Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
Logo no primeiro jogo oficial da temporada, o São Paulo levou quatro gols do rebaixado Audax. Com o passar do Paulistão, o time se mostrou forte no ataque, mas com uma defesa frágil. Além de levar gols em quase todos os jogos no estadual, a equipe se mostrou sem poder de reação e sem conseguir manter resultados a seu favor, como no jogo contra o Mirassol, que abriu 2 a 0 e levou o empate na parte final da partida.
O Esportudo fez uma análise para entender: Afinal, o que falta para a equipe de Rogério Ceni emplacar? Foram mais de dez jogos levando gols, exceto contra o Moto Clube de São Luís, pela primeira fase da Copa do Brasil. Quando o time são-paulino ganhou por 1 a 0.
Rogério e seus comandados ficaram apenas quatro jogos sem sofrer gols. E na última semana, as derrotas por 2 a 0 para Corinthians - jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista - e Cruzeiro - também jogo de ida, mas pela quarta fase da Copa do Brasil - foram o "estopim" para a torcida vaiar o time. E os torcedores perderam a paciência com jogadores como Luiz Araújo e Lucas Pratto, além de chamar a equipe de "sem vergonha".
Crédito foto: Divulgação / Site oficial do clube
Então, o que falta para o time do São Paulo mostrar mais equilíbrio na defesa e boas atuações em jogos decisivos? Muitos diriam que o time não tem a famosa "raça", outros dizem que falta acerto na zaga, há quem diga que seria a "Cuevadependência", porém o peruano jogou boa parte dos jogos do Paulista e sua semifinal.
O que é certo é que o técnico Rogério Ceni terá muito trabalho durante essa semana para conseguir reverter os placares adversos nas decisões do Paulista e da Copa do Brasil. É esperar para ver o que o futebol reserva para os tricolores.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
São Paulo: Denis é injustiçado ou faz jus ao seu desempenho?
As 10 camisas mais bonitas da história do São Paulo
Entenda como a cultura influencia na nossa paixão por esporte