Notícias e Opiniões de Esportes

10 atacantes do Palmeiras que a torcida não gosta de lembrar

Written by Matheus Meirelles | 15/ago/2017 19:02:00

Crédito foto: Divulgação oficial do clube / Cesar Greco

Após a venda de Gabriel Jesus para o Manchester City no ano de 2016, o Palmeiras vem buscando opções para reformular o seu ataque. Desde a saída do camisa nove, já foram escaladas mais de sete opções diferentes no ataque, mas nenhuma delas convenceu e mereceu a titularidade absoluta.

A contratação do centroavante Miguel Borja junto ao Atlético Nacional, fez reascender as esperanças dos torcedores alviverdes. Entretanto até o momento, o colombiano não vem mostrando o mesmo futebol do ano passado, o que lhe rendeu duras críticas e cobranças por parte da comissão técnica e da massa associativa, deixando o reforço de quase 33 milhões de reais no banco de reservas.

Apesar da má fase no ataque, o torcedor palestrino ainda deve acreditar no poder do seu elenco e de seus atuais centroavantes? ­­Para aqueles que pensam que não, separamos dez exemplos de antigos atacantes que não vingaram no clube e que a torcida tem pavor de relembrar. Confira!

10º ­Sergio Alejandro Ponce Gioino

Antes de se transferir para o Verdão no ano de 2005, o atacante argentino defendeu vários clubes chilenos, sendo o seu último, a Universidade de Chile. Gioino chegou ao clube como a maior esperança de gols para aquela temporada. Entretanto, após fracas exibições e apenas nove gols ao longo de dois anos, o centroavante voltou para seu clube anterior, sem deixar a mínima saudade.

9º Derlis Javier Florentín Noguera

O atacante paraguaio chegou ao Palestra em 2007, após uma boa temporada no Barcelona de Guayaquil, onde foi artilheiro do Campeonato Equatoriano. Apesar da expectativa, o jovem atacante de 23 anos não fez boas atuações pelo clube alviverde, tendo anotado apenas três gols em sua passagem. Em março de 2010, o atacante sofreu um acidente automobilístico e encerrou precipitadamente a sua carreira.

8º Lenny Fernandes Coelho

O jovem atacante promissor foi contratado junto ao Fluminense e chegou ao Palmeiras em 2008, após boas partidas pelo clube carioca. Lenny fez parte da equipe campeã do Campeonato Paulista daquele ano. Ele participou de 71 partidas pelo clube e só anotou oito gols em sua passagem de três anos, contrariando a expectativa de inúmeros torcedores.

7º Carlos Adriano de Sousa Cruz

Crédito foto: Reprodução Twitter / @AcademiaSEP

Carlos Adriano, mais conhecido como Adriano Michael Jackson, chegou ao Verdão no início do ano de 2011, após uma boa temporada jogando pelo Bahia, onde foi artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Após 21 partidas e apenas seis gols anotados, o jogador foi negociado com o futebol chinês. Uma curiosidade é que desses seis gols, quatro deles foram em uma única partida, contra o Comercial-PI, válida pela Copa do Brasil daquele ano.

6º Daniel Santos Silva

Crédito foto: Divulgação

Daniel Lovinho, criado na base do clube com uma enorme expectativa e conhecido pela sua semelhança física à Vagner Love, até então uma das maiores revelações alviverdes. Lovinho jogou apenas sete partidas oficiais em toda sua passagem pelo clube, que ocorreu de 2007 a 2013.

5º Ricardo Bueno

Crédito foto: Divulgação oficial do clube

O jogador chegou ao clube alviverde por empréstimo no final de agosto de 2011. Após uma passagem apagada pelo Atlético-MG, o centroavante teve 30 oportunidades para mostrar o seu futebol ao novo clube, entretanto, anotou apenas quatro gols na sua passagem pelo clube paulista, sendo dispensado em maio de 2012.

4º Warley Silva dos Santos

Atuou por diversos clubes importantes como São Paulo, Udinese e Grêmio antes de transferir-se para o Palmeiras no final de 2004, após boas exibições pelo A.D. São Caetano. Apesar da expectativa da torcida por boas exibições e por gols, Warley só atuou por um ano com a camisa alviverde e não deixou saudades, sendo negociado novamente com o Atlético-PR no ano de 2006.

3º Jorge Arnaldo Pereira

Crédito foto: Divulgação oficial do clube

Jorge Preá, assim era conhecido o mais novo reforço para o ataque do Verdão no ano de 2008. O jogador realizou apenas oito jogos oficiais com a camisa do clube e anotou apenas um gol, contra a Portuguesa, aos 48 minutos do segundo tempo em jogo válido pelo Campeonato Paulista daquele ano, dando a vitória ao clube alviverde naquela ocasião.

2º Maikon Fernando Souza Leite

Crédito foto: Getty Images

Maikon Leite foi revelado pelo Santo André em 2006. Após boas temporadas pelo Santos Futebol Clube o jogador transferiu-se para o Palestra no ano de 2011. Apesar de sofrer com diversas lesões complicadas o jogador disputou 90 partidas pelo clube alviverde e anotou 13 gols em toda sua passagem. Devido as boas exibições pelo Alvinegro Praiano, Maikon Leite chegou ao Verdão como uma grande aposta, mas logo em 2013 foi emprestado para diversos times de menor expressão, sendo assim, mais uma desilusão para os torcedores palestrinos.

1º Carlos Alberto Santos da Silva

Crédito foto: Getty Images

Betinho, como era conhecido, chegou ao Verdão em maio de 2012 com um contrato de apenas três meses de duração e com a possibilidade de extensão do mesmo em caso de boas atuações. Apesar de inúmeras partidas abaixo da média, Betinho será sempre lembrado pelos torcedores alviverdes, pois foi dele o gol que garantiu ao clube o título da Copa do Brasil no ano de 2012. Mesmo assim, Betinho também estava no elenco que rebaixou o Palmeiras naquela temporada, fazendo com que seu contrato fosse rescindido com o clube ao final da temporada.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
Deu ruim! 5 jogadores que se deram mal comemorando gol
R$ 820 milhões, saiba como será divido o valor da venda de Neymar Jr.
Top 10: Os jogadores mais valiosos atuando no futebol brasileiro