Notícias e Opiniões de Esportes

Videogame: 10 coisas que podem ser melhoradas no próximo FIFA

Written by Lucas Barozzi | 12/mar/2017 16:03:00

Crédito foto: Divulgação

A maioria dos usuários do FIFA amam o game, porque realmente é viciante jogar com seus craques, ídolos, times de coração e gosto, é gostoso, real, tem excelentes gráficos, modos de jogo, design e aproxima o game da realidade futebolística. Mas, você já pensou no que poderia melhorá-lo ainda mais?

Diante disso, a equipe do Esportudo.com produziu, abaixo, uma lista com dez coisas que podem torná-lo ainda mais fascinante na próxima edição. Veja se você concorda, discorda ou se acrescentaria mais alguma coisa: 

1. Man Marking

Por incrível que pareça, começaremos falando sobre algo que já existiu e não existe mais no jogo. O “Man Marking” era o modo “marcação individual”, você escolhia um jogador do seu time para marcar individualmente outro. Por exemplo, você iria jogar contra o Barcelona, então você poderia selecionar qual jogador do seu time marcaria o Messi, o Neymar ou Suárez. Você podia colocar aquele volante chato para marcar o armador adversário ou aquele zagueiro monstro para grudar no centroavante. Até hoje não disseram o porquê tiraram, mas é fato que muita gente reclamou quando o jogo perdeu esta função.

2. Torcida mais reativa

Agora o jogo está usando a Frostbite, uma plataforma com mais perfeição e que faz milagres gráficos, então, não é algo impossível. Quem nunca quis jogar em um clima de caldeirão, ou que a torcida reagisse melhor às situações de jogo ou que você ouvisse uma série de músicas que as torcidas ao redor do mundo cantam? Para a próxima edição nós esperamos que as torcidas ganhem mais detalhes gráficos, sonoros e quem sabe até a tal da pirotecnia.

3. Mais atenção para o futebol feminino

Não é só no FIFA, mas no mundo inteiro o futebol feminino leva desvantagem em relação ao masculino, seja em investimento, marketing e principalmente em patrocínio. Nesta edição jogo, foi implantada a categoria de escolha de times femininos, mas só há seleções e as principais do mundo. Por que não começar a dar espaço para as mulheres, investir nas ligas, design e nos detalhes? Isso com certeza trariam meninas para o jogo e criaria mais variedade.

4. Ajustar o espaço físico

Quantas vezes você não foi apertar quadrado para chutar e sem querer não deu um carrinho? Isso é culpa de como é configurado o espaço físico. Os fãs do jogo no mundo todo pedem que isto mude ou que pelo o menos o FIFA tenha uma interpretação superior dessas situações de jogo.

5. Criar seu próprio personagem no modo jornada e que ele tenha uma duração maior

A maioria dos usuários se impressionaram e adoraram o modo jornada de Alex Hunter, no entanto, pedem que haja mais liberdade no modelo. Os gamers querem ter a possibilidade de criar seu jogador nesse modo e acompanhar todo seu crescimento. Pedem também que o modo tenha uma duração maior e mais concreta, que não dê para “zerar” tão rápido.

Crédito foto: Reprodução YouTube

6. Mais modos de jogo

Seria muito interessante ter mais modos de jogo do que já tem, além dos amistosos, torneios, UT, categorias online etc. Em alguns portais já deram a ideia de ter um 5x5, ou um modelo “society”, só sabemos que é possível que haja outros modos e mais modernos para jogar, para quebrar um pouco a rotina do jogo.

7. Modo Carreira

O Modo Carreira ficou apagado no FIFA 17, nenhuma novidade. Não melhoraram o que era defasado e não criaram novos atributos, simplesmente continua a mesma coisa. Poderia haver um centro de treino onde você possa realizar coletivos, testar formações, criar jogadas ensaiadas, entrosar jogadores, mas o modo quem sabe talvez melhore nas próximas versões. Para esse estilo de jogo, há um mercado muito paralelo, onde já há um site que faz a função de “auxiliar técnico”, há grupos na internet que trocam informações sobre jogadores, torneios e valores, agora só falta a EA Sports se posicionar e procurar evoluir mais o modo.

8. Preço das transferências

O preço das transferências continua astronômico para qualquer jogador, nem que você seja um bom negociador, na maioria das vezes se sente prejudicado pelo alto preço que compra jogadores e pelo baixo preço que vende. Economicamente é muito desequilibrado a questão de venda e compra.

9. Mais atenção e complemento aos times da América do Sul

O game é jogado no mundo todo, inclusive na América do Sul. No entanto, todo ano é a mesma coisa, elencos incompletos ou genéricos, e ausência de times brasileiros. Na versão atual não é diferente, os jogadores são incompletos, não oficiais em algumas ligas, e com overall muito abaixo do que rendem na realidade. Está na hora da EA Sports olhar para cá com mais carinho, afinal de contas, aqui também enche bastante os cofres da empresa e os usuários também querem jogar com Palmeiras, Corinthians, jogar a Libertadores ou o que for – e não só com times da Europa.

10. Champions, Libertadores e Mundial de Clubes

Crédito foto: Reprodução YouTube

O motivo de não ter esses torneios todo mundo sabe. Questão contratual com o rival e concorrente PES, que comprou a Champions Legue, Libertadores e Mundial de Clubes. No entanto, está na hora de ter esses torneios no jogo, nem que sejam genéricos, só é possível jogar dentro das carreiras, não há como jogar em torneios. Esperamos que para as próximas edições apresentem soluções ou modos parecidos para os jogadores terem a liberdade de poderem conquistar uma Libertadores na raça ou uma Champions emocionante com um gol do Sergio Ramos no final do jogo.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
5 situações que irritam todos os jogadores de FIFA
Videogame e saúde combinam? Saiba o que os psicólogos pensam
6 coisas que podem ser melhoradas no calendário do futebol brasileiro