Crédito foto: Marcelo Sadio / Site do clube
O Vasco iniciou o ano de 2017 praticamente com o mesmo elenco que terminou o anterior, onde sofreu para conseguir o acesso à Série A do Brasileirão. O resultado não poderia ser pior, com duas goleadas sofridas para dois adversários da Primeira Divisão, primeiro para o Corinthians, na Florida Cup por 4 a 1, e na estreia do Campeonato Carioca para o Fluminense, por 3 a 0.
Tais resultados logo em um começo de temporada botaram em cheque o futuro da equipe ao longo do ano, tanto que a diretoria correu atrás de reforços para melhorar a qualidade do plantel. Porém, o desempenho dentro de campo não evoluiu como o esperado e o Vasco sofre para conseguir as vitórias e apresentar o mínimo de padrão de jogo.
Inúmeros fatores são responsáveis por isso, a começar da diretoria até seu treinador, Cristóvão Borges - que vira e mexe troca a equipe. E alguns jogadores do elenco ainda não conseguiram mostrar serviço com a camisa cruzmaltina. O Esportudo enumerou alguns que possivelmente decepcionam a torcida vascaína nesta temporada.
Lateral com boa presença de ataque quando jogava pelo Bahia, Madson sempre foi contestado pelos torcedores. E um dos fatores fundamentais para essa implicância é o simples fato de o lateral até chegar bem ao fundo, mas não conseguir acertar a maioria dos lançamentos que realiza. Além disso, peca na marcação, sempre deixando espaços na zaga. Depois de alguns jogos da temporada, foi barrado e substituído pelo recém chegado Gilberto.
Chegou como opção para atuar no ataque pelo lado de campo, mas veio fora de forma e ainda não se adaptou ao estilo de jogo de hoje praticado no Brasil. Em sua segunda passagem pelo time carioca, Muriqui ainda pode se ajeitar no time, mas antes de mais nada é necessário que melhore seu condicionamento físico para poder ser uma das opções do técnico Cristóvão, podendo ser peça importante para a adaptação de Luis Fabiano ao ataque vascaíno.
Nem sombra daquele atacante fundamental na conquista da Copa do Brasil em 2011 e da boa campanha do time na Libertadores de 2012. Sinceramente, não dá para entender como ainda está incluso no plantel do Vasco da Gama. Depois de uma série de lesões e de recuperações complicadas, Eder Luis passa a impressão que pensa as jogadas de maneira correta, mas não consegue executá-las mais da mesma forma como antes. Nem a velocidade, que era um dos seus pontos fortes, aparece nos dias de hoje. Tanto que Eder está no elenco, mas praticamente descartado para uso no Campeonato Carioca, de acordo com a imprensa que cobre o dia a dia do clube.
*Crédito fotos: Site oficial do clube
E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!
Veja também:
Fábrica de craques: 5 jogadores em atividade revelados pelo Santos
No clima de clássico! Relembre jogos paulistas com resultados épicos
Thaís Picarte fala sobre as dificuldades do futebol feminino no Brasil