Notícias e Opiniões de Esportes

9 nomes de jogadores da Série A que você nunca gostaria de se chamar

Written by Silas Agostinho | 23/jun/2017 21:01:00

Crédito foto: Vitor Silva / SSPress

Muitas vezes por escolhas de nossos queridos pais e amigos, nome, sobrenome e apelido são três coisas que carregamos para sempre em nossas vidas. É bem verdade que algumas dessas nomenclaturas são bastante estranhas, outras são exóticas demais e se der sorte algumas são até engraçadinhas. 

Pensando em animar a sua sexta-feira, a equipe do Esportudo.com reuniu, abaixo, nove nomes de jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro que certamente você nunca gostaria de se chamar, confira as pérolas:

1. Luis Caicedo


Crédito foto: Reprodução YouTube

O equatoriano e zagueiro do Cruzeiro tem um nome exótico ou por que não, bizarro? Caicedo é um nome muito engraçado para nós, brasileiros, podendo ser motivo de várias piadas. Mas, afinal de contas, ele, caí cedo demais ou não?

2. Rodrigo Lindoso

Crédito foto: Reprodução YouTube

O meia do Botafogo tem um sobrenome que certamente não condiz com sua aparência ou vocês, mulheres, discordam de nós, homens? Certamente o tal ‘’Lindoso’’ gera muita descontração na torcida de sua equipe.

3. Yago Pikachu

Crédito foto: Getty Imagens

O ligeirinho lateral-direito do Vasco tem o apelido mais famoso e querido personagem do desenho Pokémon. Pelo seu tamanho e rapidez seus colegas o apelidaram de Pikachu. Eu não gostaria desse apelido não e você?

4. Sassá

Crédito foto: Divulgação Alisson Guimarães / Cruzeiro

O mais novo camisa 99 do Cruzeiro tem um apelido muito estranho. É bem verdade que no dicionário não há uma explicação, mas vale lembrar que Sassá já foi nome de personagem da novela das oito.

5. Tchê Tchê

O camisa 8 do Verdão, tem um apelido que foi até colocado antes da música de sucesso (Balada Boa) do Gustavo Lima. Tcherere tchê tchê.

6. Alejandro Guerra

Uma das coisas mais terríveis que existe na humanidade é logo o sobrenome do venezuelano palmeirense e melhor jogador da Copa Libertadores 2016.

7. Yerry Mina

Mina, zagueiro do Palmeiras e da Seleção Colombiana. A gíria “mina” se descreve na periferia como uma mulher ou garota. Imagina a situação desse colombiano ao saber que seu nome é uma referência feminina aqui no Brasil?

8. Léo Jabá

Crédito foto: Reprodução YouTube

Jabá no Nordeste do Brasil é como se chama a carne seca, um prato tradicional da região ou então quem ganha um agradinho por algo em troca. Certamente o atacante do Timão deve ter passado por alguma situação constrangedora com carne seca para ganhar esse apelido nas categorias de base do Corinthians.

9. Apodi

“A pode” começar a falar desse nome? O rápido e eficiente lateral da Chapecoense tem um nome exótico e muito engraçado que insinua uma grande pergunta que fazemos quando crianças para nossa mãe: ‘’Apodi ou Não Podi?’’.

Menção honrosa para Flávio Caça-Rato 

Crédito foto: Reprodução Youtube.com

Sim, ele não está na Série A do Brasileirão, mas seria uma grande injustiça deixá-lo de fora dessa lista. O CR7 pernambucano tem o apelido e o mesmo número da camisa de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, porém o CR não é o que imaginamos. As iniciais de Flávio se refere a Caça Rato.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Você sabe em que posição seu time está no ranking nacional?
Saiba quais são as marcas esportivas mais presentes nas Séries A e B
Veja quanto seu time ganha em patrocínio com investimento na temporada