Crédito foto: Divulgação oficial do clube
A temporada 2017 está batendo na porta e o Náutico está contratando pesado para não ser mais um mero coadjuvante nos campeonatos em que irá disputar. Parte dos torcedores do Timbu estão animados com as novas caras que estão pisando no CT Wilson Campos, outros desconfiados, mas todos estão ansiosos para mais uma temporada. E você, torcedor alvirrubro, já conhece os principais reforços do Timbu para 2017? A equipe Esportudo.com vai te ajudar, confira:
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
O centroavante passou pelo Náutico em 2005, mas teve poucas oportunidades. Em 2016, o veterano de 36 anos estava no Fortaleza, onde era ídolo e conquistou o Campeonato Cearense. Lá, fez 50 jogos e anotou 23 gols, sendo o terceiro jogador que mais marcou na temporada, ficando atrás apenas de Grafite e Robinho, que encerraram o ano com 23 e 24 gols, respectivamente.
Crédito foto: Getty Images
Já é conhecido pela torcida pernambucana. Ewerton Páscoa, zagueiro, de 27 anos, foi campeão com o Sport do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, ambos em 2014. Além disso, Ewerton disputou a Série B pelo Ceará em 2016 e é uma das apostas do Timbu para a titularidade da defesa alvirrubra.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
O goleirão de 32 anos é ídolo no rival Santa Cruz. É até aqui, a maior contratação do Náutico, para a temporada 2017. O goleiro é colecionador títulos. Antes mesmo de chegar no rival foi bicampeão cearense pelo Fortaleza (2007-2008), mas foi no Tricolor Pernambucano onde que ele fez história.
Tiago Cardoso conquistou cinco títulos do Campeonato Pernambucano, três acessos, foi campeão da Copa do Nordeste, campeão brasileiro da Série C, além de ser vice-campeão da Série B e D. Achou pouco? O cara ainda levou o Santa Cruz de volta à elite do futebol nacional após dez anos.
Crédito foto: oficial do clube
O zagueiro de 32 anos trabalhou com Dado Cavalcanti no Mogi Mirim, onde juntos conseguiram a quarta posição no Paulistão de 2013. Neste mesmo ano, ele se transferiu para o Palmeiras e conseguiu levar o Verdão de volta à elite do futebol brasileiro. Em 2014, levou a Ponte Preta ao acesso. Mas, em contrapartida, disputou oito jogos em 2016. A última foi no dia 21 de maio, na vitória da Ponte Preta em cima do Palmeiras. Desde então, não vinha sendo utilizado.
Crédito foto: Divulgação oficial do clube
O jogador de 31 anos chegou ao Timbu para jogar ao lado de Anselmo, onde tem um bom entrosamento e espera conseguir o mesmo sucesso que ambos conseguiram no Fortaleza.
O próprio Juninho afirma que não é um jogador de muitos gols. Pelo Fortaleza, jogou 41 partidas em 2016 e marcou quatro gols. “Eu jogo mais pelos lados, sou um atacante de beirada. Sou rápido e habilidoso”, afirmou o atacante durante sua coletiva de apresentação.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Mercado da bola: As 5 melhores contratações da Série B até agora!
Vamos ter zebras? Veja 3 clubes que podem surpreender na Copinha
5 coisas que o Náutico precisa corrigir para a próxima temporada