Crédito foto: Getty Images
Em meio a uma janela de transferências com valores astronômicos, o Real Madrid poupou recursos e gastou pouco na busca por reforços. Mas, em outras oportunidades, o time merengue não poupou gastos e fez grandes aquisições no mercado da bola.
O Esportudo apurou e listou as 8 maiores contratações realizadas pelo clube da capital. Conheça quais são elas!
Na primeira posição da lista, temos dois brasileiros: um ídolo e uma promessa. Ronaldo Nazário de Lima, ou simplesmente Ronaldo, é um dos maiores jogadores da Seleção Brasileira e um dos grandes ídolos recentes do clube espanhol. Após passagem pelo Barcelona, o atacante foi contratado pelo rival junto a Internazionale de Milão, em 2002, por 45 milhões de euros.
Já Vinícius Junior é apenas uma promessa do Flamengo. Mas mesmo sendo jovem, apenas 16 na época da contratação, o garoto chamou a atenção dos olheiros do mundo inteiro após boas atuações no Sul-Americano Sub-17 de 2017, em que foi eleito melhor jogador e se consagrou artilheiro da competição. Após uma grande disputa com o Barcelona, o rival venceu a corrida e contratou a jóia rubro-negra pelo incrível montante de 45 milhões de euros, o que transformou a transferência a segunda maior do futebol brasileiro na época.
Mais um caso de "traição" entre os dois gigantes espanhóis. O português Luís Figo acertou sua ida ao clube merengue em 2000, após cinco temporadas defendendo o Barcelona. O valor pago pelo ao clube da Cataluña foi de aproximadamente 62 milhões de euros. Pelo time da capital, Figo disputou 239 partidas e marcou 57 gols, números parecidos com os do craque pelo rival blaugrana (249 partidas e 45 gols).
Por cerca de 65 milhões de euros, o melhor do mundo de 2007 saiu do Milan em 2009 após seis anos defendendo o clube italiano. Sua contratação, feita junto a de Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso e outras grandes estrelas, era uma tentativa de levar o Real de volta à era dos galáticos. Porém, a tentativa falhou e o time não foi campeão de nada naquele ano. Kaká nunca conseguiu repetir as atuações da época do Milan.
Um dos melhores da história, Zidane foi comprado pelo Real Madrid em 2001 junto a Juventus por incríveis (na época) 73,5 milhões de euros. Pela camisa merengue, o camisa 5 disputou 244 partidas anotando 59 gols. Ao fim da temporada 2005/06, Zidane se aposentou pela camisa do clube de Madrid. Atualmente, o francês é técnico do clube.
Após uma Copa do Mundo sensacional com a camisa da Colômbia, James Rodríguez foi contratado junto ao Monaco por 75 milhões de euros. Com a camisa merengue, James nunca emplacou e, após Zidane assumir o comando do time, acabou na reserva. Ao longo de três temporadas, o colombiano marcou apenas 36 gols em 111 jogos pela camisa do Real Madrid.
O astro português chegou a Madrid em 2009, assim como Kaká, Benzema e Xabi Alonso. O valor pago pelo Real ao Manchester United, clube de CR7 na época, foi de aproximadamente 94 milhões de euros, o que transformou a transferência na maior da história na época. Pela camisa do Real, Cristiano Ronaldo acumula 407 gols em 396 partidas.
O jogador mais caro contratado pelos merengues é do País de Gales. Gareth Bale foi contratado junto ao Tottenham em 2013, após seis anos defendendo o clube de Londres. A contratação do galês foi, na época, a maior transferência da história, com o valor na casa dos 100 milhões de euros. Pelo Real, Bale nunca foi unanimidade e muitos torcedores se questionam, até hoje, se o jogador valeu o alto valor investido pela diretoria.
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
4 atletas que voltaram atrás depois de anunciar a aposentadoria
Olho neles: Os 5 ataques mais perigosos do futebol europeu
Do 1 ao 11: Uma seleção de jogadores superestimados do futebol europeu