Crédito foto: Divulgação oficial do Zenit
A Europa League é um torneio que vem ganhando muito prestígio nas últimas edições. Com jogos bem disputados e muita qualidade técnica, a competição vem presenteando os fãs de futebol com jogos muito bem disputados e até mesmo épicos, vide Borussia Dortmund x Liverpool na edição passada do torneio.
Para ilustrarmos o quanto esse torneio pode oferecer belos espetáculos, a equipe do Esportudo.com listou, abaixo, os oito melhores meias desta fase de grupos da competição que vem fazendo a diferença no futebol europeu, confira:
Crédito foto: Getty Images
Para abrirmos essa lista, precisamos falar de Paul Pogba! O jogador mais caro da história do futebol não vem tendo atuações primorosas no Manchester United. Porém, na Europa League, o francês vem fazendo uma boa competição. Com atuações marcantes, como no 4 a 1 contra o Fenerbahce.
O atleta francês é o segundo jogador que mais passa na competição e tem 90% de aproveitamento, além de dois gols marcados e uma assistência em seis partidas.
Crédito foto: Getty Images
O brasileiro que atua pelo Shakhtar vive um bom momento. Com duas assistências e quatro gols em seis partidas. Taison chegou até a ser lembrado por Tite em algumas oportunidades. Com 28 anos e jogando desde 2010 no futebol ucraniano, o jogador vem sendo umas das peças mais importantes da equipe de Donetsk que tem seis vitórias em seis jogos e terminou como líder do grupo H e a equipe de melhor campanha na primeira fase.
Crédito foto: Getty Images
Um dos símbolos do Atlético de Madrid nos últimos anos. Raúl García deixou os colchoneros em 2015 para assinar com o Athletic Bilbao. E o meia vem mostrando a mesma eficiência de sempre. Com um gol e duas assistências, o espanhol vem sendo um dos pilares do time basco que terminou como vice-líder do grupo F.
Crédito foto: Getty Images
O volante espanhol do Villarreal sempre teve excelência na marcação e boa saída de jogo, apesar da campanha irregular do submarino amarelo, Bruno é o sexto jogador que mais realiza passes e tem 92% de aproveitamento, além de ser o grande equilíbrio da tático da equipe de Castellón.
Crédito foto: Getty Images
O meio campista argentino do Roma é o maior passador do torneio, com 490 passes realizados e um belíssimo aproveitamento de 93%. Com 22 anos, o jogador voltou de empréstimo ao Empoli na última temporada e vem aumentando seu nível de futebol e ganhando espaço na equipe titular.
Crédito foto: Getty Images
O meio campista do Sparta Praga e da seleção tcheca de pouco reconhecimento internacional, vem realizando uma bela Europa League, com seis assistências em seis partidas, é o líder da competição no quesito. O jogador é o grande maestro da equipe tcheca e vem ditando o ritmo da equipe de Praga, que terminou como líder do grupo K.
Crédito foto: Getty Images
Ao ler o nome do eterno capitão da Roma, você deve estar pensando: O meia só está nesta lista por causa de toda sua carreira e status no futebol. Ledo engano. O craque de 40 anos da equipe romanista, que atualmente joga um pouco mais avançado, tem cinco assistências em seis jogos. Ele é um dos principais destaques da Roma, que terminou como líder do grupo E com 12 pontos ganhos. Francesco Totti mostra que ainda pode ser muito importante mesmo na parte final de sua carreira!
Crédito foto: Getty Images
O primeiro da lista, é Giuliano do Zenit. Conhecido do futebol brasileiro, onde foi campeão da Copa Libertadores com o Internacional e teve passagens importantes por FC Dnipro Dnipropetrovsk da Ucrânia e pelo rival do Inter no Rio Grande do Sul, o Grêmio.
Mas foi no futebol Russo que o meia vem atingindo o nível mais alto de sua carreira, um dos grandes destaques individuais do Zenit, o brasileiro é artilheiro da competição com seis gols marcados e de quebra, ainda realizou quatro assistências em seis partidas realizadas na Europa League até aqui. Os números impressionantes, ajudaram o time russo a vencer cinco das seis partidas da primeira fase e terminar como líder do Grupo D. Chamado por Tite, Giuliano vem sendo um dos grandes craques da Europa League até o momento. Quem segura o meia brasileiro?
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Prêmio Puskás: Veja os golaços que foram escolhidos nesta temporada
#ForçaChape: Veja 8 homenagens à Chapecoense no Brasil e no mundo
Os 10 maiores contratos de patrocínio do futebol internacional