Crédito foto: Getty Images
Mente quem diz que acorda às 5h da manhã com vontade de correr 10km ou então aquelas pessoas que dizem que sempre tiveram disposição para fazer uma atividade física, não importando o tempo e nem a hora. Na minha opinião, há pelo menos cinco motivos para dizer como é difícil sair do sedentarismo, confira:
Juro que eu tento ser saudável e uma pessoa mais atlética, mas a cama é mil vezes melhor. Mas decidi, ou melhor, meu corpo me mostrou que está na hora de perder alguns quilinhos. Alguém já colocou o despertador para tocar às 6h da manhã para ir na academia? Eu fiz isso, mas não foi fácil. O ato de sair do conforto sempre irá falar mais alto.
Depois de várias tentativas de acordar cedo, eis que me levanto e me deparo com a grande questão: comer gordura ou não comer gordura? Eis a questão. Na boa, amo tomar achocolatado e pão com requeijão, mas me privaram disso. Agora tomo leite desnatado com Whey Protein – é bom, mas recomendo antes consultar um nutricionista – e como uma fatia de pão com cottage.
Alguém me diz o porquê de uma fatia? Ou uma fruta, meus “filhos” (entre aspas, porque penso que não estou gorda, apenas grávida de gordura) choraram. Ou então, ser impedida de comer um McDonald’s, o amor da minha vida. Fiz um enterro especial para ele. Triste vida.
Depois de ter levantado cedo, ter comido pouco, eis a ida a academia. Você, já arrumado, pronto e preparado e... olha para a televisão e vê que o seu programa favorito irá começar. E agora? Sabe, aquele programa só passa naquele horário e é uma vez ao dia, afinal, o que é mais importante? Depois da briga psicológica com você mesmo, decide prontamente em ir na academia. Claro, a academia deve ser muito próxima, senão nem compensa sair.
Finalmente, depois de algumas horas e brigas psicológicas, você está de fato na academia. Viva! Só que não. O treinador pensa que você é o Hulk, no mínimo. Começa a fazer você carregar 2kg de barra e fazer 20 repetições. Gente, sou sedentária. 2kg é muito. Para piorar, vários exercícios e você nota que alguns músculos que nem sabia de sua existência doem e muito!
Pronto. Você superou o primeiro dia. Agora pensa que agora está arrasando e decide que irá todos os dias na academia. Já começa a achar que comida saudável é uma delícia e vê receitas mais saudáveis ainda – insisto em dizer que antes de começar uma dieta, procure um nutricionista –, mas... de repente, os seus músculos doem de uma forma que vai piorando dia após dia. É nessa hora que você fica mais sedentária e pensa “nem que me paguem vou na academia”, e agora?
Não desista. Dor é o sedentarismo deixando seu corpo.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Saúde: Conheça os 10 melhores exercícios de musculação para hipertrofia
WKND Wars: Uma competição para quem é apaixonado por CrossFit
Saúde: O que você sabe sobre CrossFit? Entenda mais sobre esse esporte