Crédito foto: Getty Images
No Brasil, há muitas competições de futebol a serem disputadas todo ano entre os principais clubes do país, pincipalmente se comparado à Europa. O elevado número de jogos na temporada propicia uma boa marca para os artilheiros nacionais. São muitas oportunidades de gols para os atacantes, mas os cobradores de pênalti oficiais, homens de confiança do treinador e do próprio elenco, devem estar sempre afiados na marca da cal.
O futebol brasileiro dificilmente tem tantas goleadas de uma quantidade diversificada de times, tornando qualquer chance de bola parada decisiva a cada confronto. O Esportudo separou 11 jogadores que têm os melhores aproveitamentos do país neste tipo de lance. Confira!
11. Ricardo Oliveira
Crédito foto: Getty Images
O atacante do Santos guardou oito das 12 cobranças na carreira, o que representa 66,66%.
10. D’Alessandro
Crédito foto: Getty Images
O argentino do Internacional, ídolo no Brasil tem um total de 82,35%, resultado dos 14 gol em 17 tentativas.
9. Diego Souza
Crédito foto: Getty Images
O principal jogador do Sport e dono do gol mais rápido da Seleção Brasileira tem dez gol em 12 tentativas, ou seja, 83,33%.
8. Fred
Crédito foto: Getty Images
O atacante do Atlético Mineiro, ídolo em tantos clubes brasileiros e no exterior, marcou em exatamente 84% das oportunidades. São 21 gols em 25 cobranças.
7. Borja
A contratação mais cara do Palmeiras tem poucas cobranças, mas uma boa porcentagem de gols: de apenas sete chutes, seis entraram, isto é 85,71%.
6. Jadson
Igual ao colombiano do rival, o meia corintiano aproveitou 85,71% dos gols que teve a chance de marcar de pênalti. Com muito mais cobranças, Jadson anotou 24 das 28 vezes que foi para a marca da cal.
5. Luan
A situação da jovem promessa do Grêmio é exatamente a mesma de Borja: seis gol em sete chances. Tem, portanto, 85,71% de aproveitamento.
4. Sassá
O novo atacante do Cruzeiro tem muito bom aproveitamento por onde passou, principalmente seu ex-clube, Botafogo. Os sete gols de oito chances formam exatamente 87,5% de aproveitamento.
3. Lucas Pratto
O argentino do São Paulo, com passagem pelo Galo Vélez Sarsfield, está muito bem. São 14 gols em 15 chutes. Isto representa 93,33%.
2. Nenê
O meia do Vasco é um dos melhores na posição, tem uma grande passagem pelo Paris Saint-Germain e é também um dos melhores cobradores do país. Das 40 penalidades que bateu na carreira, 38 entraram, um número surpreendente para tanto tempo jogando profissionalmente. São 95% de aproveitamento.
1. Henrique Dourado
Um dos mais cobiçados do futebol brasileiro, hoje no Fluminense, já cobrou 12 pênaltis na carreira. Por mais impossível que pareça, nunca errou nenhuma. O jogador está 100%.
Boa parte destes jogadores têm pouco tempo de experiência como cobradores de pênaltis, mas já estão entre os principais do país com números muito bons. Ao longo de suas carreiras, a tendência é essa marca aumentar!
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Top 10 melhores defesas de pênalti no Brasil em 2017
Veja quanto seu time ganha em patrocínio com investimento na temporada
Confira um time de veteranos do Brasileirão 2017