Crédito foto: Vitor Silva / SSPress
Muitas vezes por escolhas de nossos queridos pais e amigos, nome, sobrenome e apelido são três coisas que carregamos para sempre em nossas vidas. É bem verdade que algumas dessas nomenclaturas são bastante estranhas, outras são exóticas demais e se der sorte algumas são até engraçadinhas.
Pensando em animar a sua sexta-feira, a equipe do Esportudo.com reuniu, abaixo, nove nomes de jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro que certamente você nunca gostaria de se chamar, confira as pérolas:
Crédito foto: Reprodução YouTube
O equatoriano e zagueiro do Cruzeiro tem um nome exótico ou por que não, bizarro? Caicedo é um nome muito engraçado para nós, brasileiros, podendo ser motivo de várias piadas. Mas, afinal de contas, ele, caí cedo demais ou não?
Crédito foto: Reprodução YouTube
O meia do Botafogo tem um sobrenome que certamente não condiz com sua aparência ou vocês, mulheres, discordam de nós, homens? Certamente o tal ‘’Lindoso’’ gera muita descontração na torcida de sua equipe.
Crédito foto: Getty Imagens
O ligeirinho lateral-direito do Vasco tem o apelido mais famoso e querido personagem do desenho Pokémon. Pelo seu tamanho e rapidez seus colegas o apelidaram de Pikachu. Eu não gostaria desse apelido não e você?
Crédito foto: Divulgação Alisson Guimarães / Cruzeiro
O mais novo camisa 99 do Cruzeiro tem um apelido muito estranho. É bem verdade que no dicionário não há uma explicação, mas vale lembrar que Sassá já foi nome de personagem da novela das oito.
O camisa 8 do Verdão, tem um apelido que foi até colocado antes da música de sucesso (Balada Boa) do Gustavo Lima. Tcherere tchê tchê.
Uma das coisas mais terríveis que existe na humanidade é logo o sobrenome do venezuelano palmeirense e melhor jogador da Copa Libertadores 2016.
Mina, zagueiro do Palmeiras e da Seleção Colombiana. A gíria “mina” se descreve na periferia como uma mulher ou garota. Imagina a situação desse colombiano ao saber que seu nome é uma referência feminina aqui no Brasil?
Crédito foto: Reprodução YouTube
Jabá no Nordeste do Brasil é como se chama a carne seca, um prato tradicional da região ou então quem ganha um agradinho por algo em troca. Certamente o atacante do Timão deve ter passado por alguma situação constrangedora com carne seca para ganhar esse apelido nas categorias de base do Corinthians.
“A pode” começar a falar desse nome? O rápido e eficiente lateral da Chapecoense tem um nome exótico e muito engraçado que insinua uma grande pergunta que fazemos quando crianças para nossa mãe: ‘’Apodi ou Não Podi?’’.
Crédito foto: Reprodução Youtube.com
Sim, ele não está na Série A do Brasileirão, mas seria uma grande injustiça deixá-lo de fora dessa lista. O CR7 pernambucano tem o apelido e o mesmo número da camisa de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, porém o CR não é o que imaginamos. As iniciais de Flávio se refere a Caça Rato.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Você sabe em que posição seu time está no ranking nacional?
Saiba quais são as marcas esportivas mais presentes nas Séries A e B
Veja quanto seu time ganha em patrocínio com investimento na temporada