Crédito foto: Divulgação / Site Oficial da competição
A Premier League já começou e a ansiedade pela espera, enfim, acabou! Por isso, o Esportudo analisou e elegeu o melhor jogador de cada uma das 20 equipes que disputam a elite do futebol inglês. Conheça quem são as "promessas".
Desde sua chegada ao Arsenal, em 2014, o chileno assumiu a responsabilidade e vem sendo o destaque dos Gunners. Na última temporada, foram 72 gols em 144 partidas - que resulta em uma média de 0,5 gol por jogo.
O atacante norueguês, que tem apenas 25 anos, foi o grande destaque da campanha do time na última temporada, tendo assinalado 16 gols em 36 jogos, o que resulta em uma média de 0,45 gols por jogo.
Glen Murray foi o grande destaque do clube na volta à elite após 34 anos. Com 23 gols e seis assistências em 45 partidas disputadas na última temporada, o atacante inglês foi o vice-artilheiro da competição.
Vokes foi um dos principais responsáveis pela permanência do time na competição, já que marcou dez gols e deu três assistências para seus companheiros. Com 207 partidas pelo clube, com 56 gols marcados, o atacante galês é a estrela de seu time.
O meio-campista belga se transferiu para a equipe londrina em 2012. Desde então, foram 249 partidas com 72 gols anotados. Suas atuações acima da média pelos Blues o colocaram no radar do Barcelona, que está à procura de um substituto para Neymar.
O atacante belga se transferiu, em 2016, para o Crystal Palace, e, já em sua primeira temporada pelo clube londrino, já se mostrou uma peça importante, marcando 17 gols em 39 aparições.
Após 13 temporadas atuando pelo Manchester United, Rooney anunciou a sua volta ao clube que o revelou para o mundo: o Everton. Durante sua primeira passagem pelo time de Liverpool, o atacante inglês marcou 15 gols em 73 partidas.
Alemão nacionalizado congolês, Elias Kachunga não decepcionou no seu primeiro ano no clube. O atleta disputou 45 jogos, marcando 12 gols e dando quatro assistências. Graças a boas atuações do atacante de 25 anos, seu time foi promovido à elite inglesa.
Na temporada 2015/16, Vardy liderou, ao lado de Mahrez, o pequeno Leicester à conquista inédita do Campeonato Inglês. Com a possível saída do argelino do clube, Vardy se tornaria a maior estrela do elenco
No Liverpool desde 2013, Coutinho veio, aos poucos, ganhando espaço e reconhecimento dentro do clube. Com 187 partidas e 45 gols anotados, o craque é um dos principais nomes da competição e vem atraindo olhares de outros clubes, em especial do PSG e do Barcelona.
Com 86 jogos e 23 gols pelo clube de Manchester, De Bruyne é a grande estrela do elenco dos citizens, tendo se consolidado como um dos os melhores meio-campistas do mundo, sendo eleito o 13° melhor jogador do ano de 2016 pelo jornal The Guardian.
Desde que saiu do Atlético de Madrid, o arqueiro espanhol se firmou entre os melhores do mundo em sua posição. Além de somar 270 partidas pelo Manchester United, De Gea assumiu a titularidade do gol espanhol após Casillas deixar de ser convocado.
Em seu primeiro ano pelo tradicional Newcastle, Gayle foi o destaque do time na campanha de volta à Premier League. O inglês anotou 23 gols em 32 jogos, ou seja, garantiu uma média impressionante de 0,71 gols por partida.
Único zagueiro na lista, Van Dijk foi contratado junto ao Celtic em 2015. Desde então, o defensor holandês disputou 68 partidas pelos Saints e marcou sete gols. Suas boas atuações o fizeram ser convocado para defender a seleção de seu país.
Uma das promessas de sua geração, Shaqiri nunca conseguiu mostrar todo seu potencial. Pelo Stoke City, o suíço anotou apenas sete gols em 54 jogos. Mesmo com os números ruins, o meia suíço é o melhor jogador do elenco e ainda tem idade para mostrar todo seu futebol.
Meia-atacante com passagens pelo Tottenham, anotou pela camisa do Swansea 37 gols em 131 partidas (somando suas duas passagens). Foi eleito, pelo The Guardian, o 94° melhor jogador no mundo no ano passado.
Ao lado de Harry Kane, Dele Alli formou uma das maiores duplas das últimas temporadas. O meio-campista de apenas 21 anos já marcou, pela camisa do Tottenham, 32 gols em 80 jogos. O craque também foi eleito o Jovem do Ano da competição nas duas últimas edições.
Revelado pelo Cruzeiro e convocado por Dunga para a Copa do Mundo de 2010, Heurelho Gomes, ou simplesmente Gomes, se transferiu para o Watford em 2014 e se firmou no time titular tornando-se incontestável dentro do clube.
Revelado pelo Aragua, da Venezuela - país natal do jogador -, Rondón foi contratado pelo West Bromwich em 2015. Desde então, o atacante venezuelano soma 84 jogos e 24 gols. Mesmo não sendo um craque, é um dos destaques da equipe inglesa.
Javier Hernandez, mais conhecido como Chicharito, foi contratado nesta temporada junto ao Bayer Leverkusen. Mesmo sendo novo no clube, Chicharito chega com a missão de levar o West Ham a disputar, pelo menos, uma vaga na Liga Europa.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Premier League: As 11 maiores transferências do futebol inglês
5 excelentes jogadores que você talvez não conheça
Tem substituto? 5 jogadores que poderiam ocupar o lugar de Neymar