Notícias e Opiniões de Esportes

Superliga masculina: 5 jogadores que engrandecem a competição

Written by Ricardo Piloto | 4/abr/2017 15:02:00

Crédito foto: Getty Images

O vôlei masculino brasileiro é marcado por grandes conquistas: bicampeão da Copa do Mundo, enea da Liga Mundial da FIVB e tri dos Jogos Olímpicos. Essa tradição faz com que a Superliga masculina torna-se diferenciada. Nas quadras brasileiras, atuam atletas com títulos pela seleção e premiações MVP (Most Valuable Player/Melhor jogador do Torneio), proporcionando uma 'partidaça' ao público. 

Ao comparar o esporte daqui com o americano, percebe-se que no Brasil o torcedor tem a oportunidade de ver os voleibolistas de perto. Os Estados Unidos, país de tradição no esporte, não possuem liga de vôleibol e assim os astros americanos são obrigados a participar das estrangeiras, alguns ficando até sem clube. 

Já que o assunto é vôlei, o Esportudo separou cinco jogadores que engrandecem a Superliga masculina. Vamos a eles!

1. Ricardo Lucarelli

Ponta do FUNVIC Taubaté, o jogador tem 25 anos e já faturou um MVP conquistado no Pan-Americano de 2013, ano em que foi campeão junto à Seleção Brasileira. Lucarelli também esteve na equipe campeã dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. 

2. Lucas Saatkamp (Lucão)

Campeão olímpico, da Liga Mundial, Copa dos Campeões e do Mundo. Este é Lucão, com 31 anos faturou todos os títulos de expressão. Atualmente ocupa a posição central do Sesi-Sp. Um astro do voleibol que diferencia qualquer competição! 

3. Murilo Endres

Com 35 anos, o voleibolista tem nada mais nada menos do que quatro MVP em Liga Mundial, Copa do Mundo e Olímpiada. Disputou o Campeonato Italiano, se aposentou da Seleção Brasileira, mas continua jogando no Brasil: é o atual ponta do Sesi-Sp. 

4. Bruno Mossa de Rezende (Bruninho)

Considerado o melhor levantador da Superliga por quatro vezes e uma vez na Liga Mundial em 2013. Com 30 anos, Bruninho é mais um talento que defende o Sesi-Sp. O jogador da seleção conquistou um MVP por clube em 2009 pelo Campeonato Sul-Americano. 

5. Sérgio Dutra Santos (Serginho)

O maior líbero da história da Seleção Brasileira também joga o torneio nacional. Com 41 anos, Serginho se aposentou da seleção após o ouro nos jogos olímpicos do Rio em 2016. Dono de quatro MVP, o líbero defende o Sesi-Sp.

A temporada 2016/2017 está na reta final. Quatro equipes disputam as semifinais do torneio: Sesi-Sp x Taubaté abrem o confronto nesta quinta-feira, 06, e do outro lado Cruzeiro x Campinas se enfrentam neste sábado, 08.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
E o vôlei, merece respeito? Indignação vai dos torcedores à atletas
Chamada de "nova Sheilla", Paula Borgo fala sobre seu momento no vôlei
Quebrando o tabu! Tiffany Abreu e a questão dos transexuais no esporte