Crédito foto: Getty Images
O MMA tem cada vez se popularizado mais no país, e o UFC, maior campeonato da categoria, vai ao ar neste sábado, 11, trazendo de volta um dos maiores atletas da história do Brasil. Anderson Silva enfrenta o estadunidense Derek Brunson pelo UFC 208 e a equipe do Esportudo não perdeu tempo para listar 4 boas razões para você acompanhar essa grande luta.
4. Todos merecem uma nova chance para dar a volta por cima
Anderson Silva está muito longe do auge de sua carreira que, neste ano, completa duas décadas. Já são cinco confrontos sem vitória e desde julho de 2013, quando perdeu o cinturão de Peso Médio, o lutador não consegue demonstrar todo o potencial que o tornou um ídolo mundial.
Porém, é bem verdade que, após a contusão sofrida na revanche contra Chris Weidman em dezembro de 2013, muitos atletas teriam encerrado a carreira, mas Anderson fez o oposto, buscou na fragilidade do momento uma meta para dar a volta por cima. Desde então, foram duas derrotas por decisão e uma luta cancelada por doping.
Agora o brasileiro já cumpriu sua suspensão e está com a saúde em dia, pronto para mostrar o porquê de ser uma lenda do UFC. Aos 41 anos, desacreditado por alguns, essa é a grande chance dele mostrar que voltou para ficar.
3. Estilo de luta único
2. Maior da história
Contra os fatos não há argumentos. Apenas uma derrota por nocaute normal e uma por nocaute técnico (lesão) em toda a carreira com mais de 40 lutas, Spider é o lutador com o maior recorde de vitórias seguidas e de defesas de cinturão do UFC - são 17 e 10, respectivamente. Dana White, presidente do Ultimate, já declarou que o considera o maior lutador da história e até mesmo os grandes como ele já caíram diante desse monstro.
1. É o Brasil nessa bagaça!
Crédito foto: Getty Images
Quer um motivo melhor do que esse? Sempre tivemos grandes atletas em, praticamente, todas as modalidades esportivas que participamos. No MMA não é diferente, somos um país que sempre revelou grandes nomes e estilos de combate que viraram históricos.
Essa é mais uma grande oportunidade de mostrarmos ao mundo que o “número um” veio do coração da América Latina com um estilo inconfundível misto de humildade e malandragem. Além disso, o norte americano é tido como favorito e não há nada melhor do que dar uma grande zebra nas apostas e mostrar quem é que manda no octógono.
E aí, torcedor, gostou da contratação? Acha que Lucas Pratto tem tudo para dar certo no São Paulo? Deixe nos comentários abaixo sua opinião!
Veja também:
Assinou! Saiba o que Lucas Pratto traz para o ataque do São Paulo
Polêmica! Confira os 5 piores erros de arbitragem na história da NFL
8 jogadores que merecem uma chance na Seleção de Renan Dal Zotto