Notícias e Opiniões de Esportes

O que esperar de 6 clubes na Premier League 2017/2018

Written by Clarissa Guedes | 18/jun/2017 11:03:00

Crédito foto: Getty Images

Dia 12 de Agosto de 2017 começa o campeonato considerado um dos mais difíceis do mundo: a Premier League. A temporada passada, 2016/17, foi marcada por grandes contratações e altas expectativas no Manchester United (trouxe Mourinho, Pogba e Ibrahimovic), no Manchester City (Pep Guardiola) e no Leicester (campeão em 2015/2016).

Mas, com a chegada de Antonio Conte e a inovação de jogar com três zagueiros, o Chelsea foi campeão. Com isso, o Esportudo listou quais clubes podem surpreender dentro da realidade assim que o torneio começar novamente!

1. Chelsea

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Considerado na temporada passada com uma das defesas menos vazada (tomou 33 gols) e atual campeão com 93 pontos, Conte revolucionou o esquema de três zagueiros com o retorno de David Luiz, Azpicuelta e Cahill - era quase impossível outros clubes fazerem gols. E claro, o goleiro Courtois ajudava. O Chelsea manteve quase todos os jogadores, inclusive a permanência de Kante, que havia sido considerado o melhor do ano por seus companheiros de profissão. Mas, não vai poder contar com o artilheiro Diego Costa. Mesmo assim, o time vem muito forte.

2. Tottenham

Crédito foto: Reprodução / Twitter Oficial do clube

Atual vice-campeão e que quase tirou o primeiro lugar do rival, o clube tem o maior artilheiro, Harry Kane com 29 gols. Já há algum tempo o time do norte de Londres vem beliscando a Premier League e tendo grandes atuações, como por exemplo, Dele Alli, que inclusive ganhou o prêmio como o armador do ano, e Eric Dier, seu fiel companheiro. Com um forte meio de campo e uma excelente defesa, que só tomou 26 gols, o Tottenham segue forte. Uma pena que seu estádio ainda não ficará pronto a tempo.

3. Manchester City

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Terminou em terceiro colocado no campeonato, com 78 pontos, e trouxe duas grandes contratações: Pep Guardiola e Gabriel Jesus - é verdade que esperavam muito mais do time. A torcida acreditava que Pep iria trazer todos os títulos, mas na Champions League não passou pelo forte Barcelona. Ainda este ano foi anunciada a saída do defensor Zabaleta depois de nove temporadas, mas ainda vem com um elenco muito bom. Agora, Gabriel Jesus terá uma temporada toda e quando chegou, já fez gols e ajudou o time no ataque. Com uma sequência e longe de lesões, nosso garoto camisa 9 da Seleção Brasileira irá trazer muitas alegrias para o City.

4. Liverpool

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Está certo que era mais que alta a expectativa do Liverpool na temporada 2016/17, com Coutinho armando o time e na frente Mané e Firmino fazendo gols, tudo parecia perfeito, mas não foi. Um time que andava oscilando demais e com a perda de vários jogos de Mané e Coutinho, seja por convocação ou lesão, o time quase que não se classifica para a Liga dos Campeões: terminou o Campeonato Inglês em quarto lugar com 76 pontos. Apesar disso, Jürgen Klopp é um excelente técnico e vem se reforçando para esta temporada com a chegada de Dominic Solanke, destaque da Seleção Inglesa Sub20 que acaba de conquistar o Mundial da categoria.

5. Arsenal

Crédito foto: Getty Images

Talvez a torcida do Gunners não esteja com uma alta expectativa do elenco, até porque Wenger foi cogitado e muitos torcedores pediram para ele sair após 20 anos no clube. Realmente, o Arsenal não fez uma boa temporada, sempre ia bem na Premier League, mas terminou em quinto lugar com 75 pontos e está fora da Liga dos Campeões, mas irá disputar a Liga Europa. Porém, foi campeão da Copa da Inglaterra, o que motivou a permanência de Wenger e que está tentando trazer o atacante Riyad Mahrez de 26 anos e protagonista do título do Leicester em 2015/16.

6. Manchester United

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

O time dos Red Devils começou o ano com uma alta expectativa, trouxe três grandes nomes que são Mourinho, Pogba e Ibrahimović. O que parecia um sonho, se tornou um pesadelo. Mourinho não conseguia acertar o time e brigou com o ídolo, Wayne Rooney. Pogba, que foi uma das mais caras contratações, não respondia em campo e Ibrahmovic infelizmente se machucou na reta final. Terminou a temporada campeão da Liga Europa e com isso, podendo entrar no "play-off" da Champions League. Estava querendo contratar o atacante do Atlético de Madrid, Griezmann, de 26 anos, mas não conseguiu. Agora que Mourinho tem mais tempo de montar o elenco, vai conseguir encontrar o substituto de Ibra, e Pogba começando a entender o esquema do treinador, tem tudo para ser imbatível.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
5 clubes que superaram as expectativas no futebol europeu
Top 10 melhores batedores de pênalti da Europa - lista surpreende
Bola de Ouro pode ter surpresa no pódio e deixar favoritos de lado