de esquerda, direita, cabeça, cobertura, voleio, bicicleta, driblando vários adversários, mas a maioria das cobranças de pênalti são iguais. O que os diferencia uns dos outros é o aproveitamento nelas.
A disparidade na porcentagem de gols marcados entre os primeiros e os últimos é surpreendentemente baixa. Veja neste Top 10 que o Esportudo separou a quantidade de acerto dos melhores cobradores que atuam na Europa da história recente do futebol.
Crédito foto: Getty Images
Totalizando 22 acertos em 27 tentativas, o atleta do Villarreal tem um aproveitamento de 81,48%.
Crédito foto: Getty Images
Recém-aposentado, o ídolo italiano marcou 86 das 104 cobranças na carreira, ou seja, 82,69%.
Crédito foto: Getty Images
O volante chileno do Bayern de Munique abateu 28 das 33 tentativas, firmando 84,84%.
Crédito foto: Getty Images
O inglês surpreendentemente bateu poucos pênaltis para o tempo de carreira que tem, mas atingiu o alvo em grande parte das vezes. Os 85,18% se justificam nos 46 acertos em 54 oportunidades. Hoje trabalha como treinador das categorias de base do Liverpool, seu ex-clube.
Crédito foto: Getty Images
O ex-meia foi bem nas chances que teve: marcou em 60 das 70 vezes em que bateu pênalti. É considerado um dos maiores ídolos do Chelsea, clube que defendeu por 13 anos.
Crédito foto: Getty Images
O craque sueco, hoje no Manchester United, está machucado e não pode melhorar seus números, mas suas estatísticas são altas. Das 79 vezes que cobrou, marcou 69 gols; um aproveitamento de 87,34%.
Crédito foto: Getty Images
O ítalo-americano do Celta de Vigo teve 40 chances de marcar e não desperdiçou 35 delas. Isto é, 87,5%.
Crédito foto: Getty Images
Assim como Rossi, o italiano atinge 87,5% de aproveitamento, mas com menos chances. O jogador do Nice acertou 28 das 32 chances.
Crédito foto: Getty Images
A canhota do holandês do Bayern de Munique já marcou muitos golaços, deixando adversários para trás. Mas na marca da penalidade foram 17 gols em 19 oportunidades, o que representa 89,47%.
Crédito foto: Getty Images
O fenomenal atacante polonês do Bayern de Munique tem um aproveitamento espantoso na marca da cal. São 27 gols em apenas 30 tentativas, o que significa exatamente 90% aproveitamento.
Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar ficam de fora da lista, já que não atingem o percentual suficiente para entrar no Top 10. O português está à frente com 81,03%, o brasileiro tem exatamente 80% e o argentino acertou apenas 78,94%.
Uma coisa é certa: estes grandes boleiros ainda têm muita bola para gastar, independentemente da idade, técnica - e categoria - não lhes falta. Ainda farão muitos gols, não só de pênalti!
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Bola de Ouro pode ter surpresa no pódio e deixar favoritos de lado
Jorge Sampaoli na Seleção Argentina: boa contratação ou não? Entenda
Que moral! Veja os brasileiros mais caros da história do Real Madrid