Notícias e Opiniões de Esportes

9 jogadores do São Paulo que merecem mais chances como titulares

Written by Fabrício Ramos | 26/abr/2017 10:03:00

Crédito foto: Getty Images

Diante das eliminações para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e para o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Rogério Ceni pode sentir a necessidade de escalar novos jogadores no esquema do time, pois não é negável que o elenco tem peças que, com uma sequência de partidas, podem ser trunfos para o time na sequência da temporada 2017.

De campeão mundial às revelações da base, veja nove jogadores do São Paulo que merecem mais chances como titulares.

1. Lucas Perri

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

O goleiro de 19 anos trazido da base da Ponte Preta em 2013 e com passagens pelo Sub20 da Seleção Brasileira, subiu para o profissional da equipe em 2015, mas só foi relacionado para uma partida este ano, contra o Defensa y Justicia-ARG, pela Copa Sul-Americana. Diante das lesões e incertezas quanto a Dênis e Sidão, pode ser uma boa opção de reserva ao finalmente aproveitado Renan Ribeiro.

2. Lucão

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

Entre a subida para o profissional em 2013 e a atual temporada, onde esteve prestes a ser negociado, Lucão sofreu com oscilações, que foram desde uma titularidade razoável em 2014 às falhas bisonhas cometidas em alguns jogos das últimas temporadas, o que causa certa preocupação da torcida. Mas o zagueiro demonstrou uma evolução nos jogos que participou em 2017. 

3. Diego Lugano

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

O beque uruguaio, que se tornou ídolo na sua primeira passagem pelo clube entre 2003 e 2006, foi trazido com muita expectativa na última temporada. Chegando ao Morumbi, teve alguma sequência no time, marcando contra o Internacional, pelo Brasileirão. Durante a temporada, esteve mais presente no banco de reservas do que dentro de campo, mas a experiência pode ser um fator favorável para acrescentar dentro do time titular, diante da necessidade do momento.

4. Breno

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

O zagueiro revelado em 2007 teve uma ascensão meteórica no Tricolor, sendo vendido ao Bayern de Munique um ano depois de subir ao profissional. Infelizmente, a carreira acabou manchada com o incêndio que provocou dentro da própria casa, custando tempo de prisão na Alemanha. Com o interesse do clube paulista em trazê-lo de volta ao Brasil, Breno viu a oportunidade de retomar a carreira no time que o revelou. As lesões foram barreiras para a conquista da titularidade no ano passado, mas o zagueiro precisa agora de sequência para mostrar serviço.

5. Douglas

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

Trazido pelo cube na temporada passada junto ao Dnipro, da Ucrânia, o problema que acompanhou o zagueiro em sua chegada ao Morumbi foram as lesões, além da readaptação e do condicionamento físico necessários para seu retorno ao Brasil. Com a zaga em alerta, Douglas pode ser uma boa opção.

6. João Schmidt

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

Com um primeiro semestre de titularidade quase que indiscutível ao lado de Thiago Mendes na primeira linha de volantes em 2016, o volante revelado na base tricolor viu seu rendimento cair diante do imbróglio da renovação do contrato, que acabou não saindo. Sua ida para a Atalanta, da Itália está acertada para junho, e diante disso, o volante tem poucas participações dentro de campo, mas seu aproveitamento deveria ser analisado pelo que fez na última temporada.

7. Wellington

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

O volante foi revelado na base tricolor e integra os profissionais desde 2008. Desde então, teve muitos momentos de titular, variando entre a lateral-direita e o meio de campo. Em 2012, seu ano de maior rendimento, se lesionou e passou sete meses em recuperação, voltando e garantindo sua posição. Diante de uma necessidade de maior atuação depois de perder a titularidade, foi emprestado por uma temporada ao Internacional. Em Porto Alegre, foi pego no exame anti-doping e suspenso por cinco meses. De volta ao Morumbi, está disposto a se esforçar muito para ter seu espaço na equipe.

8. Shaylon

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

Trazido da Chapecoense em 2015 como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o meia de toque refinado, categoria e habilidade mostrou seu cartão de visitas pelo Sub20 do Morumbi no ano passado, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, e foi o artilheiro do time na temporada, com 23 gols. Teve sua primeira oportunidade pela equipe principal na final da Florida Cup, contra o Corinthians. Mas diante do que apresentou em 2016, tem o desafio de conquistar espaço entre os titulares.

9. Lucas Fernandes

Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube

No clube desde 2011, o armador foi um dos destaques do Sub20 em 2015, conquistando a Copa do Brasil, a Copa Ouro, a Copa RS e a Libertadores. Entre os profissionais, teve uma ascensão espetacular no ano de 2016, com direito a um golaço de falta contra o Botafogo, na primeira rodada do Brasileirão. Porém, uma lesão no joelho contra o Atlético-PR o tirou do restante da temporada. Está recuperado depois de sete meses, depois de cirurgia no ombro, onde apresentava dores, além do joelho, agora trabalha firme no aguardo de uma oportunidade do técnico Rogério Ceni, que confia e admira o trabalho de Lucas.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Análise do repórter: Afinal, o que falta para o São Paulo emplacar?
Leco até 2020: o que muda para o São Paulo?
Fair play, por um futebol mais verdadeiro: Relembre 5 casos