Crédito foto: Divulgação / Site Oficial da competição
A Premier League já começou e a ansiedade pela espera, enfim, acabou! Por isso, o Esportudo analisou e elegeu o melhor jogador de cada uma das 20 equipes que disputam a elite do futebol inglês. Conheça quem são as "promessas".
Arsenal - Alexis Sánchez
Desde sua chegada ao Arsenal, em 2014, o chileno assumiu a responsabilidade e vem sendo o destaque dos Gunners. Na última temporada, foram 72 gols em 144 partidas - que resulta em uma média de 0,5 gol por jogo.
Bournemouth - Joshua King
O atacante norueguês, que tem apenas 25 anos, foi o grande destaque da campanha do time na última temporada, tendo assinalado 16 gols em 36 jogos, o que resulta em uma média de 0,45 gols por jogo.
Brighton & Hove Albion - Glen Murray
Glen Murray foi o grande destaque do clube na volta à elite após 34 anos. Com 23 gols e seis assistências em 45 partidas disputadas na última temporada, o atacante inglês foi o vice-artilheiro da competição.
Burnley - Sam Vokes
Vokes foi um dos principais responsáveis pela permanência do time na competição, já que marcou dez gols e deu três assistências para seus companheiros. Com 207 partidas pelo clube, com 56 gols marcados, o atacante galês é a estrela de seu time.
Chelsea - Eden Hazard
O meio-campista belga se transferiu para a equipe londrina em 2012. Desde então, foram 249 partidas com 72 gols anotados. Suas atuações acima da média pelos Blues o colocaram no radar do Barcelona, que está à procura de um substituto para Neymar.
Crystal Palace - Christian Benteke
O atacante belga se transferiu, em 2016, para o Crystal Palace, e, já em sua primeira temporada pelo clube londrino, já se mostrou uma peça importante, marcando 17 gols em 39 aparições.
Everton - Wayne Rooney
Após 13 temporadas atuando pelo Manchester United, Rooney anunciou a sua volta ao clube que o revelou para o mundo: o Everton. Durante sua primeira passagem pelo time de Liverpool, o atacante inglês marcou 15 gols em 73 partidas.
Huddersfield Town - Elias Kachunga
Alemão nacionalizado congolês, Elias Kachunga não decepcionou no seu primeiro ano no clube. O atleta disputou 45 jogos, marcando 12 gols e dando quatro assistências. Graças a boas atuações do atacante de 25 anos, seu time foi promovido à elite inglesa.
Leicester City - Jamie Vardy
Na temporada 2015/16, Vardy liderou, ao lado de Mahrez, o pequeno Leicester à conquista inédita do Campeonato Inglês. Com a possível saída do argelino do clube, Vardy se tornaria a maior estrela do elenco
Liverpool - Philippe Coutinho
No Liverpool desde 2013, Coutinho veio, aos poucos, ganhando espaço e reconhecimento dentro do clube. Com 187 partidas e 45 gols anotados, o craque é um dos principais nomes da competição e vem atraindo olhares de outros clubes, em especial do PSG e do Barcelona.
Manchester City - Kevin De Bruyne
Com 86 jogos e 23 gols pelo clube de Manchester, De Bruyne é a grande estrela do elenco dos citizens, tendo se consolidado como um dos os melhores meio-campistas do mundo, sendo eleito o 13° melhor jogador do ano de 2016 pelo jornal The Guardian.
Manchester United - David De Gea
Desde que saiu do Atlético de Madrid, o arqueiro espanhol se firmou entre os melhores do mundo em sua posição. Além de somar 270 partidas pelo Manchester United, De Gea assumiu a titularidade do gol espanhol após Casillas deixar de ser convocado.
Newcastle United - Dwight Gayle
Em seu primeiro ano pelo tradicional Newcastle, Gayle foi o destaque do time na campanha de volta à Premier League. O inglês anotou 23 gols em 32 jogos, ou seja, garantiu uma média impressionante de 0,71 gols por partida.
Southampton - Virgil Van Dijk
Único zagueiro na lista, Van Dijk foi contratado junto ao Celtic em 2015. Desde então, o defensor holandês disputou 68 partidas pelos Saints e marcou sete gols. Suas boas atuações o fizeram ser convocado para defender a seleção de seu país.
Stoke City - Xherdan Shaqiri
Uma das promessas de sua geração, Shaqiri nunca conseguiu mostrar todo seu potencial. Pelo Stoke City, o suíço anotou apenas sete gols em 54 jogos. Mesmo com os números ruins, o meia suíço é o melhor jogador do elenco e ainda tem idade para mostrar todo seu futebol.
Swansea City - Gylfi Sigurdsson
Meia-atacante com passagens pelo Tottenham, anotou pela camisa do Swansea 37 gols em 131 partidas (somando suas duas passagens). Foi eleito, pelo The Guardian, o 94° melhor jogador no mundo no ano passado.
Tottenham Hotspur - Dele Alli
Ao lado de Harry Kane, Dele Alli formou uma das maiores duplas das últimas temporadas. O meio-campista de apenas 21 anos já marcou, pela camisa do Tottenham, 32 gols em 80 jogos. O craque também foi eleito o Jovem do Ano da competição nas duas últimas edições.
Watford - Heurelho Gomes
Revelado pelo Cruzeiro e convocado por Dunga para a Copa do Mundo de 2010, Heurelho Gomes, ou simplesmente Gomes, se transferiu para o Watford em 2014 e se firmou no time titular tornando-se incontestável dentro do clube.
West Bromwich Albion - Salomón Rondón
Revelado pelo Aragua, da Venezuela - país natal do jogador -, Rondón foi contratado pelo West Bromwich em 2015. Desde então, o atacante venezuelano soma 84 jogos e 24 gols. Mesmo não sendo um craque, é um dos destaques da equipe inglesa.
West Ham United - Javier ‘Chicharito’ Hernandez
Javier Hernandez, mais conhecido como Chicharito, foi contratado nesta temporada junto ao Bayer Leverkusen. Mesmo sendo novo no clube, Chicharito chega com a missão de levar o West Ham a disputar, pelo menos, uma vaga na Liga Europa.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Premier League: As 11 maiores transferências do futebol inglês
5 excelentes jogadores que você talvez não conheça
Tem substituto? 5 jogadores que poderiam ocupar o lugar de Neymar