Notícias e Opiniões de Esportes

5 motivos para eleger Romero como o melhor do Corinthians

Written by Clarissa Guedes | 28/jun/2017 10:03:00

Crédito foto: Getty Images

Talvez, esta publicação seja vista pelos torcedores alvinegros como absurda se estivéssemos em 2014, quando chegou o paraguaio Ángel Romero, de apenas 24 anos de idade. Porém, depois de altos e baixos, no final do ano de 2015, ano do hexa do clube, Romero mostrou que melhorou, e muito.

Com isso, o Esportudo listou cinco motivos para eleger o jogador como o melhor nesta equipe Fábio Carille.

1. Artilheiro da Arena

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Tem que respeitar o artilheiro da Arena: o paraguaio já tem 20 gols anotados, inclusive, gols em momentos decisivos - como o do título Paulista de 2017 contra a Ponte Preta - e em cima dos rivais. Dentro da Arena, é difícil parar o veloz atacante.

2. Pode não ser técnico, mas tem garra

Tecnicamente, o camisa 11 alvinegro peca em vários momentos, bolas que seriam fáceis para dominar não consegue, recebe muitos dribles bobos, pois nem sempre está bem posicionado. Mas, na parte de garra, não falha. É comum o torcedor ver o paraguaio ajudando na defesa, marcando forte um ponta e roubando a bola. Ou mais ainda, ver ele em todos os cantos do campo.

3. Driblador

Apesar de Ángel Romero tomar muitos dribles, ele também gosta de fazer o famoso "olé" em cima dos adversários. Com isso, na maioria, fica cara a cara no gol. Sua imprevisibilidade acaba com qualquer defensor.

4. Presença no ataque

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

É considerado um jogador baixo, se for comparar com os centroavantes - ele tem apenas 1,77 m. Apesar da estatura, o atleta sempre está presente na pequena área, ou cabeceando em um escanteio para deixar algum jogador livre para fazer gols. Valente e frio quando está com a bola no ataque, percebe a presença de um companheiro e faz o passe no momento certo.

5. Não desiste

Crédito foto: Divulgação / Site Oficial do clube

Quando Romero chegou no Corinthians, foi muito contestado e não fazia boas partidas. Era raro entrar em campo, e quando entrava fazia errado. No dia 22 de novembro de 2015, no jogo final contra o São Paulo na Arena, onde o paraguaio marcou dois gols, chamou a atenção do torcedor. Foi então, que começou um namoro com o camisa 11, e enfim, o atacante saiu do inferno e chegou ao paraíso.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Esquecidos? 10 reservas no Brasileirão que merecem mais oportunidades
Na marca da cal: o aproveitamento dos principais cobradores do Brasil
10 craques que já revelaram o desejo de atuar no futebol brasileiro