Crédito foto: Getty Images
O Manchester United é um dos clubes mais ricos do mundo, e claro, espera-se que sempre conquiste títulos e esteja na disputa das mais importantes competições do planeta. Após o fim da era do campeão Alex Ferguson, em 2013, alguns pilares do time ainda fazem falta até hoje. Depois de Van Persie, somente Ibrahimovic, quatro temporadas depois, conseguiu desempenhar papel semelhante no comando de ataque.
A robusta dupla de zaga Ferdinand e Vidic, campeões de tudo no clube, deviam dar algumas dicas para Smalling, Jones e Blind de como marcar corretamente. Alguns reforços pontuais são necessários para o time estar, novamente, no topo do futebol europeu, principalmente na Liga dos Campeões.
Após longa espera por um substituto para Zlatan Ibrahimovic, o United, finalmente, oficializou Lukaku, artilheiro da Premier League pelo Everton. O time ainda precisa de reforços para suprir o baixo nível técnico de alguns jogadores na última temporada.
Crédito foto: Reprodução / Facebook Oficial do jogador
A lateral-esquerda do United é, sem sombra de dúvidas, setor de carência desde a saída do francês Evra. No atual elenco, Luke Shaw é o único lateral-esquerdo de ofício, porém, o inglês está machucado e não agrada na parte defensiva. Darmian, Rojo, Blind e até mesmo Ashley Young jogaram improvisados por ali, no entanto, nenhum deles corresponderam às expectativas do torcedor, muito menos de Mourinho. Danny Rose, do Tottenham, é ótima opção para reforçar a o setor. Porém, o time londrino dificilmente libera seus jogadores titulares.
Crédito foto: Reprodução/ Facebook Oficial do clube
Wayne Rooney está em declínio técnico há algumas temporadas, sua história permanecerá para sempre. Após a ida de Lukaku para o United, Rooney foi anunciado pelo Everton, clube no qual foi revelado e jogou antes de fazer história nos Red Devils. Um novo camisa 10 para assumir o protagonismo do time, ao lado de Pogba, precisa ser contratado. Cristiano Ronaldo, em conflito com o fisco espanhol, cairia como uma luva para substituir Wayne, ou talvez Neymar, embora seja difícil o Barcelona liberar.
Crédito foto: Reprodução/ Facebook Oficial jogador
A zaga é outro setor do time que é contestado por imprensa e torcedores. Com exceção de Bailly, Smalling, Rojo e Blind são frequentemente criticados. Smalling, apesar de estar evoluindo, é evidente que o United precisa de um zagueiro com mais qualidade. Linderhof chegou recentemente do Benfica para ser titular, porém, mais um jogador é necessário para fechar o setor. Marquinhos do PSG é monitorado com frequência, não só pelos Diabos Vermelhos, mas também por gigantes europeus. O brasileiro é o jogador ideal para reforçar o United.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Começou! Curiosidades para você ficar por dentro da Champions League
Depois do vai e vem: O que esperar dos 5 principais campeões europeus?
10 jogadores brasileiros que já fizeram história na Premier League