Notícias e Opiniões de Esportes

Relembre as 7 maiores brigas na história do futebol brasileiro

Written by Rafael Santos | 30/dez/2016 9:03:00

Crédito foto: Reprodução / Twitter

O futebol brasileiro é conhecido por sua técnica e dribles desconcertantes, mas já vimos muitas cenas de pancadaria envolvendo os jogadores tupiniquins e estrangeiros. Teve até mesmo confusão entre nós mesmos.

Todas essas brigas são cenas lamentáveis que, infelizmente, às vezes acontece devido ao calor do jogo e que a grande maioria dos fãs desaprovam, inclusive nós da equipe do Esportudo.com. Diante deste fato, listamos, abaixo, as sete maiores brigas na história do futebol brasileiro, confira:

7. Avaí x Botafogo

A partida era válida pela Copa do Brasil 2011 e foi realizada no Estádio da Ressacada. Nesta ocasião, a equipe catarinense se deu melhor e ficou com a vaga para as quartas de final da competição. Fato é que os jogadores do Botafogo ficaram inconformados com a eliminação e o meia Marquinhos do Avaí ainda provocou o Loco Abreu.

Logo após o apito final do árbitro, o uruguaio partiu para cima do meia do Avaí e então começaram a trocar socos e chutes. Enquanto alguns jogadores tentavam acabar com a briga, outros também participaram da confusão. O goleiro Renan do Avaí e Arévalo Ríos do Botafogo também trocaram agressões. Veja ou reveja abaixo:

6. Diego Souza x Domingos

Uma das brigas mais clássicas do nosso futebol aconteceu entre o meia Diego Souza na época no Palmeiras e Domingos no Santos. O zagueiro Domingos começou falando algo no ouvido do meia e então os dois trocaram empurrões e o juizão decidiu colocar os dois na rua. E para piorar tudo, Domingos simulou que havia levado um tapa e se jogou no chão. Então, o meia ficou inconformado e quando já saia para o vestiário resolveu voltar ao campo para bater de verdade no zagueiro santista. Assista:

5. Brasil x Uruguai

No jogo de volta da Taça do Atlântico de 1976, em jogo realizado no Maracanã, a equipe uruguaia precisava vencer o Brasil de qualquer forma. Como o Brasil contava com grandes craques como Rivelino, Dinamite e Zico, os celestes tentaram ganhar na briga. Antes mesmo da confusão começar a torcida já gritava: “porrada”.

Após o final do jogo, o uruguaio Ramirez saiu correndo atrás de Rivelino, que acabou escorregando nas escadas do vestiário. E a partir daí o gramado do Maracanã virou campo de guerra, com muita porrada entre jogadores e até jornalistas entraram no meio destas cenas lamentáveis.

4. Edmundo x Elenco do São Paulo

Clássico paulista em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1994. O então jogador do Palmeiras, Edmundo, resolveu brigar com a equipe inteira do Tricolor Paulista – sobrou até para o técnico Telê Santana – o animal, como Edmundo é conhecido, depois de receber um cartão amarelo, deu um baita tapa na cara de Juninho Paulista. O árbitro resolveu expulsar os dois, e a partir disso, Edmundo foi para cima dos jogadores são-paulinos, que não deixaram barato e revidaram. Veja ou reveja:

3. Edmundo (Flamengo) x Vélez Sarsfield

Em jogo da Supercopa de 1995, Edmundo jogava pelo Flamengo. E se tem Edmundo em campo, podemos esperar grandes tretas. Depois de apanhar o jogo todo, o atacante brasileiro resolveu revidar as pancadas dos argentinos – dando um tapa no rosto de um argentino –, mas acabou se dando mal e levou um soco que o fez cair no chão. O baixinho Romário sentiu as dores do companheiro e deu uma voadora em um jogador argentino e a confusão foi aumentando com os dois times, comissões técnicas e até dirigentes, confira:

2. São Paulo x River Plate

Na Copa Sul-Americana de 2003, mais um Brasil x Argentina. São Paulo e River no Morumbi se enfrentaram. Após o apito final do jogo, que foi para as penalidades, os jogadores se estranharam e começou a briga. Muitos socos, chutes e a cena clássica de Luis Fabiano chegando na voadora nos jogadores argentinos. O goleiro reserva do Tricolor Paulista também deu um ponta pé no peito de um argentino e muitas outras cenas lamentáveis no Morumbi. E é claro, não podemos esquecer da grande frase do centroavante Tricolor naquela noite: “Entre brigar e bater o pênalti, eu prefiro ajudar na briga”, disse Luis Fabiano.

1. Edílson x Paulo Nunes

Briga inesquecível na final do Paulistão de 99 entre Corinthians x Palmeiras. Com uma mão e quatro dedos na taça, o atacante Edílson Capetinha resolveu bater algumas embaixadinhas e colocou a bola atrás da cabeça, algo já provocativo em uma “pelada”, imagina no maior clássico paulista? O lateral Júnior e o atacante Paulo Nunes foram para cima do atacante corintiano. Com muitos socos e chutes, até os jogadores reservas e comissões técnicas das equipes entraram no campo de batalha do Morumbi.

Existem outras cenas lamentáveis que envolvem clubes e jogadores brasileiros na história do futebol que não listamos aqui? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Você sabe o que significa ser uma torcedora do Corinthians?
Seleção do Brasileirão: Veja o time ideal do campeonato
Vídeo: Os 10 melhores gols de bicicleta de todos os tempos