Notícias e Opiniões de Esportes

UFC 212: Afinal, o que podemos esperar de José Aldo, Belfort & Cia?

Written by Tiago Modoro | 3/jun/2017 17:02:00

Crédito foto: Getty Images

O UFC 212 acontece hoje (3/6) a partir das 19h30 (horário de Brasília), com o card preliminar, na Arena Jeunesse, Rio de Janeiro. Já o card principal inicia a partir das 23h. Fato é que as lutas do dia terão grandes nomes do MMA brasileiro como, José Aldo, atual campeão da categoria Peso-pena, Vitor Belfort no Peso-médio, Cláudia Gadelha no Peso-palha e Erick Silva no Peso-meio-médio.

O UFC 212 também teria Anderson Silva, um dos maiores campeões da modalidade, e com certeza o atleta mais esperado pela torcida brasileira. Porém seu oponente, o norte-americano Kelvin Gastelum, foi punido por conta de uso de substâncias proibidas na vitória diante do também brasileiro Vitor Belfort. Por conta da punição, Spider não aceitou fazer o evento com outro lutador, como Luke Rockhold, ex-campeão dos médios, assim como Silva.

Crédito foto: Getty Images

Mas não será a ausência de Spider, que deixará o evento menos disputado, pois o card principal tem frente a frente os dois campeões do Peso-pena do UFC, na disputa do cinturão unificado. José Aldo, campeão da categoria após derrotar Frankie Edgar, e o campeão interino Max Holloway, após vencer Anthony Pettis.

José Aldo ficou conhecido por grandes vitórias por nocautes, como na luta com Chad Mendes, quando venceu o norte-americano com uma joelhada rodada. Após isso, vieram quatro defesas de cinturão. Com isso uma nova marca em sua história, a derrota para o "falastrão" Conor McGregor, com um nocaute aos 13 segundos de luta.

Max Holloway não fica atrás e leva fama de um lutador muito forte e ágil, e com poder finalizador. Como na luta diante de Swanson, quando ganhou após aplicar uma guilhotina em seu oponente.

 

Crédito foto: Divulgação oficial da competição

Outra luta que merece nossa atenção é do brasileiro e veterano Vitor Belfort, que enfrentará o americano Nate Marquardt. Vitor não vem de boas lutas, já que são três derrotas seguidas. Sua última vitória foi há um ano e meio diante do também americano e veterano Dan Henderson.

Para muitos Belfort não é o mesmo sem o uso de TRT (reposição e terapia a base de testosterona). Esse tratamento foi proibido no evento e após essa proibição, Vitor não obteve mais grandes resultados no octógono, assim se tornando uma incógnita para seus fãs.

Crédito foto: Divulgação oficial da competição

Por outro lado, Nate Marquardt vem de derrota assim como Belfort, mas tem retrospecto parcialmente melhor que Vitor, pois tem oscilado entre vitórias e derrotas. É um lutador de força como Vitor e com habilidades apuradas de jiu-jitsu e kickboxing, ou seja, Nate pode causar problemas para o brasileiro. Sem dúvidas é uma luta muito interessante, onde une um lutador experiente em fase de declínio e outro em ascensão.

Outros brasileiros que entram no octógono no card principal são Cláudia Gadelha e Erick Silva. Ambos vêm de vitórias em suas últimas lutas. Claudia fará duelo com a Karolina Kowalkiewicz. Tanto a brasileira quanto a polonesa foram derrotadas pela campeã Peso-palha Joana Jedrzejczyk, ou seja, podemos esperar uma luta franca para uma delas disputar novamente o cinturão.

Já Erick Slva venceu o brasileiro Luan Chagas em sua última luta, aplicando um mata-leão. Por outro lado, seu adversário, Yancy Medeiros, também vem de vitória em cima de Sean Spencer pelo mesmo golpe.

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Comente e acompanhe mais notícias do seu esporte favorito no Esportudo.com!

Veja também:
MMA: Tudo o que você precisa saber antes de assistir o UFC 212
Confira as promessas do MMA brasileiro em 2017
4 artes marciais brasileiras que você provavelmente não conhece